98 Telinha e seus gatinhos: 02/01/2003 - 03/01/2003

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

28.2.03

eu sou libriana, baby. é da minha natureza oscilar.

confesso:

adoro ver comerciais de produtos infames tipo 011 1406
tenho medo de ir no banheiro de madrugada e encontrar um fantasma no caminho
sou uma foliã platônica
não gosto de comprar sapatos
adoro comer porcaria
vendia a alma da minha mãe com lacinho de fita enfeitando para ter um caso com o antonio banderas
detesto homem peludo (argh, tony ramos, argh argh argh robin williams)
adoro fazer teste de revista feminina

stella florence escreveu um livro que precisa ser lido por todo mundo. devia ser obrigatório nas escolas, lá pelo primeiro, segundo ano científico. devia ser lido para os meninos, devia ser lido pelas meninas. por você e por mim, por teu pai, tua mãe. por aquele seu namorado que era meio grosso. por aquele amigo gente fina. pela sua melhor amiga, por aquela que você sempre achou inteligente, para fazer funcionar os neurônios das burrinhas.

leia.
ele me trocou por uma porca chauvinista

leia hoje, leia amanhã, releia durante o carnaval. beba um copo d´água, tome uma bebida forte, os temas não são simples e ela não faz uma abordagem superficial. o que é uma mulher machista? eu li, eu me reconheci em algumas atitudes e que medo que me deu. e a fã que grita no show, por acaso não sou eu, adolescente? e eu não vi minha mãe naquela mulher que faz tudo pelos filhos? e tem a mãe que olha os filhos dormindo e pensa naquele que não nasceu. são temas fortes e imprescindíveis. você, menina, que se acha moderna pq trabalha e fez faculdade e tem seus casinhos, será que é mesmo? você, que tem sua casa e é dona do seu nariz? e você que mora com papai e mamãe, que fazem vista grossa à sua vida sexual, já que a deles, você nem quer saber, já foi pro beleléu há décadas e é um assunto indigesto para ser conversado? e você, que tem pais legais e conversa sobre sexo, drogas e roquenrou? leia se é homem, mulher, gay ou marciano.

eu li e ainda estou sob o impacto. e é tristíssimo admitir que a minha criação para ser boa menina me influencia muito ainda hoje. mas um dia eu vou deixar de ser uma boa menina. e irei a todas as partes do mundo.

para ler mais de Stella Florence: crônicas de um casamento, site dela e do marido, o escritor Eduardo Haak.


um tebêi no meu pé de ouvido, esse texto. que eu preciso urgente pôr em prática:


SENTIR PRAZER SOZINHA
Stella Florence


No início do nosso namoro Eduardo nunca deixou de me acompanhar a qualquer passeio. E eu sou do tipo que topo qualquer coisa – menos camping e churrasco. Não chego a ser uma baladeira profissional, mas me agrada ir ao cinema, ao teatro, a um show. Naqueles primeiros meses de namoro, meses idílicos, meses encantados, até nos programas de índio batíamos ponto, juntos.
“Vamos ao cinema ver um desenho dublado sobre a saga de Moisés?”
“Vamos ver aquela peça pré-modernista diletante enquanto prosódia da parafuseta?”
“Vamos numa quermesse beneficente na rua de baixo?”
A resposta era sempre, sim, sim, sim, querida.
Quando o namoro se firmou, contudo, Eduardo se tornou a criatura mais exigente do planeta: cinema tinha de ser um filme, no mínimo, do nível de “O Poderoso Chefão”; show nem pensar algo menos que Paul McCartney; teatro só se fosse um texto primoroso, numa montagem primorosa, com atores primorosos, de preferência perto de casa e com ingresso barato; festa, então, nenhuma.
E eu, por delicadeza, por submissão, por estupidez, sei lá, fui ficando cada vez mais em casa, dispensando programas, comendo chocolates, até brigando com alguns amigos (sorry, pessoal). Depois da gravidez, eu tinha motivos inquestionáveis para não sair: estou com enjôo, estou com tontura, minha pressão está baixa, meus nervos estão por demais sensíveis, não posso, não consigo, não quero, obrigada. Nasce Olívia e aí, sim, o “Grande Motivo” para me manter em casa surge: grana curta e um serzinho que não se vira com um vídeo e um pacote de pipocas.
Até que esse ano, eu, pela centésima vez, perguntei:
“Eduardo, vamos ver o filme novo do Almodóvar?”
“Espetáculo da Elisa Lucinda, não dá para perder, vamos?”
“Show da Zélia Duncan, por favor, vamos?”
As respostas: não, não e não. E minha reação: fui, fui e fui. Sozinha.
O que me surpreende é eu ter demorado anos para tomar uma atitude aparentemente tão simples quanto me desvincular do meu companheiro, passar a fazer as coisas que me dão prazer sem ele e – ó, pecado mortal – continuar a ter prazer. Talvez essa fosse a grande questão que me impedia de sair só (já que Eduardo, é claro, nunca me impediu): ter prazer sem ele.
Depois de estar vinculada a alguém, seja namoro, casamento ou até, em certos casos mais obsessivos, apenas amizade, a gente parece que só está autorizada a sentir prazer se for em companhia do outro e, nesses casos, o outro passa a ser, também, nosso algoz.
Solução: soltar as algemas, exorcizar o pelourinho, botar seu melhor batom e ir sozinha fazer o que lhe agrada. Sem indiretas, revanchismos ou comentários do tipo: “Se eu conhecer alguém interessante, a culpa é sua, não adianta ficar chorando depois”.
Resolvidos. Concluídos. Satisfeitos. Quase toda sexta você pode me encontrar na porta do Lumière. Sozinha. E o Eduardo você encontra pelos cafés da cidade. Apenas escrevendo – e talvez paquerando.
A única questão que poderia permanecer um mistério é: por que Eduardo mudou? Por que assistia a qualquer filme comigo, dos bons às porcarias completas, e não se importava? Por que agora a minha presença não é potente o bastante para suprir a canastrice dos atores na tela? Ora, porque a paixão nos deixa assim, meio patetas; porque queremos, nos primeiros encontros, mostrar só o melhor de nós mesmos e varremos nosso senso crítico, nossas idiossincrasias, para debaixo do tapete; e, sobretudo, porque nós mudamos. Ao nos unir a alguém, não podemos esperar que, com o passar do tempo, dos problemas, das experiências, esse alguém permaneça o mesmo. Seria até mesmo um indício de esquizofrenia a pessoa não mudar, nunca. O único problema, é que uns mudam para melhor, e outros...
Não, isso não foi uma espetada no Eduardo. Ele mudou para melhor, em muitas coisas. Mesmo que não seja o meu melhor, é o melhor dele. E isso é o que importa: nós compreendermos o que é melhor para o outro, sem deixar de fazer o que é melhor para nós.

P.S.: Não perca: o filme “Fale com ela” de Pedro Almodóvar, o show “Sortimento” de Zélia Duncan e o espetáculo “Parem de falar mal da rotina” com Elisa Lucinda. Vale muito a pena. Sozinho ou acompanhado.

P.S.2: Querido M., se fosse hoje, eu iria correndo ver a palestra do Jostein Gaarder com você. Me perdoa?

socorro, meu blog tá escrevendo em chinês (ou japonês, sei lá)!!!!!!!!

27.2.03

encontrei meu álbum de bebê. olha só algumas das minhas gracinhas:
estou copiando exatamente o que foi escrito no álbum

Aos 8 meses, andando pela casa no colo da minha mãe, achei muito atraente um jarro de flores vermelhas que fica próximo ao retrato da vovó Stella. Quis ver o que era aquilo que me fascinou e puxei as flores. Bum! O jarro caiu e quebrou. Fiquei assustada com o barulho e comecei a chorar.

Aos 10 meses engatinhou pela primeira vez, só que com uma diferença: em vez de ir para frenta andou para trás.

Primeira palavra: bobó. Só depois falou papá e mamã.

Você é um tesourinho de felicidade, de risos, de perguntas que me deixam desarmada. Você é um raiozinho de sol que entrou na nossa casa (Lu)

você gosta de chocolate?



JAMBO E RUIVÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

joão, eu sei que você não vai ler, mas estou morta de saudade de você.
e em sua homenagem, o blog vai cantar a todos pulmões:

Mis, trá trá trá, tiroliro
Mi tris tró, tralalá triluló
Fru Fru!

e merda para todos nós, que os deuses são invejoooooooosos!

ô pai do céu, me dê lucidez e loucura na medida certa. e coragem, muita, que me sinto o próprio leão de oz.
coração não preciso, meu pai. me deste tanto que às vezes me atrapalho. quero andar e não tenho pés, tenho corações.
quero esquecer e não posso, porque corações têm memória de ferro. quero voar e coração só tem asas na voz do fagner.
me dê coragem, loucura e lucidez, meu pai, que do resto eu me arranjo.

... porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões...

site bom para ler numa sexta feira 13 sozinha em casa.

O Recife Assombrado

Réquiem do Pequeno

Te falta o gesto largo, a ébria poesia
Te sobra a pequeneza, as pequenas certezas
Como Agenor dizia

A vida não te intoxica enquanto contas trocados
Não vês o anzol e a linha da vida que passa ao teu lado
Te falta subir ao mais alto, te falta descer ao mais baixo
Te sobra a maldita prudência, alegrias compradas a prazo

Ao invés de viver, sobrevives, sacrificas o essencial
Não choras de dor em finados, não gritas de amor carnaval
Cometes então, que surpresa! o sacrilégio final
Não vês a fugaz e humana beleza e sonhas em ser imortal

do melhor disco dos Paralamas - Severino, de 94

leitores de são paulo, não percam essa chance!

Exposição sobre a China terá ingressos a R$ 1 no Carnaval
da Folha Online

A exposição "China: Os Guerreiros de Xi'An e os Tesouros da Cidade Proibida", em cartaz na Oca, no parque Ibirapuera, terá ingressos a R$ 1 durante o Carnaval.
Organizada pela BrasilConnects, a mostra aderiu ao Programa Fome Zero e, por isso, cada ingresso vendido de 1º a 5 de março será revertido em 1kg de alimento não-perecível para a campanha do governo federal.

Além disso, haverá na Oca um balcão de informações sobre o projeto de combate à fome no Brasil. Lá, os visitantes também poderão comprar bottons da campanha.

A China e suas dinastias são revistas em cerca de 450 peças que compõem a mostra, com destaque para os 11 guerreiros em terracota. As peças em tamanho natural estão perfiladas dentro de vitrines no subsolo do prédio.

Na mostra, há dois núcleos: um reúne peças do museu situado dentro da Cidade Proibida, em Pequim, e outro apresenta objetos da província de Shanxi, onde foram descobertos os guerreiros.

A visita aos quatro andares da exposição leva cerca de uma hora e meia. A organização recomenda que os visitantes levem agasalho porque a temperatura na Oca chega a 18º.

GUERREIROS DE XI'AN E OS TESOUROS DA CIDADE PROIBIDA
Onde: Oca (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 2, parque Ibirapuera, região sul, tel. 3253-7007)
Quando: terça a sexta, das 9h às 21h, sábado e domingo, das 10h às 21h (até 18/5)
Quanto: R$ 1 (de 1º a 5 de março, normalmente os ingressos custam R$ 3,50 e R$ 7)

vem cá, do que adianta comprar essas chinelinhas com desenhos lindos se quando a gente calça o pé fica em cima e o desenho some?

é uma chinelinha decorativa, para não ser usada?

do UOL

Faz sentido...

