98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

7.2.03

oba oba oba. vou arranjar emprego de escritora de novela na globo graças ao mundo perfeito: já sei escrever como jorge amado, já sei fazer a trilha sonora tribalista e agora vou parlar intaliano!!!

gerador de novelas italianas

VERSÃO 1

Maledeta Bambina! - Cena 57

Versão instrumental de funiculi- funiculá como trilha incidental. Geral na fazenda. Câmera aérea mostrando as plantações de sirigüela. Corte para fachada da casa. Câmera se aproxima. Corte para a venda. Guiseppe e Anunciatta estão andando. Rocco entra abruptamente no local, enraivecido.

Rocco:
- Ma que tu quer da vida, desgraciatto?

Guiseppe:
- Estúpido!! No te interessa. Alôra no si pôde mas carpí a roça, buscá as vaca prá ordenhá, nem avisá os vizinho que tem novena. Num pode niente. Anunciatta, andiamo, vamo fazê porrrpeta.

Rocco:
- Desgraçado. Não fala assim com minha madrinha.

Anunciatta:
- Ele pode falar. Ele sabe que tu não é italiano! Tu é japonês!!

Rocco deixa cair o facão de suas mãos. Corte para fachada da casa. Câmera se afasta. Corte para cena aérea da plantação de sirigüela. Sobe funiculi- funiculá.


VERSÃO 2

Maledeta Bambina! - Cena 57

Versão instrumental de funiculi- funiculá como trilha incidental. Geral no cortiço. Câmera aérea mostra Anunciatta lavando sirigüela. Câmera se aproxima e entra na venda.
Guiseppe e Rocco estão conversando animadamente.

Guiseppe:
- Tu viu que já eston andando lá no Centro?

Rocco:
- Também, depois que descobriram que tu não é italiano, tu é japonês, não dava pra esperar outra coisa.

Guiseppe:
- É vero. Ma domani, mudo tudo. Vô carpí a roça, buscá as vaca prá ordenhá e avisá os vizinho que tem novena.

Anunciatta entra na venda com um prato de porrrpeta. Rocco mexe no facão, sem disfarçar o nervosismo.

Anunciatta:
- Ma que tu quer da vida, desgraciatto??

Guiseppe:
- E isso é cosa que se pregunte, madrinha? estúpido!! Vene qüi! Vamo comê porrrpeta.

Anunciatta obedece. Corte para fachada da cortiço. Câmera se afasta. Sobe funiculi- funiculá.



VERSÃO 3

Maledeta Bambina! - Cena 57

Versão instrumental de funiculi- funiculá como trilha incidental. Geral na fábrica. Trabalhadores estão saindo pelo pátio. Guiseppe está entre eles. Corte para fachada do sobrado. Anunciatta está na porta esperando com alguma ansiedade pelo italiano. Guiseppe chega.

Anunciatta:
- Adivinha? O Rocco tá aqui na venda. E naquela mesma folga de sempre. Já comeu tudo o que tinha de sirigüela. Agora está pedindo porrrpeta. E isso só você sabe fazer.

Guiseppe:
- Estúpido!! Ma esse sacripanta num aprende? No quero más ver eso porco-cane! Si bater aqüi di novo, fala qui tem di carpí a roça, buscá as vaca prá ordenhá e avisá os vizinho que tem novena. Ma num abre a porta.

Anunciatta:
- Você também exagera. Desde que ele roubou seu facão, você pega no pé, do homem. Até espalhou que ele não é italiano, é japonês!

Guiseppe:
- Ma é vero. Na casa dele andaram até andando por conta disso.

Anunciatta:
- Tá, tá, mas deixa de reclamar. Já que não quer entrar em casa, vai no mercado comprar sirigüela, antes que tua madrinha chegue e dê por falta.

Guiseppe vira as costas. Câmera se afasta, mostrando os outros sobrados da vila . Fábrica aparece ao fundo. Sobe funiculi- funiculá.