98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.2.03

o que eu quero pedir para a gil trazer de recife

o vento
o sotaque das pessoas, igual ao meu
as galerias e seu maltado
as minhas sobrinhas
a minha mãe
o parraxaxá
jambo
queijo de coalho, queijo manteiga
o riso e a companhia de todos os meus amigos
o sócaldinho
o recife antigo
o mar verde. verdinho, verdinho.
mais vento, daquele bom de curtir numa rede.
o croissant dourado lá do shopping guararapes
marieza põe a mesa
as tardes de sábado só jogando conversa fora
a lua a lua a lua a lua
coqueiros, jangadas
um chapéu de mateus, uma sombrinha de frevo
panelinhas de barro prá eu brincar
já falei dos amigos? traz duas vezes. traz muitos amigos.
as gírias de recife
a vista lá da sé
tapioca eu dispenso.
milho assado... aqui só tem milho cozido
caldinhos
caranguejadas
bolo de rolo
risadas com os amigos até amanhecer
a fábrica do brennand que eu não conheci
as amigas das minhas sobrinhas me chamando de "a tia legal da aninha"
muito frevo
turma do pingüim
fantasia de carnaval, mesmo que eu não brinque
laranja cravo
minha mãe prá me dengar
minha mãe prá me dar colo
minha mãe prá fazer as comidinhas que eu gosto
minha mãe prá eu dar colo
minha mãe prá eu dengar
a igrejinha do poço da panela
os sabores da john´s - aqui ninguém sabe das nossas frutas e nem imagina o que é creme russo


acho que vai dar excesso de bagagem, né gil?