SHOW DO MILHÃO
Kike Costa

Com 19,5 milhões de telefonemas e mensagens via internet, o paredão de ontem foi uma verdadeira mina de ouro para a Globo e para a operadora de telefonia contratada pela emissora para receber as ligações. Cada chamada custa R$ 0,27 e, desse total de votos, vamos supor que metade tenha sido pelo telefone. Isso significa que só a votação de ontem à noite rendeu cerca de R$ 3 milhões!
E por falar nisso, tem gente espalhando pela internet o boato de que Dhomini e um deputado que o apóia teriam contratado um call center para ficar fazendo ligações e votar em todo paredão para que o mineirinho permaneça no programa e não seja eliminado. Ontem, com 57% dos votos contra Alan e 43% contra Dhomini, significa dizer que a diferença de votos entre os dois foi de 14% do total, ou cerca de 2,7 milhões de votos. Se alguém fosse fazer 2,7 milhões de ligações, gastaria algo em torno de R$ 700 mil, ou seja, mais do que os R$ 500 mil do grande prêmio! E isso só no paredão de ontem...

eu posso estar delirando: imaginei como seria os trapalhões - didi, dedé, mussum e zacarias - fazendo um musical com a egüinha pocotó, bem anos 70.
o cara lá cantando, didi e dedé num cavalinho, mussum e zacarias no outro, aquela coisa de no meio da música didi sair andando sozinho com a frente do cavalo e o dedé ficar correndo atrás... juro que é só fechar os olhos, pensar e morrer de rir.


agora eu não vejo turma do didi. trapalhões é uma coisa. didi e bambam é outra muuuuito diferente.

mudando alguns blogs da parede.

deu tanto trabalho para conseguir conectar internet hoje que tou com medo de desligar o modem.

e a novela das 8 tem stella, tem helena (minha mãe), tem frederico, tem expedito (namorado da gil), tem lorena (amiga Altoastral)... que é que falta?

gil, mas que expeditãaao o da novela, hein? ;)~

reversão de expectativa

fred: vou tirar 10 dias de férias atrasadas, de 7 a 17 de março
eu: !!!
fred: preciso escrever três contos para concurso e tou sem tempo, essas férias vão servir para isso.
eu:...

e Serginho, do Coentro, me lembrou de quando eu era criancinha, assim, e chorava muito quando alguém cantava essa música. aliás, essa música e assum preto. eu chorava de dó dos passarinhos, da menina, enfim: desde pequena sou sentimental demais...

SABIÁ LÁ NA GAIOLA
Mário Vieira / Hervê Cordovil

Sabiá lá na gaiola
Fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou, chorou

Sabiá fugiu pro terreiro
Foi cantar no abacateiro
E a menina vive a chamar
Vem cá, sabiá, vem cá

A menina diz soluçando
Sabiá, estou te esperando
Sabiá responde de lá
Não chore que eu vou voltar


ASSUM PRETO
(Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

Tudo em vorta é só beleza
Sol de abril e a mata em frô
Mas assum preto, cego dos óio
Num vendo a luz, ai, canta de dor

Foi tarvez por inguinorânça
Ou mardade das pió
Furaram os óio do assum preto
Pra ele assim, ai, cantar mió

Assum preto véve sorto
Mas num pode avoar
Mil vez a sina de uma gaiola
Desde que o céu, ai, pudesse oiá

Assum preto, o meu cantar
É tão triste como o teu,
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óio meus



mais tarde: na música do sabiá da gaiola eu chorava de pena da menina chamando o sabiá. é que eu tinha uma craúna chamada Popiti que vivia fugindo e voltando. fugiu tanto que foi embora de vez. aí eu ouvia essa música, lembrava de Popiti e abria o berreiro.
Popiti tinha esse nome pq cantava assim: popiti, popiti, popiti, popiu! fiu, fiu!
ah, quem não sabe o que é craúna, é um pássaro preto, que também pode ser chamado de graúna (a cor dos cabelos de iracema, pois é.)

olha que lindo que anna barbara, menina despropositada, escreveu

"De repente, eu estarei lá no Bloco da Rosinha, com meu bandolim de isopor, avisando a cidade que o Carnaval começou! Breve, Nando, cantaremos "Noite dos Mascarados" para o Velho da Janela, dançaremos em câmera lenta às 4 da manhã e depois tomaremos café na porta da padaria, sentados no meio-fio! Puxa, faz dez anos que fizemos isto pela primeira vez e eu me lembro até do gari que me emprestou sua vassoura na Quarta-feira de Cinzas! Dia raiando, completo silêncio, eu e você varrendo os confetes da rua, com cara de luto, se lembra?
Há tanto o que se lembrar! Emílio, Nando, me esperem... Eu volto um dia em Perdões vestida de Pierrot.
Espero..."


me diz, dá prá falar mal de carnaval depois de um post desse? sim, há carnavais e carnavais. eu fico com esse, do prazer de sair na rua fantasiada e cantando uma música bonita, dançando feliz por estar viva.

e você diz que ela é beeeeeeeeela
ela é bela sim senhoooooooor
porém poderia ser mais beeeeeeeeeela
se ela quisesse meu amor, meu amor...

mas meu humor vai melhorar, tenho fé. e o dvd de austin powers 3.

menina, menino, se vc não quiser alugar, pede na locadora para ver os cinco primeiros minutos de filme. não quer ver todo, vê só os cinco primeiros minutos. é shagadelic. é wow, baby, yeah. recomeindo. recomeindo com pipoca.

tou com vontade de xingar a vida.

neurótica, psicótica, esquizofrência, fulustreca!

voltando às atividades normais, ainda de saco cheio do ajato, mas vamos em frente:

que lindo o blog que a rossana tá leiloando! quer prá você? o nome é não discuto, baseado num poema lindo do leminski *(não discuto com o destino - o que pintar - eu assino)

pois bom: ela tá leiloando o blog prá ajudar a ONG do Luquinha, o que é mais do que necessário. e você ainda vai fazer parte da história blogueira mundial, pois, pelo que consta, nunca houve leilão de blog até hoje.

Quer entrar para o mundo dos blogs
de maneira inesquecível?
Um blog
0km está sendo leiloado!
clique na imagem para saber mais


Um blog completo, prontinho, espera pelo seu dono

clique no link para ver o "Não Discuto"
http://www.naodiscuto.blogger.com.br/



* e tem algo do leminski que não seja lindo? leia a biografia, leminski, o bandido que sabia latim, e veja como nasceram alguns poemas...

vou mandar consertar meu micro e voltar pro uol. o ajato é uma peneira. estou profundamente decepcionada com esse provedor que cobra os olhos da cara por uma internet rápida que vive caindo. já trocaram o discador daqui, já me mandaram fazer todos os truques possíveis para o modem funcionar - ele é externo.

já sei mais do que o pessoal do suporte.

e tou de saco cheio. quero meu uol normalzinho que nunca me deixou na mão.

25.2.03

espere ser de noite
espere ficar sozinho
espere a lua na janela
espere o silêncio e os grilos

ligue o som, pegue o cd mais simples de zizi possi, abra o coração e ouça

MELODIA SENTIMENTAL
(Heitor Vila-Lobos - Dora Vasconselos)

Acorda, vem ver a lua
Que dorme na noite escura
Que surge tão bela e branca
Derramando doçura
Clara chama silente
Ardendo meu sonhar

As asas da noite que surgem
E correm o espaço profundo
Oh, doce amada, desperta
Vem dar teu calor ao luar

Quisera saber-te minha
Na hora serena e calma
A sombra confia ao vento
O limite da espera
Quando dentro da noite
Reclama o teu amor

Acorda, vem olhar a lua
Que dorme na noite escura
Querida, és linda e meiga
Sentir meu amor e sonhar

home, menina cris, qualquer hora dessa eu surto e sigo essas sugestões

I

Peque um nabo. Coloque duas ou três palavras dentro dele, por exemplo: bastão, ouro, amplidão. Chacoalhe. Você não vai ouvir ruído algum. É normal. Aí ajoelhe-se com o nabo na mão e diga:

Com o bastão que me foi dado
com o ouro que me foi tirado
e sem nenhuma amplidão
de conceitos e dados
quero renascer brasileiro e poeta.

Quem te ouvir vai ficar besta.


III

Colha um pé de couve e dois repolhos. Embrulhe-os. Faça as malas e atravesse a fronteira. Tá na hora.


Hilda Hist

eu até que gostava do alan, do bbb3 (não é engraçado, 3 b e um 3?) mas aí fred me chamou a atenção pruma coisa que ele disse numa dessas festas que rolaram na casa. conversando com a macharia - e homem quando se junta geralmente fala de dinheiro ou de mulé - ele pediu que mandassem dois quilos daquela parte do corpo feminino que grosseiramente começa com b... e não é bunda.

poxa, alan. que baixaria, meu nego!

ô pai. o calor voltou, como diriam os antigos, inclemente

caetano confirmou que vai cantar no oscar.

agora que o cara entra em órbita de uma vez. cucurrucucuuuuu palooooomaaaaaaaaaaaa!

24.2.03

estou tentando ver 24 horas, mas me dá nervoso.
igualzinho a quando eu era criança e corria quando Isaura ia pro tronco.

home, rapaz, miliquinhentos visitantes. desse jeito eu encabulo.

resposta malcriada à Menina Winnie, que disse " outra segunda feira bizarra por aqui? é, Londres fica sendo cada vez mais o paraíso."


é, fia. Em Londres só tem atentado do IRA.

o que eu quero pedir para a gil trazer de recife

o vento
o sotaque das pessoas, igual ao meu
as galerias e seu maltado
as minhas sobrinhas
a minha mãe
o parraxaxá
jambo
queijo de coalho, queijo manteiga
o riso e a companhia de todos os meus amigos
o sócaldinho
o recife antigo
o mar verde. verdinho, verdinho.
mais vento, daquele bom de curtir numa rede.
o croissant dourado lá do shopping guararapes
marieza põe a mesa
as tardes de sábado só jogando conversa fora
a lua a lua a lua a lua
coqueiros, jangadas
um chapéu de mateus, uma sombrinha de frevo
panelinhas de barro prá eu brincar
já falei dos amigos? traz duas vezes. traz muitos amigos.
as gírias de recife
a vista lá da sé
tapioca eu dispenso.
milho assado... aqui só tem milho cozido
caldinhos
caranguejadas
bolo de rolo
risadas com os amigos até amanhecer
a fábrica do brennand que eu não conheci
as amigas das minhas sobrinhas me chamando de "a tia legal da aninha"
muito frevo
turma do pingüim
fantasia de carnaval, mesmo que eu não brinque
laranja cravo
minha mãe prá me dengar
minha mãe prá me dar colo
minha mãe prá fazer as comidinhas que eu gosto
minha mãe prá eu dar colo
minha mãe prá eu dengar
a igrejinha do poço da panela
os sabores da john´s - aqui ninguém sabe das nossas frutas e nem imagina o que é creme russo


acho que vai dar excesso de bagagem, né gil?

ô meu são google. como chegaram aqui procurando por livros de anatomia usados? deviam ir lá na casa da lagarta azul.

saí na rua e vi o ônibus queimado. me deu uma coisa no estômago. senti algo semelhante da vez que eu vi um homem morto, caído no chão, lá em boa viagem. pelo menos por ele eu rezei um pai-nosso, e pelo rio de janeiro?

fred pegou outro dia um taxista que tinha sido assaltado. ele disse que esta época pré-carnaval é quando há mais roubo no ano inteiro. o povo quer sair nas escolas, fazer bonito, as fantasias são caras... tem mais roubo até do que no natal...

