98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.2.03

minha vizinha Maíra veio me ver. Ela tem cinco anos e emburacou pela porta de casa, quando me viu chegar da rua. Logo o irmãozinho de dois anos dela, o Ian, veio junto para "ver os gatinhos".

Maíra ficou brincando com os ímãs da geladeira e do freezer. E separou tudo em grupos:
A geladeira ficou assim:
No alto, a lua, os passarinhos, o sol, a borboleta e os anjinhos.
No meio, Adão, Eva, o porquinho, o garfield, o carro, o gato, o prato de sushi, o laço de fita e as flores com rosto de bebê.
Embaixo, os peixes, o camarão, o siri, o cavalo marinho, a conchinha, o sapo e as estrelas do mar (mas ela avisou que sapo mora na água, não mora no mar)

no freezer, ela separou as figuras humanas (uma frevista, um caboclo de lança e um cangaceiro) dos objetos (uma casa, uma árvore, uma vela colorida e uma talhada de melancia)

Enquanto isso, Ian mexia numa lata de biscoito, dizendo que só estava olhando.