23.2.03

e este é o mundo em que vivemos: Wanessa Camargo dá entrevista nas páginas amarelas da Veja.

sonhei que estava na faculdade, e pegava emprestado numa livraria de um amigo um livro sobre gregos antigos (!), passava numa festa onde encontrava a regina duarte completamente bêbada, tinha que andar por um caminho escuro e esquisito, ia na biblioteca pegar um outro livro para estudar para uma prova, mas a bibliotecária carimbava o livro que eu ia devolver para a livraria! e o livro era muito, muito caro. eu ficava agoniada pq não ia poder devolver o livro carimbado, mas meu amigo dividia em seis vezes no cartão o livro que, a princípio, eu nem queria comprar.

ô. que coisa.

sinatreando...

"Stella by Starlight"

The song a robin sings,
Through years of endless springs,
The murmur of a brook at evening tides.
That ripples through a nook where two lovers hide.

That great symphonic theme,
That's Stella by starlight,
And not a dream,
My heart and I agree,
She's everything on this earth to me.

That great symphonic theme,
That's Stella by starlight,
And not a dream,
My heart and i agree,
She's everything on this earth to me.

The Way You Look Tonight

Someday, when I'm awfully low,
When the world is cold,
I will feel a glow just thinking of you...
And the way you look tonight.

Yes you're lovely, with your smile so warm
And your cheeks so soft,
There is nothing for me but to love you,
And the way you look tonight.

With each word your tenderness grows,
Tearing my fear apart...
And that laugh that wrinkles your nose,
It touches my foolish heart.

Lovely ... Never, ever change.
Keep that breathless charm.
Won't you please arrange it ?
'Cause I love you ... Just the way you look tonight.

...e toca the way you look tonight na novela e eu surto.
fred me olha com cara de hã. eu digo que esta é minha funny valentine (nos áureos tempos do audiogalaxy, fred baixou mais de 150 versões de my funny valentine)
pena que quem canta é o rod stewart.
mas fred não sabia que the way you look é minha funny valentine e isso me deixou triste por meio minuto.

atum precisa urgente de um banho.
de branco tá ficando cinza.

mas da última vez que levamos o bicho no veterinário, foram necessários três homens fortes para segurar o gato que virou onça. e isso só para dar a injeção de sossega-leão.
fred não quer dar tranqüilizantes. diz que o atum fica com a língua de fora, todo mole e babando, e ele não agüenta ver. dói o coração.

mas se não for assim não tem banho.


o outro plano é pegar o atum desprevenido, jogar dentro do box e abrir a água.
isso eu acho uma sacanagem.
e potencialmente perigoso.
eu que não vou ficar perto dele, que deve sair feito um demônio da tasmânia.
imagina, sair correndo atrás de atum com uma toalha enquanto ele tá surtado. eu, não.

melhor me acostumar com a idéia de um dia ele ficar preto.

o UOL não decepciona na hora das notícias bizarras...

Música para gato dormir
Giuliana Aflalo Lopes Barbieri

Você não agüenta mais correr atrás do seu gato? Está cansado de vê-lo pulando de um sofá para o outro? Acha que ele anda muito irritadiço e arisco?
Talvez seus problemas tenham terminado. Se sua a vontade é acalmar o gato, a solução chegou. Como já existem há anos para os bebês, uma música foi feita especialmente para tranqüilizar seu bichinho.
O especialista em comportamento de animais Hermann Bubna-Littitz disse que a música, criada por produtores do site alemão Petsandmusic http://www.petsandmusic.com , consegue aquietar os gatos e deixá-los num estado dócil e relaxado.
"Nós podemos provar, com estatísticas garantidas, que nossos gatos procuram os alto-falantes quando nós tocamos essa música... E a tendência é a diminuição dos comportamentos agressivos", explicou ele, que também é professor de Veterinária na Universidade de Viena.
O CD "Music for Cats and Friends" foi produzido com versões eletrônicas de "Moonlight Walk", "Endless Time" e "Coming Home". O preço do CD é de cerca de 19,21 dólares.
Os produtores do site não estão planejando uma versão para cachorros.


tá na medida para muriel. hoje ela está atacada, subindo no espaldar da cadeira e miando fininho o tempo todo.

piada pronta: Romário vai jogar no Qatar por três meses.

ai, ai, ai, trocadilho infame querendo sair da ponta da língua prá ponta dos dedos...

ninguém acertou a sena. ufa, ainda bem. quando fui jogar a lotérica tava fechada.
18 milhões, minha nega! vamo brincar de ser rico?

com 18 milhões, eu:

comprava uma casa com jardim, quintal e goiabeiras.
chamava duas amigas (só duas?) e fazia a viagem que me prometeram aos 15 anos e nunca me deram. essas amigas sabem qual viagem é.
ia prá recife sempre que desse vontade de tomar um maltado. e de jatinho, uia!
comprava um terrenão e ajudava a favela do lucas a virar vila de casinhas e sobrados.
alguém falou em estourar o limite do cartão? e quando o cartão não tem limite? ehehehehhehehehe!
conhecer o mundo, sem pressa. ir pro japão com fred, ir para veneza com fred, ir para paris com fred, ir para um spa com fred ;)
ir no santuário de n.sra. de fátima, em portugal, com minha mãe e minha tia.
estudar, estudar, estudar todos os cursos que quis fazer e não pude por motivo$ maiores que minha vontade
dar presentes para as pessoas que eu amo
uma vez eu vi na tv uma casa nos estados unidos que me deixou doidinha para ter uma igual: é de um casal que tem mais de 20 gatos (não creio que cometerei esta loucura!) e que instalou prateleiras quase no teto para os gatos passearem. e abriram buracos nas paredes em forma de cara de gato para que eles passassem de um cômodo para outro. tirando o medo de um gato despencar em cima de mim (isso já aconteceu num pulo mal dado da muriel) é uma idéia maravilhosa!
alguém falou em ir para ny? nem morta. dar dinheiro pro bush? é ruim, hein!

ti-a coooo-ra, toda vez que abro o site do globo meu micro congela... pq será?

atum e muriel destroem a casa. e fred dormindo. e ela no cio. e eu no micro.

muriel no cio rebola de dar inveja à carla perez. parece uma go-go-gata, mas sem poste.

mulheres apaixonadas, pois é.
a impressão é que nessa primeira semana condensaram seis meses de novela e agora virão os últimos capítulos.
morreu gente, casou, nasceu, brigou, tirou roupa, sofreu acidente, começou trabalho novo, o bolo esfacelou, patati-patatá.
e ainda tem stella, helena e fred.
e expedito, pois não.

se aparecer muriel, eu processo por fazer uma novela mais interessante que minha vida. e ter uma personagem com meu nome interpretada pela lavínia vlasak, é de criar problemas.

fred = enfim uma stella à altura do nome.
eu = hm.
fred = é, na novela.
eu = h-m.
fred = você entendeu o que eu quis dizer!
eu = hm-hm.
fred = me enrolei todo, melhor parar por aqui.
eu = enquanto tá vivo e com saúde.

enquanto isso, na sala de justiça, saiu ontem.

aninha foi de betty boop.
eu sempre quis sair nesse bloco, mas sou uma anta.

vi três clipes fofos ontem, esqueci de dizer. mas são óbvios... o do frejat namorando a lua (como conheço gente assim, mon dieu!), o do lulu santos disfarçado de dexter (olha com atenção e diz se não é!) e o do gil e bob marley no mistery machine voador (a cara do sertanejo é 100% cearense. e o jegue de dreadlok é o bicho!)

Não pode perder, hein!

Documentário polêmico sobre Michael Jackson vai ao ar no Sony
da Folha de S.Paulo

Assistido por 25 milhões de pessoas em sua estréia nos Estados Unidos, pela rede ABC, e por outras 15 milhões na Inglaterra, onde foi veiculado pela ITV, o documentário "Living with Michael Jackson" (Vivendo com Michael Jackson) vai ser exibido no Brasil pelo canal pago Sony no próximo domingo, às 21h.
Durante oito meses, o jornalista britânico Martin Bashir conviveu com Jackson, 44, e realizou várias entrevistas. O cantor, porém, ficou revoltado com o resultado final, de 90 minutos. Numa das cenas, Jackson aparece brincando com crianças em sua casa e afirma que gosta de dormir com meninos. Em outra, diz ter quatro anos de idade e que é Peter Pan, personagem de uma história infantil que se recusa a crescer.
As cenas provocaram polêmica, e Jackson afirmou, após a veiculação do documentário, que fora traído pela produção e que jamais faria mal a uma criança.
Uma psiquiatra de Beverly Hills pediu a autoridades de Los Angeles e Santa Barbara que investiguem se o cantor tem condições de criar seus filhos.

LIVING WITH MICHAEL JACKSON - Sony, no próximo domingo, às 21h

mamãe em pleno surto do bipolar canta egüinha pocotó.

eu tou pasma até agora. de um extremo a outro em um mês.

21.2.03

martha medeiros, saravá. essa mulher não existe.

PROMESSAS MATRIMONIAIS

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:

Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

Promete se deixar conhecer?

Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declara-os maduros

mais programa vespertino: olha essa manchete:

marido que virou amante mata amante que virou marido.

a fulana era casada com o fulano e amante do beltrano. aí a fulana separou do fulano e casou com o beltrano, mas aí fez do fulano ex-marido o atual amante. logo, a manchete tá explicada. fulano matou beltrano e culpou a fulana.

comentando 24 horas

ô sua burra, quando teu pai disser que vc deve sair de um lugar pq vc tá correndo perigo, vc não faz beicinho e bate o pé não! se esqueceu do que aconteceu na primeira temporada, hein, loirinha?
se vc tivesse ficado em casa, tua amiga e tua mãe tavam vivas!

a vantagem de ser filho de sertanejo é que vc faz nove anos e a tua mãe fecha o parque hopi hari para tua festa de aniversário.


pela primeira vez na vida tive inveja de sertanejo.

a cólica é um bichinho
que dói dói dói
vai na barriga da gente
e rói rói rói

E O Mundo Não Se Acabou

Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disso, minha gente lá de casa começou a rezar
E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite. lá no morro, não se fez batucada

Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei a boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou

Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disso, minha gente lá de casa, começou a rezar
E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite. lá no morro, não se fez batucada

Chamei um gajo com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele mais de um quinhentão
Agora eu soube que o gajo anda
Dizendo coisa que não se passou
E vai ter barulho, e vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou

300 dias e contando. cai, cai aviãozinho!

tirado do maravilhoso Lyrics Domain

ontem fiquei revisando um texto de fred, junto com ele.
isso me deixou absolutamente feliz.
aqueles momentos em que se sabe que está sendo feliz.
eu fui.

ah, pq não muda este verbo por aquele?
aqui tá repetitivo.
não acho, tá enfatizando.
ei, não era para ele chamar fulano de seu fulano? eles não têm essa intimidade...

feliz.
simples assim.

as maravilhas da tv vespertina.

toninho do diabo, um zé do caixão piorado (nas palavras do repórter) anunciou que o mundo vai se acabar em 300 dias, e que o primeiro sinal será a queda do avião do ratinho.

topo. fim do mundo começando bem é uma beleuza.

Barbara Gabcia é uma danada! :)

Amante mudou de nome?

Impressiona a desenvoltura da mídia e dos envolvidos no caso dos grampos telefônicos na Bahia em tratar a senhora Adriana Barreto como "ex-namorada" de ACM.
Vem cá: o senador não é um homem casado? Então que história é essa de "ex-namorada"? Até prova em contrário, Adriana foi ou voltará a ser (se depender da vontade dos pais) a amante de ACM.
O senador é casado com dona Arlette Maron de Magalhães há mais de 50 anos. Que ninguém tenha se preocupado em ouvir o que pensa a sra. ACM, que a própria nem sequer tenha esboçado o desejo de se posicionar na história e que ela nunca chegue a ser citada nas reportagens que abordam mais este escândalo envolvendo Antonio Carlos Magalhães, só podem ser sintomas de um mesmo mal. O de que todos os envolvidos no caso ainda vivem no século 19.
O pai e a mãe de Adriana não falam mais com a filha. Que pai e que mãe em sã consciência prefeririam ver a jovem filha como amásia de um homem senil, adoentado e que já completou bodas de ouro a ser casada com o advogado jovem e bem-sucedido que a filha escolheu para marido? Ora, só aqueles pais cuja união adúltera da filha lhes proporcionasse regalias. Se isso é a elite baiana, choremos pela Bahia.

quero dormir, mas fred tá no quarto com o ar ligado. e se eu entrar no quarto com o ar ligado aí que a gripe me mata.
mas se eu for dormir no sofá o calor me mata.
acho que só me resta reclamar.

e né que o pintor avaliou em 900 reau o serviço de tirar o problema de infiltração do quarto e pintar tudo, mais o teto do banheiro que por si só é minúsculo?

vai roubar cavalo que é bicho grande, safado!

eu não acredito em feng shui.

gil, tou me segurando prá não pedir encomendas pernambucanas prá você trazer. pensei em sorvete de cajá, mas derrete... ô vida, ô dia...

cabei de ler batman & demolidor.
seguinte; a mulher gato vai em ny city prá arrombar o escritório de matt murdock e roubar o dissê sobre o rei do crime.
aí eu fiquei olhando o rei do crime e me lembrando de um certo político também branco, também gordo e também impune.

só não digo o nome dele pq mooorro de medo de processo. e como eu não tenho nada para vender e pagar indenização, não digo que ele é conhecidíssimo na bahia, onde concorre com o bem e o mal e o senhor do bonfim.

caderno equilíbrio - folha de são paulo

Bronca por ser americano

Com os Estados Unidos à beira de uma guerra imoral, que vai criar o caos na economia mundial, os brasileiros começaram a me dar bronca por ser americano. Não importa mais que eu tenha vivido aqui pelos últimos 20 anos, tenha uma família brasileira e, para muitos, já me tenha abrasileirado.
Agora que minha pátria está prestes a desfechar um ataque catastrófico e não provocado sobre o Iraque, os mesmos brasileiros me rebaixaram ao posto de "ianque".
De uns tempos para cá, alguns brasileiros, ao ouvir meu pesado sotaque, perguntam-me de onde eu sou e, ao saber minha nacionalidade, tornam-me a válvula de escape de seus sentimentos antiamericanos. "Que belo presidente o seu, aquele tal de Bush. Votou naquele babaca?", um taxista me perguntou recentemente.
O dono de uma papelaria queria saber: "O que faz vocês acharem que têm o direito de mudar qualquer regime que quiserem?".
Outros americanos que conheço aqui já sentiram na pele desabafos similares. Pelo fato de já estarmos sendo estereotipados, se a guerra estourar, tenho medo de que sejamos tratados um pouco como os muçulmanos que os americanos apedrejaram depois de 11 de setembro.
Esse preconceito se baseia na noção errônea do que seja um americano. Para demolir essa noção, deixe-me dizer que sou favorável a uma mudança de regime -nos Estados Unidos, movida a voto popular, claro. Esse sentimento antiamericano, compartilhado por outros americanos no Brasil, é fruto de décadas vividas em um país sufocado pela prepotência americana -seja na área cultural, na econômica ou na política.
Mas não gosto de me sentir forçado a expor esse ponto de vista para acalmar o crescente coro de brasileiros que vêem minha pátria como uma nação sinistra. A última vez que passei por esse tipo de provocação foi quando alguns brasileiros revelaram o que sentiam sobre o atentado de 11 de setembro, dizendo "bem feito" e esperando minha reação. Apesar de entender o desabafo deles, eu me recuso a alegrar-me com o assassinato em massa de civis americanos. Por isso fiquei de boca fechada.
Apesar de os brasileiros estarem, mais uma vez, me provocando a abri-la, não tenho sofrido a mesma pressão de amigos. Eles não me classificam como americano típico, mas como uma estranha espécie híbrida -"americanus brasiliensis". Ainda assim, vieram me pedir que explicasse por que a maioria dos americanos -66% deles, segundo a última pesquisa de opinião do "Washington Post"- apóiam uma guerra tão insana que provocará uma nova onda de ataques terroristas.
Eu lhes digo que os americanos são um povo ingênuo e geopoliticamente mal informado, que acredita que seu estilo de vida seja a inveja do resto do mundo. Também é um povo cujo pragmatismo, desde o 11 de setembro, chegou a um grau de neurose que o leva a tomar medidas de precaução desnecessárias -até mesmo contra inimigos externos que seu governo inventa.
Não surpreende essa guerra "preventiva" parecer interessante para eles. Não surpreende engolirem tão facilmente o papo do seu governo, que diz que as armas de destruição em massa do Iraque seriam uma ameaça à segurança nacional, apesar de a maior probabilidade ser de o Iraque usar essas armas contra os soldados americanos que o atacarem.
O americano em mim agora, talvez desnecessariamente, prepara sua defesa contra aqueles brasileiros que podem, se e quando a guerra começar, apedrejar verbalmente a mim e a outros aqui só por causa de nossa nacionalidade. Mas eu não estou apenas criando estratégias para dizer que compartilho de sua raiva. Também rezo por um milagre. Rezo para que não haja guerra, para que ninguém morra inutilmente e para que eu não tenha de sentir vergonha de ser americano.

MICHAEL KEPP, jornalista americano, está radicado no Brasil há 20 anos

no blog da menina sorveteira de casquinho, descobri que a barata vive 9 dias sem cabeça. grandes coisas. conheço gente que não tem cabeça há mais de trinta anos e não tá nem aí.

e li no uol que o flu quer negociar romário com os árabes.
chega tou vendo o baixinho numa terra que mulher anda coberta até o pé e que safado morre na ponta da faca ou debaixo de pedra.
sei não. para o romário ir prum lugar desses precisam capar ele antes.

e né que não é uma idéia tãaao ruim assim, né?

e o luquinha já já vira bebê johnson. tá pegando peso direitinho, como todo bom recém-nascido, e tá ficando com bochecha e dobrinha. aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhn! eu quero encher esse neném de beijinho!

ba-bãe, a ziquizira tá solta aqui em casa. além de gripada e com cólica, tenho que cuidar de fred que comeu alguma coisa estragada e tá blergh blergh blergh. agora o bichinho dormiu. chama a benzedeira aí, gente!

20.2.03

ah, sim: usei o protetor de ouvido. horrível. parece que seu ouvido tapou, como num mergulho no mar. prefiro os roncos.

Avô de bebê arremessado não quer condenação
do Agora São Paulo

O aposentado Santos Otávio Rosolem, 72, sogro do músico Alexandre Alvarenga, 31, disse que o crime cometido pelo seu genro é "milhões de vezes menos grave do que vários outros que são cometidos todos os dias, como o aborto".
Imploro para que todo o Brasil reze por ele [Alvarenga] e por minha filha [Sara], pois tenho certeza de que eles não agiram conscientemente. No dia do júri, eles serão absolvidos, pois Deus iluminará os jurados", disse o avô.
O aposentado disse também que dará toda a assistência jurídica "para que o genro e sua filha não sejam condenados". "As pessoas envolvidas nesse julgamento precisam saber que meus netos são os dois maiores prejudicados nessa história", disse.


PELAMORDEDEUS, NÃO DEIXEM AS CRIANÇAS FICAREM COM ESSE HOMEM! ELE É TÃO LOUCO QUANTO OS PAIS DELAS!

gil, lembrei de outra coisa que você precisa fazer em são paulo: ir na exposição dos guardas chineses de terracota. tá no parque do ibirapuera, na oca. aliás, no subsolo da oca, para ficar mais arqueológico.

amanheci horrivelmente gripada. acho que foi por ter tomado banho quando cheguei da rua, ainda muito suada, como minha mãe diz, "com o corpo quente". nunca acreditei que tinha que esperar um pouco para tomar banho depois de chegar em casa. deu nisso.



a cris menina lagarta azul dotôra me mandou a foto do pau de pirulito. só que ela é inducada e chama tábua de pirulito.

bem: fred leu o post abaixo e ficou tiririca. disse que eu não tenho mais autorização para dizer o nome dele aqui.
olha como eu obedeço ao senhor meu marido: fred fred fred fred fred fred fred fred fred! ;P

19.2.03

hoje fiz uma coisa que vinha adiando desde que casei: comprei protetor de ouvido. fred ronca, bem na minha orelha, e toda madrugada eu acordo com instintos homicidas. antes que eu tenha que me explicar com a dona justa, é melhor manter o restinho de controle que eu tenho.

não é feiticaria nem tecnologia: é embromação da boa!

Cinta de ginástica passiva é inócua
Folha de São Paulo

Os cinturões que emitem choques elétricos não garantem o abdômen de atleta sonhado por uma legião de sedentários - e prometido pelos fabricantes. Mas também não fazem mal.
Uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) indica que os aparelhos para ginástica abdominal passiva são inócuos. Em setembro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda e publicidade de 12 aparelhos. Sete foram liberados depois, por força de liminar.
Já a Associação de Cardiologistas de Santos apontou, na época, que os aparelhos não podiam ser usados por todos, sob risco de causarem arritmia cardíaca e, em casos extremos, matar. Segundo a fisioterapeuta Gerseli Angeli, autora da tese de mestrado que será defendida na universidade, em suas avaliações não ficou comprovado que os choques possam alterar a frequência cardíaca ou a pressão arterial.
Os fabricantes vendem os produtos alardeando que 15 minutos diários de estimulação correspondem a 600 abdominais. Segundo o estudo, os choques correspondem, na verdade, a 200 abdominais. Angeli alerta os que se entusiasmaram com o resultado: 200 abdominais, obtidos com estimulação elétrica ou realizados com esforço físico, não trazem benefício muscular significativo. Também não geram gasto de oxigênio suficiente para queima significativa de calorias ingeridas. E o desempenho dos cinturões é pior que o dos abdominais.
"Duzentos abdominais queimam 3,17 calorias apenas. Quinze minutos de ginástica passiva geram uma perda calórica de apenas 0,3 caloria", diz ela.
Os pesquisadores do Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte da Unifesp avaliaram dez homens e dez mulheres durante dois dias no mês de janeiro. No primeiro, os voluntários fizeram abdominais. No dia seguinte, ginástica passiva. Foram medidas duas enzimas produzidas pelo corpo quando há trabalho muscular, consumo de oxigênio, frequência cardíaca e pressão.
(Fabiane Leite)

por isso, não perca tempo com esses aparelhos de ginástica passiva tipo abtronic e elise-belt. nem tempo, nem dinheiro, nem saúde. quarto da telinha também é informação relevante, caramba!

relendo a casa do rio vermelho, livro de memórias de zélia gattai, encontrei este trecho maravilhoso, que me lembrou logo a rossana:

Os habitantes da favela Rancho Fundo adoravam Norma, e sempre que precisavam de um socorro recorriam a ela. Certa vez, Caminhão, morador da favela e trabalhador do cais do porto, foi ouvido, referindo-se à Norma:
- "Dona Norminha é a pessoa mais porreta desta rua, fala com a gente como se a gente fosse igual a ela, prestativa como só, mulher educada está aí... filha de família rica, avô senador, não tem o nariz levantado... Essa gente aí, (apontando uns sobrados da rua) do alto de suas merdacências não valem os seus cocores."

olha o que fred me mandou:

Um médico britânico diz: "A medicina, em meu país, está tão avançada que nós podemos retirar o cérebro de um homem, colocá-lo em outro homem, e fazer com que ele possa estar procurando emprego, em seis semanas."

Um médico alemão diz: "Isto não é nada. Nós podemos retirar o cérebro de uma pessoa, colocá-lo em outra, e fazer com que ela esteja se preparando para a guerra, em quatro semanas."

O médico americano, para não ser superado, diz: "Vocês, meus caros, estão muito atrás. Nós, recentemente, retiramos um homem do Texas, sem cérebro, o colocamos na Casa Branca, e, agora, temos a metade do país procurando emprego e a outra metade se preparando para a guerra.

recebi por e-mail

O sujeito conhece uma gata na noitada e logo leva ela pro motel. Lá dentro ele tira a camisa, deixa o seu bíceps à mostra e diz:
- Isso aqui é 80kg de dinamite!
Mostra o abdômen e diz:
-100kg de dinamite!
Depois tira a bermuda, mostra as coxas e diz:
-120kg de dinamite!
Enfim ele tira a cueca samba-canção e a mulher sai correndo pelos corredores do motel, gritando:
- Evacuem o motel!!! O meu quarto está lotado de dinamite e o pavio é curtinho!

só nos últimos dias eu lavei quatro levas de roupa - na máquina, claro. troquei lençol e toalha, joguei fora a areia fedida de gato, reciclei lixo, varri casa, passei pano, lavei geladeira, fiz feira - cobal e supermercado - molhei planta, lavei não sei quantas pias de prato, desmontei - junto com fred - uma estante roída de cupim, joguei sozinha a estante no lixo (de afoiteza: fred disse que jogaria quando chegasse do trabalho) passei aspirador de pó até no teto, fui no banco umas dez vezes, reclamei absurdos do calor senegalesco do rio de janeiro e ainda tenho a outra estante para arrumar com os livros da estante que foi desmontada.

ou seja: nêga, tou um caco.

estas são as minhas opções, de acordo com o que foi mencionado acima:

a) tomar mais um banho (o terceiro do dia) - só que de banheira, tentando abstrair disso tudo e acreditar que um dia eu vou rir dessa história
b) cometer harakiri
c) sair correndo nua pela rua arrancando os cabelos
d) matar fred que não me ajudou com os pratos
e) manter perpétua em perpétua prisão domiciliar para ela nunca mais ir viajar e me deixar 10 dias na mão
f) ganhar 8 milhões da mega-sena acumulada e nunca mais lavar uma calcinha que seja

antes da egüinha pocotó, o besteirol anos 80

ai ai ai, ui blau blau
blau blau blau blau ela não me quer
ai blau blau
blau blau


nisso aninha tava na barriga da mãe. e eu tinha 12 anos.

vivo confundindo prenda-me se for capaz com agarra-me se puderes.

o que doce japonês tem de bonito tem de ruim.

aconteceu uma coisa este domingo. tou besta até agora.

fred atende um telefonema prá mim. me passa, diz que é uma amiga minha.

alô.

oi, tela!

tem mais de 10 anos que eu não ouvia esse oi tela. era risalva, que estudou comigo da quinta à oitava, num colégio de freira lá em surubim. a gente dividia o lanche no recreio, quando o papo corria solto debaixo da escada do primeiro andar. ela foi na minha festa de quinze anos e, em 86, quando me mudei prá recife, perdemos o contato. nos falamos faz muito tempo, quando eu soube que ela ia pra sumpaulo. pois lá casou com um japonês e tem dois filhos. ligou para recife, clara atendeu e passou o telefone daqui.

e de repente, em 2003, estávamos de novo rindo debaixo da escada do primeiro andar. e ela lembrou que eu brigava com as sebentas da escola que gostavam de implicar com ela, por ela ser filha de lavrador e faltar aula na época de colher o feijão verde.

nessa hora tive orgulho do meu pai e da minha mãe. eles não me criaram como filha de promotor. me criaram como gente.

e finalmente as coisas se arrumam aqui no largo dos leões. vamos pintar o quarto e acabar com a infiltração, comprar plantas novas para a sala e até o filtro de água vai na jogada. hare krishna! só pode ser milagre!

lembrei de um caderno literário que tinha no jornal do commercio, há tanto tempo que nem lembro quando foi.
mas foi lá que eu li pela primeira vez thiago de mello. num campo de margaridas.
e tinha uma poesia de um português que falava que hoje faria dezasseis (com a mesmo) anos a filha que nasceu morta.

e não achei estas poesias em canto nenhum do google.

e eu, meu deus, planejando crimes na hora da novela. olha o diálogo:

pq se eu fosse a tal noivinha que pegou o santoro aos amassos com a camila pitanga, eu voava em cima dele com a tesoura na mão. matava na hora ou brincava de lorena bobbit. só que fazia picadinho para não ter o que reimplantar

se vc fizer isso vai prá cadeia!

vou nada: olha só: homicídio sob forte emoção, ré primária, bom comportamento, testemunhas do crime, sem premeditação, cumpro um tico da pena e peço liberdade condicional. e se tiver mais mulher que homem no júri, tou absolvida.

adoro ler coluna de fofoca. das piores. adoro.

e que história é essa do cascão tomar banho, dona marina do blowg?

e Meg deu notícias, finalmente.

ô menina, mata eu do coração não!

Prospero
You are Prospero from the Tempest! You care deeply
for people - yet sometimes your protective
nature can hurt you. You see beauty and magic
in nature.


a (real) shakespearean quiz
brought to you by Quizilla

muriel tá adivinhando chuva. inquieta desde ontem.

eu não vou com a cara dela, particularmente, mas também não tenho nenhum motivo para querer mal.
mas é incrível a quantidade de boatos maldosos que sempre acompanham a claudia raia. soube de um de arrepiar os cabelos, mas não vou contar não. nada de espalhar a maldade sobre a terra, né assim que dizia o tio ali?

danou-se tudo.
sonhei com uma matança dos arborígenes, que lenine estava lá e era testemunha dessa guerra, que acm estava envolvido, que eu era uma espiã atrapalhada, com duas freiras andando na rua, que tinham seqüestrado o filho do ronaldinho (que era um menino de 10 anos) e que eu ia junto com thyrso e manuela (juro!) salvar o menino mas acabávamos presos numa casa de praia desertíssima e aí eu acordei.

e olha que eu não fumo, não bebo, não injeto e não tomo pílulas para dormir.

18.2.03

mas que coisa entediante o último capítulo de esperança, hein? vôte...

falando das manifestações pela paz: parecia que londres tinha galo da madrugada.

perpétua já tá 10 dias viajando.
eu tou cansada. me espanto com a quantidade de lixo que eu e fred geramos.

vortei, meu povo. fui abduzida não. é que esse ajato tá dando mais furo do que pau de pirulito.

sim, eu usei de propósito a expressão. quem não é de recife deve estar com os cabelos em pé. voltei querendo criar polêmica! ah, sim: curiosos, eu responderei quando vocês perguntarem.

15.2.03

outra coisa que eu odeio

gente que fala "daqui dois dias" ou "daqui dez minutos"

socorro! chamem a novíssima gramática de paschoal segalla!

olha que meiguice essa manchete do uol

Procura-se um inimigo para Michael Schumacher

só eu conheço mais de vinte. quer?

mas isso ferve o sangue duma criatura. ó só o que deu no ny times:

Catástrofe do ônibus espacial foi percebida gradualmente pelo Controle da Missão

e sente só esta declaração:
Leroy E. Cain, um diretor de vôo veterano da Nasa, reconheceu em uma coletiva de imprensa na sexta-feira que algumas das leituras dos sensores mostrando temperaturas elevadas em partes da asa esquerda do ônibus espacial -ou nenhuma leitura- o deixaram nervoso. Mas a percepção de que as coisas estavam indo terrivelmente mal só veio gradualmente, disse ele.
E apenas quando ele ouviu os relatos de destroços caindo do céu no leste do Texas é que ele soube que a nave tinha sido perdida, disse ele.
"Naquela altura nós não sabíamos dos detalhes do despedaçamento. Nós não sabíamos os detalhes da situação e o que era", disse Cain. "Todos nós sabíamos que tínhamos um evento significativo potencialmente catastrófico".
Mas mesmo àquela altura, disse Cain, ele mantinha a esperança de que o módulo contendo os sete astronautas suportaria o despedaçamento.


fosse brasileiro o povo tava tacando o chicote e a bosta na geni. mas é americano e da nasa. vai fazer o quê? leitura apontando que vai dar merda, a moça da foice se aproximando dos sete astronautas e nego lá, ah, vai pousar sem problema, não importa que tudo esteja apitando na mesa e que os indicadores estejam todos vermelhos, né prá prestar atenção nisso não. até parece - mal comparando, que eu gosto muito dele - homer simpson na mesa do controle da usina nuclear, o mundo se acabando e ele nem aí

e né que já passaram mais de mil alucinados por este humilde blog?
tou besta...

14.2.03

jesus! aquela canção de ninar que minha mãe cantava prá mim existe mesmo! tá lá no jangada brasil!

Menina da saia branca
(recolhida em Goiás e Portugal)

Menina da saia branca
Que fazes neste quintal?
Lavando os paninhos
Para a noite de Natal?

Encontrei uma senhora
Á beira do rio
Lavando os paninhos
Do seu bento filho

Menina da saia branca...

Maria lavava
José estendia
O menino chorava
Com o frio que fazia

Menina da saia branca...

A Virgem ao peito
O foi aconchegar
E logo o Deus Menino
Deixou de chorar

recado dado para boa entendedora:

o amor é assim mesmo. hoje beija, depois não beija.
hoje você pensa em cortar os pulsos, amanhã morre de vergonha da "mancha no currículo"
hoje esquece que ele tinha chulé, amanhã pensa que nunca mais vai se jogar assim.
hoje come uma pizza inteira, amanhã passa dois dias só de beijos.

o amor é assim.
às vezes a gente vira amigo, às vezes inimigo, às vezes indiferente, às vezes é um constrangimento só.
outras vezes a coisa engrena, os planos dão certo, a gente até muda de idéia sobre casamento, filhos e casa com cerquinha branca.

o amor é sempre o mesmo.
a gente é que vai mudando.

a gente é sempre o mesmo.
o amor é que vai mudando a gente, a cara dele, a música preferida.

ou seja:

não adianta ficar falando, só quem tá sentindo é que sabe.

Enfim, ao meu alcance: fama, sucesso e dinheiro!

"Os Sims" viram celebridades em nova expansão
UOL

A Electronic Arts anunciou essa semana a mais nova expansão para "The Sims". Entitulada "Superstars", a aplicação abre novas portas para que seus avatares possam subir a escada da fama.
O produto adiciona uma nova parte da cidade virtual, repleta de estúdios de rádio, cinema e TV, Spas e muitas lojas de roupas chiques. Para atingir o estrelato, seus Sims devem começar por baixo, fazendo testes para os mais diferentes papéis e tentar divulgar seus nomes pela indústria.
Uma vez famosos, os Sims podem contar com a ajuda de mordomos, consultores de moda, entre outros, e fugir dos fãs e paparazzi. Além de tudo isso, dezenas de novos objetos permitirão que você decore sua casa como a de um astro - se tiver o dinheiro, é claro.
Em nota relacionada, as baixas vendas de "The Sims Online" parecem ter adiado a versão internacional. Os demais países do mundo devem ver o jogo apenas no fim do ano, com muitas novidades.

Ah, nãaaaaaao!

Programa "Fantástico" exibe último "Retrato Falado" no domingo
da Folha Online

O programa "Fantástico", da Globo, leva ao ar no próximo domingo, dia 16, o último episódio do quadro "Retrato Falado".
O quadro foi exibido durante mais de três anos com a atriz Denise Fraga, que viveu na ficção histórias que aconteceram na realidade com mulheres de todo o Brasil.

poxa, eu adoro esse quadro. não dá para fazer feito quando anunciaram o fim do videoshow e botar a boca no mundo? se bem que o videoshow sem o falabella é como... como... coca cola choca...

quarenta e dois graus.
esta semana o termômetro bateu qua-ren-ta-e-dois graus.

eu não mereço.

béeee no céeeeu

Ovelha Dolly, 1º mamífero clonado do mundo, é sacrificada
da Folha Online

A ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado de uma célula adulta, foi sacrificada com seis anos de idade, após ser diagnosticada com uma doença pulmonar progressiva, anunciou hoje o Instituto Roslin, na Escócia.
Uma ovelha pode viver de 11 a 12 anos. Infecções como a verificada na Dolly são comuns em animais mais velhos, de acordo com o instituto. "Um exame pós-morte será conduzido e nós anunciaremos quaisquer descobertas", afirmou o diretor do centro, Harry Griffin.
Dolly, clonada a partir de uma ovelha de seis anos, nasceu em 1996, mas só foi mostrada ao mundo em fevereiro de 1997.
Em 1999, cientistas notaram que as células de seu corpo mostravam sinais de envelhecimento precoce. No ano passado, foi anunciado que ela desenvolveu artrite, aumentando o debate sobre as consequências da clonagem.

é preciso dizer: uma das forças da campanha pelo lucas é o excelente caráter da rossana.

cada vez mais me convenço que a boa vontade, a capacidade de se ver no outro, o bom coração, enfim, são capazes de fazer a vida ser melhor.
a história do luquinha tá aí para provar.
a despeito de tudo de ruim que existe no mundo, dos bushs e dos saddams e dos outros que nem valem ter o nome mencionado, a história de nós todos juntos com a rossana me faz ter certeza de que estamos ganhando uma batalha.
uma batalha contra a desesperança e o cinismo que diz que o mundo está perdido.
contra aqueles que dizem que não adianta ajudar, que é uma gota num oceano de miséria.
adianta, sim.
muda, sim.
é um começo.
o mundo está longe de ser perfeito, mas nós temos um jardim. e teremos uma ong chamada nos trilhos. porque eu faço parte, com pouco dinheiro e muito coração. porque eu queria muito ir a são paulo e passar uma tarde conversando com a célia, com o lucas no meu colo, porque a gente tá pegando um prato de papa quentíssimo e comendo pelas beiradas, porque uma vida já mudou por fora - a da família do lucas - e tantas outras estão mudando por dentro - a de quem ajudou com dinheiro, com doações, com links ou com orações.

e por isso e tudo mais, viva nossa senhora da esperança!

digitando uns textos de fred, me dei conta que ele ama ênclises. nunca vi gostar tanto de pronome depois do verbo. parece até português!

eu preciso ir lá!

Casa dos Sonhos: av. República do Líbano, 501, Ibirapuera
Agendamento de Visita - Obrigatório - 11-3887-2065 (atendimento: segunda à sexta-feira, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h00 às 15h00).

HORÁRIOS
Sábados 14h00 às 16h45 - 17h15 às 20h00
Domingos 10h30 às 13h15 - 14h00 às 16h30

Sabe o que é a casa dos sonhos? é o museu de brinquedos estrela! preciso ir e dar vexame! Manhê! cadê a Amiguinha que você me prometeu de aniversário? E a Gui-Gui de Natal? Eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero!

;)

Gil, aproveita que tu vai em sumpaulo e vai lá, mulher!

ih.
fui procurar uma coisa nos meus arquivos do blogger e descobri que só tenho de 08/2002 prá cá... será que eu perdi? e se eu perdi, foi prá sempre?

mais uma da princesinha Aiko. Ela vai mudar de nome quando crescer! é! quando ela for adulta, será chamada de princesa Toshi "aquela que respeita os outros". E quem escolheu os nomes dela foi o Imperador Akihito, seguindo a tradição.

gente, a menina natynha escreveu a melhor definição de cólica de todos os tempos:
"uma agulha dançando frevo no útero"

13.2.03

numacredito: fui fuçar lá no banheiro feminino (há séculos que não aparecia lá, acho que foi desde que o 02 neurônio deixou de ser legal...) e achei um texto jurássico que eu escrevi.
senta que lá vem história!

baseado em fatos reais

Minhas aventuras com a fita para limpeza profunda de poros

O que é o poder da propaganda: vi na tv o anúncio de uma revolucionária fita para limpeza profunda de pele. Aí olhei no espelho, achei que meus poros ficariam mais bonitos e saudáveis se eu usasse a tal fita. Comprei a dita-cuja e hoje resolvi usar.
Li as instruções direitinho: molhe a pele, aplique a fita especialmente desenvolvida para remover impurezas do seu nariz, espere 10 a 15 minutos e retire de-li-ca-da-men-te.
Quando abri a fita, tinha um plástico nela.
Ninguém falou de plásticos.
Bem, vai assim mesmo. eu já estava na chuva, era para me molhar.
Imagine uma fita branca coberta com celofane transparente ficando melequenta por causa da água "que ativa os ingredientes especiais" tentando aderir ao seu nariz e a imensa sensação de ridículo ao se olhar no espelho.
Depois de alguns segundos a dúvida de que havia feito burrada se transformou em certeza total, literalmente na minha cara.
Tentei tirar o plástico e a fita veio junto. Acabei descobrindo na bula da fita (e onde estava essa bula que eu não vi antes?) que o plástico deveria ter sido retirado antes da fita ser aplicada. Com as mãos limpas e secas.
Agora parecia que um marshmallow havia sido esfregado no meu nariz.
Mas aí a fita começou a secar, o que iria deixar imediatamente meus poros limpos e minha pele maravilhosa.
A fita endurece quando seca, e repuxa. E, se você usa óculos, não use óculos junto com a fita! descobri isso da pior maneira possível, mas a fita sai mais fácil dos óculos que da pele.
Quando fui tirar a fita, delicadamente como a minha pele merece, parecia que a Tiazinha estava depilando o meu nariz, por mais absurda que esta comparação possa parecer!
Bem, após esse incidente, não sei o estado dos meus poros. O meu nariz está vermelho demais para ver se ficou alguma sujeira nos poros. E, se houver, ela deve estar disfarçada por partículas da fita, que ficaram muito apegadas a mim.
that's all, folks.

quer me ver no banheiro? tou aqui, ó.



Princesinha Aiko, do Japão, com um aninho. O nome dela quer dizer filha do amor (ai = amor, ko= criança).
Quando ela tinha uns meses, eu postei a foto dela no colinho da mãe, a princesa Masako. Diga se não é uma bonequinha!
Ela pode ser a primeira imperatriz do Japão em séculos!

Olha a princesinha aqui com os pais, quando ela tinha três meses, numa cerimônia no Palácio Imperial.

será que vira ong?

leia no A História de Lucas

peguei outro filme na locadora: plano b.

é como se alguém pegasse um gerador de filmes de woody allen e fizesse um filme mafioso com ele. já nem falo da diane keaton reler o visual de annie hall, mas a história da mulher que vira assassina da máfia por acaso e, por não querer matar ninguém seqüestra os ex-futuros cadáveres e os leva para a flórida cheira a bomba.
e as alusões a woody, socorro. diálogos "engraçadinhos", gente atrapalhada e, sim, sim, um cara magrelo, miúdo e de óculos que não entende o que acontece à sua volta.
é, diverte, mas tem aquele gosto de refrigerante vagabundo que imita a coca cola. fique com o original.

não achei a imagem da santa para postar aqui, mas posso descrever:

é nossa senhora com o menino jesus no colo, e ele tem um cacho de uvas na mão, e uma pombinha branca que está pousada na outra mão de nossa senhora está de asas abertas, pronta para bicar uma das uvas.

estive hoje na igreja de nossa senhora da esperança, que é pertinho aqui de casa, para incluir o nome de vovó nas intenções da missa das seis da tarde.
levei também um ramo de rosas brancas e ofertei a nossa senhora, em nome de vovó.

vou pouco à igreja, mas me sinto em casa quando estou lá. não sei se vou à missa, o calor está muito forte e eu não me sinto muito bem na rua. em casa fico com o ventilador ligado, tomo uns banhos, uso roupa bem levinha. mas seis da tarde com sol forte de cinco horas é barra. acho que vovó entende se eu ficar em casa.

sim, eu saí cedinho, cheguei em casa nove e pouca, se a missa fosse naquele horário eu teria ficado.

eu não conhecia essa santa, nossa senhora da esperança, antes de vir pro rio. mas já gostei de cara. uma santa cheia de esperança no futuro, que coisa linda. vou pedir para ela tomar conta do Luquinha também. e de todos nós.

e vó maria, pois é. dois anos hoje que ela morreu, e eu sinto muita saudade daquela vó pequenininha e mandona.

12.2.03

eu odeio quando falam "igual eu".

o blog ficou, digamos, mais largo devido ao banner do luquinha junto dos links para os outros blogs.
ficou meio chato, pois não gosto de ficar ajustando barra horizontal, mas é por uma boa causa.

amanhã faz dois anos que minha vó morreu.
cuida de mim aí de cima, vó maria.

você não tem ossos de vidro, Amélie. Você não vai se quebrar com os baques da vida.

... quem quer sanduíche de mortadela no pão quentinho?

eu me recuso a acreditar que demorei 27 anos para comer mortadela. lá em casa ninguém comprava, e só vim experimentar quando conheci fred.

tou compensando a perda de tempo: a-do-ro mortadela, principalmente uma que é meio apimentada.

minha vizinha Maíra veio me ver. Ela tem cinco anos e emburacou pela porta de casa, quando me viu chegar da rua. Logo o irmãozinho de dois anos dela, o Ian, veio junto para "ver os gatinhos".

Maíra ficou brincando com os ímãs da geladeira e do freezer. E separou tudo em grupos:
A geladeira ficou assim:
No alto, a lua, os passarinhos, o sol, a borboleta e os anjinhos.
No meio, Adão, Eva, o porquinho, o garfield, o carro, o gato, o prato de sushi, o laço de fita e as flores com rosto de bebê.
Embaixo, os peixes, o camarão, o siri, o cavalo marinho, a conchinha, o sapo e as estrelas do mar (mas ela avisou que sapo mora na água, não mora no mar)

no freezer, ela separou as figuras humanas (uma frevista, um caboclo de lança e um cangaceiro) dos objetos (uma casa, uma árvore, uma vela colorida e uma talhada de melancia)

Enquanto isso, Ian mexia numa lata de biscoito, dizendo que só estava olhando.

:)



A História de Lucas

ou: sobre como esse menininho aí em cima mudou a vida de mais de 50 pessoas.

11.2.03

ah, esqueci de dizer: vi o Hugo Carvana hoje na Cobal. Acho que estava saindo de um restaurante português. E ele está muito velho.

quando eu era menina, em todos os aniversários tinha quebra-panela.
era assim: uma panela de barro, com tampa e alça, cheia de bombom, era pendurada num lugar alto.
então a criança que ia brincar era vendada e, com um cabo de vassoura, tentava quebrar a panela.
quando a panela quebrava, toda a pirralhada voava em cima dos bombons e quem quebrou ficava no ora-veja.

agora deixa eu perguntar:
os pais desse povo não tinham juízo? meu pai, minha mãe não tinham juízo?
como é que era visto como brincadeira umas quinze crianças se jogando em cima de pedaço de panela de barro quebrada?
sim, pois o barro não é mole! quebrava com ponta! podia machucar!

e a gente sobreviveu, caramba! nunca ouvi falar de criança lesionada por brincar de quebra-panela, mas hoje, se eu fosse fazer uma dessas, eu era chamada de louca, e com razão!

então vocês acham que recife é quente. tá.
quantas vezes por ano já deu 40 graus em recife?

40 graus é você estar na sala da sua casa, ventilador ligado, um vestidinho de malha e falar no telefone. ao colocar o telefone no gancho, você vê que ele está molhado de suor. molhado, de pingar.

isso é 40 graus. é a porta de entrada do inferno.

estou enjoada das reportagens que tratam blog como a oitava maravilha da novidade mundial. me poupe.

nadanão, mas hoje lembrei da Jackie Miller. Que fim terá levado essa entidade?

e no rio de janeiro, calor de ficar triste.

meg menininha, cadê você? ligo e não tenho respostas, meu coração tá apertadinho...

Receita cazêra minêra de môi de repôi no ái e ói

Ingridienti:
* 5 denti di ái
* 3 cuié di ói
* 1 cabeça de repôi
* 1 cuié di mastomati
* sá agosto


Modifazê:
* casca o ái, pica o ái i soca o ái cum sá
* quenta o ói na cassarola
* foga o ái socado no ói quenti
* pica o repôi beeemmm finin
* fogá o repôi no ói quenti junto cum ái fogado
* põim a mastomati i mexi cum a cuié prá fazê o môi


Sirva co arroi...

economize dinheiro na locadora: não veja "o mistério da libélula" - dragonfly - com kevin costner


mas tb, o que que eu, que havia pego amélie e moulin rouge para rever pela trilionésima vez, fui fazer pegando esse filme? devia estar alucinando. peguei para fred ver, foi a desculpa. fred está me odiando profundamente, um pouco menos que eu mesma, pois o filme é um desperdício de tempo. meu deus. eu peguei um filme de kevin costner. e ainda metido a sexto sentido. eu devia estar delirando.

10.2.03

só podia ser homem...

fred disse que o Kaká, jogador de futebol, é a cara (na verdade, disse os cornos, mas sou moça educada e não vou escrever isso neste blog que é, mais que nunca, de família) do Speedy Racer.

como Speedy era desenho de menino e eu via raramente, eu lanço a dúvida: é?

Luquinha, Célia e Luiz, enquanto moravam junto com a Luciana. Agora eles estão de casa nova.

Rossana disse tudo.

"a gente pensa que está mudando a vida deles. tudo bem. estamos mesmo. mas eles também estão mudando a nossa vida. de todos nós. só porque, com tudo isso, podemos conservar a adolescente esperança de mudar o mundo. de mudar o curso da vida."

pensando nessa história toda do Luquinha me deu uma certeza: quando a gente desumbiga dos nossos problemas, a gente é muito mais feliz.

O LEILÃO PRÓ-LUCAS AGORA ESTÁ NO MERCADO LIVRE



FAÇA BONITO: CLIQUE E DÊ SEU LANCE.

Danuza Leão - Folha de São Paulo, ontem

Fome zero com dez filhos?

Ninguém pode negar que, apesar de meio confuso, o governo Lula está cheio de boas intenções.
Se esforçou para que o Brasil entendesse que o Fome Zero não é apenas um programa assistencial para dar comida a quem tem fome - até porque este problema vai se apresentar três vezes por dia até o fim do mundo -, mas que, aprendendo, até os mais pobres vão poder viver melhor. Demorou, mas o Brasil entendeu.
O projeto é ambicioso: passa pela educação, pelo primeiro emprego, pela saúde, pela reforma agrária etc., e vários ministérios e secretarias foram criados para que o futuro dos brasileiros carentes seja menos miserável.
Tudo muito louvável.
Mas quem viu nos jornais e na televisão os habitantes de Guaribas morando em casebres com chão de terra batida, sem esgoto e sem água, e as pobres vítimas das enchentes tendo que deixar seus barracos desmoronados, pode ver que eles têm algo mais em comum, além da miséria: uma grande quantidade de filhos. Com tantas reuniões, tantos programas, tão bons propósitos, ficou faltando ao novo governo falar do controle da natalidade.
Em cada família são 6, 8 ou 10 crianças, e quanto mais pobres elas são, mais filhos têm. Matar a fome, educar e arranjar um primeiro emprego para cada um deles já vai ser difícil. Inclusão social? Pode ser, mas para daqui a quantos anos? 50? Aí eles terão se multiplicado a tal ponto que vai ser ainda pior - ou impossível.
Nunca ninguém explicou a uma mulher de Guaribas que é possível decidir quantos filhos ela quer ter: 10 ou nenhum. Ela não sabe, e também nunca ouviu falar que com menos filhos poderá ter uma qualidade de vida melhor e até trabalhar para ajudar a alimentar a família.
Um programa desses teria ser feito em duas etapas: na primeira, mais educativa, alguém - os tais agentes - para dizer que existem opções, deixando claro que a escolha final é dela. Esse seria um programa trabalhoso, a ser implantado cuidadosamente. Vai demorar, botar na cabeça dessas mulheres que elas têm esse direito, talvez o primeiro da vida delas.
Na segunda fase - se ela estiver interessada - um agente do posto de saúde do município explicaria os vários procedimentos possíveis e forneceria os meios para que as mais pobres e menos esclarecidas tenham tanto direito a fazer seu planejamento quanto as outras, que têm informação e os meios suficientes para comprar a pílula ou usar um diu. As escolhas são muitas e variadas, e que fique bem claro: ninguém está falando em laqueadura geral.

Os países mais pobres não podem ter a ilusão de resolver seus problemas correndo o risco de ver sua população dobrada ou triplicada em alguns anos.
E comida para toda essa gente? E trabalho? Não dá para não pensar: sem o controle da natalidade ninguém vai dar jeito no país.
Primeiro, as mulheres têm que saber; depois, elas decidem o que querem, e de que jeito.
Não vai existir cidadania enquanto a panela estiver vazia e um punhado de crianças descalças, analfabetas e sub alimentadas passarem o dia sentadas no chão de terra, sem nenhuma perspectiva de futuro.


ou mai gód.

muriel tanto fez que conseguiu tirar um vinil velho do lugar onde ele estava e agora tá dormindo em cima da capa.

para os curiosos: é de fred, lloyd cole & the commotions, rattlesnakes

winnie, pelamordedadá, escreve alguma coisa no teu blog!

senti falta de uma menção à campanha da Rossana no Gravatá hoje.
Ele deve ter tido lá seus motivos, mas que a Rossana mexeu com o mundinho blogueiro nos últimos 15 dias, mexeu sim.

sabe quem ligou para mim ontem? uma menina despropositada que me deixou com um sorriso imenso!

eu quero!

antonio nóbrega, amor da minha vida, vai lançar um dvd que tá sendo gravado lá em casa ;) comemorando seus tantos anos de artista.
meu deus, quando eu lembro dos shows desse homem me dá uma coisa. frevei muito, muito, dancei ciranda, fui feliz até dizer chega.

me parece que o blogger voltou ao normal, mas as fotos do Luquinha sumiram.
faz mal não. vocês podem ver lá no wumanity.

9.2.03

vou republicar o que der...


a Fer, do Chatterbox, me deu uma rua inteira de presente! :) hoje num drumo!

Rue Stella

Só não disse onde é que é... acho que é na França, uia que chique!

é... o pau que deu foi nos posts de hoje... que fazer? que fazer? que fazeeeeeeeeeer?

aniversário da Gil, hoje
parabéns amiga! a gente comemora quando vc estiver por aqui, com direito à torta de coco com doce de leite do La Mole!

aconteceu alguma coisa aqui no blogger: misturou tudo onde ficam os posts, você sabe, na parte inferior da tela. eu não sei o que aconteceu! não consigo editar o post das fotos do luquinha, que está todo misturado com um post velho sobre o senna. buá!



OLHA COMO O LUQUINHA É LIIIIINDO!



sabe para quê a fita vermelha na mão? prá quebrar mau olhado, pq, convenhamos, ele tem MUITA sorte! :)

0 comments

8.2.03

ai, que tá subindo um calooooor...



Hm, essa roupa vermelha e esse ar atormentado...

Deixa eu ver o elenco:


Para o papel do herói foi escolhido o galã do momento, Ben Affleck.
Ben Affleck?????? Gente, com tanta gente para escolher, justo esse ser sem sal? Matt Murdock pode até ser quietinho como um bom alter-ego, mas o Demolidor é um tesão!


O Rei do Crime vai ser vivido por Michael Clarke Duncan. Peraí, o Rei do Crime é branco! Que que é isso?! Tá tirando a minha vontade de ver o filme! É a mesma coisa de fazerem um Coringa com cabelos vermelhos! Pro-du-çãaaaao!!!!!!


Elektra e Mercenário serão representados, respectivamente, por Jennifer Garner e Colin Farrell. Ah não. Ah, nãaaaaao. Vou ler meus gibis que eu ganho mais. Custava pintar o cabelo da moça de preto? Só para ser mais fiel ao personagem? Dava muito trabalho, dava?

Decidi: não vi e não gostei. Surpresas boas como o bom e velho Wolvi são raras na história do cinema. Imagine que já cogitaram a lagartixa do Nicolas Cage para ser o Super Homem. Por Kripton!

nuff said

Deu no UOL Vê TV :
FALE COM O HOMER
Kike Martins da Costa

No episódio de "Os Simpsons" exibido dia 12 de janeiro pela rede de TV Fox nos Estados Unidos, Homer aparece checando sua caixa de e-mails e descobriu-se que o endereço eletrônico do bonachão pai e família é ChunkyLover53@aol. Depois dessa revelação, muitas pessoas enviaram mensagens para esse e-mail e sabem o que aconteceu? Homer respondeu de volta! Tá esperando o quê? Tente você também! Será que ele vai responder a sua mensagem? Eu já mandei a minha e obtive uma resposta engraçadíssima!


Bem, eu escrevi. Sim, eu es-cre-vi. E a mensagem deu pau: é tanta gente escrevendo que meu e-mail voltou.
Puxa, que anticlímax...

bonito, né? quer para você?
é uma aquarela do Dudi Maia Rosa, que doou para leilão em benefício da família do Luquinha. Quer saber como dar lances? Tudo no Wumanity, que Rossana é a leiloeira.


Aquarela; No Arpoador,18 X 26 cm, 2002

Gil, se eu pudesse, esse era teu presente de aniversário...

7.2.03

diálogos desta casa

fred, ó que pena, acabou o karnak. puxa, eu adorava o karnak.
quantos discos dele vc comprou?
nenhum!
tá explicado pq acabou.

nada não, mas tá um cheirinho de plágio nesse capítulo do beijo do vampiro...

Ezequiel pede a Rodrigo o Anel do Poder. Rodrigo nega o pedido de Ezequiel, e afirma gostar muito dos seus novos poderes. Ezequiel adverte que o anel vai transformá-lo em um escravo, pois despertará o Mal que existe nele.


sei.

e Anna Barbara mudou de idéia! o Despropósitos não vai mais acabar! eba!

calor calor calor calor calor calor calor calor calor

Pesquisa revela: Homens que não se barbeiam fazem menos sexo
UOL

Esta é para os leitores barbudos: homens que não se barbeiam todos os dias possuem uma vida sexual menos ativa do que os que o fazem e têm risco 70% maior de sofrer um enfarte, mostrou um estudo recente.
O curioso estudo foi feito por uma equipe da Universidade Bristol (Reino Unido), que examinou a relação entre o ato de se barbear e doenças cardíacas em 2.438 homens de meia-idade.
No transcorrer de 20 longos anos de análise de campo, houve 835 mortes entre os homens analisados. No total, 45% dos homens que não se barbeavam todos os dias morreram, contra 31% do outro grupo.
Uma boa parte das mortes estava relacionada a um alto índice de tabagismo e a estilos de vida menos saudáveis entre os integrantes do primeiro grupo. Mas, segundo os cientistas, isso não explica os riscos maiores de sofrer um enfarte. Tampouco o ato de se barbear deve explicar, mas enfim...
O estudo diz que os homens que não se barbeiam todos os dias possuem menos chances de se casar e maiores chances de se tornarem trabalhadores braçais. Eles também têm menos orgasmos, tendem a ser mais baixos e sofrem mais de problemas cardíacos.
"A relação entre um barbear frequente e a morte é provavelmente devida a fatores como o fumo e estilo de vida, mas um pequeno efeito hormonal também deve ser computado", declarou Shah Ebrahim, do departamento de medicina social.
Segundo Ebrahim, a relação entre a frequência do barbear e a saúde cardíaca continuava a existir mesmo depois de descontados os fatores externos. Acredite se quiser. O editor do UOL Tablóide, que cultiva uma espessa barba cor de fogo, sentencia: isso é balela!

eu discordo desse povo. acho fred liiiiiiindo quando ele deixa uma barbinha de três dias, meio george michael.

tudo bem que casa cor é para arquitetos e decoradores soltarem a franga, mas olha só esta descrição de uma despensa. des-pen-sa, viu?

despensa - PR - ana carolina minguetti

o ambiente se organiza em duas áreas: à esquerda, prateleiras, gavetas com frentes de vidro e ninchos guardam os alimentos; à direita fica uma bancada de trabalho e computador com tela de cristal líquido (itautec) para controle do estoque


ahn. sei. super viável.

oba oba oba. vou arranjar emprego de escritora de novela na globo graças ao mundo perfeito: já sei escrever como jorge amado, já sei fazer a trilha sonora tribalista e agora vou parlar intaliano!!!

gerador de novelas italianas

VERSÃO 1

Maledeta Bambina! - Cena 57

Versão instrumental de funiculi- funiculá como trilha incidental. Geral na fazenda. Câmera aérea mostrando as plantações de sirigüela. Corte para fachada da casa. Câmera se aproxima. Corte para a venda. Guiseppe e Anunciatta estão andando. Rocco entra abruptamente no local, enraivecido.

Rocco:
- Ma que tu quer da vida, desgraciatto?

Guiseppe:
- Estúpido!! No te interessa. Alôra no si pôde mas carpí a roça, buscá as vaca prá ordenhá, nem avisá os vizinho que tem novena. Num pode niente. Anunciatta, andiamo, vamo fazê porrrpeta.

Rocco:
- Desgraçado. Não fala assim com minha madrinha.

Anunciatta:
- Ele pode falar. Ele sabe que tu não é italiano! Tu é japonês!!

Rocco deixa cair o facão de suas mãos. Corte para fachada da casa. Câmera se afasta. Corte para cena aérea da plantação de sirigüela. Sobe funiculi- funiculá.


VERSÃO 2

Maledeta Bambina! - Cena 57

Versão instrumental de funiculi- funiculá como trilha incidental. Geral no cortiço. Câmera aérea mostra Anunciatta lavando sirigüela. Câmera se aproxima e entra na venda.
Guiseppe e Rocco estão conversando animadamente.

Guiseppe:
- Tu viu que já eston andando lá no Centro?

Rocco:
- Também, depois que descobriram que tu não é italiano, tu é japonês, não dava pra esperar outra coisa.

Guiseppe:
- É vero. Ma domani, mudo tudo. Vô carpí a roça, buscá as vaca prá ordenhá e avisá os vizinho que tem novena.

Anunciatta entra na venda com um prato de porrrpeta. Rocco mexe no facão, sem disfarçar o nervosismo.

Anunciatta:
- Ma que tu quer da vida, desgraciatto??

Guiseppe:
- E isso é cosa que se pregunte, madrinha? estúpido!! Vene qüi! Vamo comê porrrpeta.

Anunciatta obedece. Corte para fachada da cortiço. Câmera se afasta. Sobe funiculi- funiculá.



VERSÃO 3

Maledeta Bambina! - Cena 57

Versão instrumental de funiculi- funiculá como trilha incidental. Geral na fábrica. Trabalhadores estão saindo pelo pátio. Guiseppe está entre eles. Corte para fachada do sobrado. Anunciatta está na porta esperando com alguma ansiedade pelo italiano. Guiseppe chega.

Anunciatta:
- Adivinha? O Rocco tá aqui na venda. E naquela mesma folga de sempre. Já comeu tudo o que tinha de sirigüela. Agora está pedindo porrrpeta. E isso só você sabe fazer.

Guiseppe:
- Estúpido!! Ma esse sacripanta num aprende? No quero más ver eso porco-cane! Si bater aqüi di novo, fala qui tem di carpí a roça, buscá as vaca prá ordenhá e avisá os vizinho que tem novena. Ma num abre a porta.

Anunciatta:
- Você também exagera. Desde que ele roubou seu facão, você pega no pé, do homem. Até espalhou que ele não é italiano, é japonês!

Guiseppe:
- Ma é vero. Na casa dele andaram até andando por conta disso.

Anunciatta:
- Tá, tá, mas deixa de reclamar. Já que não quer entrar em casa, vai no mercado comprar sirigüela, antes que tua madrinha chegue e dê por falta.

Guiseppe vira as costas. Câmera se afasta, mostrando os outros sobrados da vila . Fábrica aparece ao fundo. Sobe funiculi- funiculá.


danou-se tudo. não seu se procuro um oculista, um psicólogo ou um neurologista.

olha o que eu li no uol: participantes do bbb se divertem com o show da lagartixa feminina

e eu: oxe, o que é isso? a mulherada tá subindo pelas paredes?

e leio de novo o texto: é lagartixa faminta

ah, me poupe.

ih...

Anna Barbara, do Despropósitos, disse que vai encerrar o blog... tem muita coisa para fazer, está feliz da vida e acha que não vai ter tempo prá ficar na frente do micro. que despropósito é esse, menina?

ô... botei bico! Mas se você está feliz, menina dos dois n e sem acento no nome, eu fico feliz também. Pena que as aulas de latim para Maria Clara nunca vingaram porque ela não tem micro...

meu pai já tinha morrido fazia um tempo. eu estava em maceió com amigas num bar com música ao vivo.
aquela história de amigas saindo de noite. muita risada, muita abobrinha, alguma paquera.
e o filhodaputa do saxofonista tocou naquela mesa.
e eu lá, sob o impacto.
meu pai gostava dessa música.
e eu lá, mantendo a pose, desmoronando por dentro.
e o cara tocando.
e minhas amigas notaram que eu estava estranha.
e o cara tocando
e eu abri o choro, na mesa, na frente de todo mundo.
chorei de soluçar, de ficar com a cara vermelha, os olhos inchados, o nariz entupido, esquecida de tudo à minha volta, só pensando na música e no meu pai e em mim sem ele o resto da vida.
de repente me levantei e corri pro banheiro. sentei no chão e continuei chorando.
até que o meu senso de ridículo me domou, como sempre.
mulheres que eu não conhecia me olhavam, espantadas.
uma amiga chegou ressabiada para falar comigo.
levantei, lavei o rosto, passei a mão no cabelo e tentei achar coragem para mostrar a cara de novo no restaurante. era óbvio que eu era a atração principal da noite.
sentei na mesa, bebi uma água, fingindo não notar que todo mundo olhava para mim: a louca chorona.
o saxofonista terminou de tocar outra música e veio falar comigo, saber o que tinha acontecido.
contei do meu pai, ele pediu desculpa.


o resto da noite eu esqueci.

criando coragem para ir no banco


Eu vim com a Nação Zumbi
Ao seu ouvido falar
Quero ver a poeira subir
E muita fumaça no ar
Eu vim com meu universo
E aterriso em seu pensamento
Trago as luzes dos postes nos olhos
Rios e pontes no coração
Pernambuco em baixo dos pés
E minha mente na imensidão


eu tou tentando lembrar uma música de chico num comercial acho que da celpe... que falava de recife, batidas de um coração... mas não acho que ele gravou pois o google não achou...

gente, onde vocês moram tem pizza da domino´s?
menina! experimentei ontem uma novidade que merece ser citada e eu mereço ganhar pelo testemunhal, pq se eu falo, é bom.

é um tal de domino´s dip. é simples e totooooso! tem salgado, que é massa de pizza -sem molho de tomate, só a massa - coberta com queijo cheddar e que vem com um molhinho de alho e fines herbes para você mergulhar (taí o dip da coisa) e tem massa de pizza - idem idem - com açúcar e canela para mergulhar no doce de leite!

dizendo assim, pensei que vinha pouquinha, já cortada, mas é um pãozinho do tamanho de um pastel bem grande, você corta e come bem quentinho.

coisdelôco. viciei.

já passei por essa fase!

A Célia, mãe do Luquinha, fala para você e para mim e para todo mundo que ajudou, que vai ajudar e que, se não pôde ajudar, pelo menos está torcendo por ela:

"boa tarde. o que eu quero agradecer a vocês, não tem nem como dizer, nem tenho as palavras para agradecer. o que vocês estão fazendo por mim, pelo Lucas e pelo meu marido Luiz nem sei como agradecer, só Deus pode fazer mim, dando muita saúde para vocês, e todos os seus familiares e muita abundância qe nunca falte nada na mesa de vocês e que a vida de vocês tenha sempre muita paz, alegria e harmonia. que Deus abençoe a todos e fique com vocês. obrigada por tudo que estão fazendo por nós, pelas doações, e por lembrar que nós existimos. e estamos precisando agora mais do que nunca da ajuda de vocês por causa do nosso problema de saúde. o que está me dando força pra sobreviver e continuar sobrevivendo é a força de vocês que estão colaborando com a medida do possível, com o que vocês podem nos ajudar, é o amor de vocês é o que está nos sustentando e me ajudando a criar meu filho. eu até ja fiz uma promessa pra Nossa Senhora Aparecida de não cortar os cabelos dele até os dois anos, para que ele seja salvo e não corra mais risco de vida. quando ele tiver dois aninhos eu vou cortar o cabelo dele e levar aos pés de Nossa Senhora aparecida, com o umbigo dele e agradecer a Deus em primeiro lugar, em segundo lugar a Nossa Senhora e em terceiro lugar a todos vocês que não estão desamparando a gente. fiquem com Deus. tchau, até breve."

tirado, claro, do wumanity

olha o que a cecília costa escreveu sobre Sean Connery, hoje, no globo

"O que causa o sucesso de um ator ou atriz, na tela ou no palco, dificilmente pode ser apreendido por palavras. É magia. Sedução. E sedução da imagem, do físico. Alguma energia que o corpo solta ao incorporar os personagens. Sua alma se desnuda. Sai pelos poros, pela face, pelos gestos. O jeito de andar como tigre. Passar a mão no cabelo. Tirar um revólver do bolso. Tocar. Sussurrar. Emitir um grito, um espamo. Rir através das covinhas. Deixar o olhar mudo vagar e sorrir. Chorar, lá só dentro da retina. Desejar, transmitir volúpia no fundo negro do olho, às vezes âmbar. "

e tu sabia que o nome desse véio gostosérrimo é Thomas e não Sean? ele mudou o nome quando resolveu ser ator, em homenagem ao Shane (Shane! Shane! come back!) de "Os Brutos Também Amam"...