98 Telinha e seus gatinhos: 03/01/2004 - 04/01/2004

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.3.04

31 de março, pois é.
por conta desse dia até hoje tenho medo de militar*. se é velho, então, fico pensando se fez horrores com pessoas. e procuro a saída mais próxima.

e digam se eu não tenho razão.


*de todas as nacionalidades. vestiu farda, fico desconfiada na hora.

ai que saco, parece que eu levei um murro no lado direito da cara.
pelo menos não tá inchado, gastei uma cuba de gelo em compressa.

momento palmirinha, como diria a ione


pois não fui fazer feira, pedi no supermercado-que-entrega-em-casa.
mandaram uma carne que eu vou te contar. se não fosse perpétua ser esse gênio culinário (pelo menos comparado a mim) eu ia sentar na cama e chorar. no dia que aquilo for um corte de alcatra minha vó é um dirigível.

agora pense: esses cheiros todos de comidas sendo feitas e eu comendo banana machucada. o que seria ótimo se não fosse obrigatório. viver de sorvete já perdeu qualquer graça porque não é opção, é o único jeito.

mas, voltando à vaca fria, na lista do supermercado eu pedi doze latinhas de cerveja pro meu amado marido e só mandaram duas. claro, doze, duas, tudo tem o mesmo som.

e não tinha uma tuia de coisa. sabonete líquido lux glicerina? tem não. margarina sabor oliva e sabor alho? como assim? alface lisa? só tem crespa, senhora. (a atendente deve ter pensado em me mandar fazer chapinha na alface) e otras cositas más.

gosto de pedir não. fazer supermercado é muito divertido. adoro comprar porcaria que não está na lista e ver a reação do fred depois.

"rodinho de pia?????? prá que serve isso??????"

a petrobras anuncia que teve o maior lucro da américa latina

agora pergunta se vão aumentar o salário de quem trabalha lá.

ah, para quem não leu o comentário em que eu expliquei o que é arrumadinho, explico de novo: é feijão verde cozido com farofa de cebola e carne seca frita cortada miudinha. tem esse nome porque vem todo arrumadinho no prato: o feijão de um lado, a farofa no meio, a carne seca do outro.

é de comer e pedir bis. principalmente se a farofa for feita com manteiga de garrafa.

bom dia, crianças. aqui estou eu, sobrevivente. o siso, pelamordedeus, tem 30% de dente e 70% de uma raizona como eu nunca vi. guardei o dente para mostrar pro fred e ver se faturava uma graninha com a fada dos dentes, mas acho que ela não atende quem tem mais de 30.

30.3.04

tirei o dente, levei um ponto, tou com a boca igual à do stallone.

vou tomar sorvete e me deitar. até amanhã.

29.3.04

cheguei à conclusão de que coca-cola é uma coisa neutra.
vai bem com hambúrguer, arrumadinho, bobó de camarão, bolo de aniversário, pastel de queijo, macarrão a carbonara, pizza de todas as espécies, os cambaus.

coca cola é isso aí pq é o zelig das bebidas.

e o presente do fred é o livro dos contos mínimos.

chove forte aqui no rio.


edson, rio das flores é perto de valença, de conservatória e de barra do piraí.

big brother vizinho.


meu vizinho da frente tem aquele i-mac que parece uma luminária. eu queeero!

hoje em dia é mais diferente você não ter tatuagem.


é, e foi o ozzy quem disse. cada vez mais a minha tatuagem do S do Sandman é adiada...

fred tá chamando muriel de luma. eu explico: não tem bombeirão na jogada, é que muriel, de alguma maneira, tirou a coleirinha. e desfila peladex pela casa. e eu não acho a coleira, por mais que eu procure.

o tempo passa, o tempo voa... acabei de saber que uma sobrinha-torta, sobrinha de verdade de uma amiga, vai ter bebê. essa minha amiga vai ser tia-avó com a minha idade!!!!!!!

tou pasmada!

viuge, consegui postar no fotolog!!!!!!!!!

outro surfista atacado por tubarão em recife.
tem mais é que morrer para deixar de ser besta.


ora pleura. mais de 50 ataques de tubarão em recife e neguinho ainda acha que não vai acontecer com ele.

ontem foi café da manhã, almoço e janta. e almoço de hoje: omelette du fromage, como diria o dexter.

eu tenho dessas manias. uma vez passei quinze dias só comendo arrumadinho. menos no café da manhã.

27.3.04

e hoje é o aniversário de naísa, que está na espanha vivendo uma paixão avassaladora. amiga: que venga el toro, que venga el toreador, que venga la assistencia!!!!!!!!!



OLÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!

a invasão dos abacates e os dois aniversários no mesmo dia.


seu edilberto chegou de rio das flores com quarenta e sete abacates maduros na bagagem. o abacateiro da casa de lá está em pleno surto frutífero: ficaram mais de cem no pé.

modos que estou doando abacates. há muitos. e todos maduros. daqui a pouco fico verde.

e amanhã é o aniversário de seu edilberto, que já ganhou o cd da gal hoje, porque amanhã é meu aniversário de casamento. cinco anos. meudeusdocéu. cinco anos que peguei aquele avião e deixei aninha e clara chorando no aeroporto. cinco anos que o meu processo corre na justiça, cinco mil reais a receber da rádio cidade pelos cinco anos em que trabalhei lá, mal paga e com o desconto do inss no contracheque nunca depositado em minha conta. cinco anos disso tudo, do vou. cinco anos de um sol no meu coração, que tem dia de chuva, de granizo, de quarenta graus à sombra.

prometemos ficar juntos enquanto um fizesse o outro feliz. e prometemos jogar para ganhar de goleada. que seja assim, e que se renove eternamente.

26.3.04

não consigo achar um pre$ente legal prá fred.


*já achei, mas só chega em abril.

david letterman ontem. antes de mostrar os peitos, courtney love falou sobre nicole kidman. disse que disputou com ela o papel de satine. o diretor disse que courtney era fogo, nicole era gelo. o estúdio preferiu o gelo.
pois um dia as duas pegaram o mesmo elevador. nicole kidman foi fazer a gracinha "ah, ouviu dizer? você é o fogo e eu sou o gelo..."
courtney salta antes da nicole. a porta do elevador vai fechando. courtney prende a porta e diz "é, se você é o gelo e eu sou o fogo, perto de mim você é uma poça!"
fecha a porta e vai embora.


claro que eu não conto com a graciosidade da Marina W, mas ah! como é bom fazer fofoca de artistas de hollywood!

seu roberval marcou de vir aqui de manhãzinha.


chegou? pois sim.

e ontem eu vi um cartaz anunciando a festa do highlander.

fiquei pensando em como seria essa festa. só podia restar um no final, os homens teriam que ir de kilt ou haveria um festival de decapitação em massa?

se vier o frio que o povo da renner tá esperando, vão mudar o nome de rio de janeiro para alasca.
casaco de couro com gola de pele, conjunto luva+cachecol, gorro tipo peruano, com proteção para orelhas... vôte! o país é tropical, minha gente!

pronto, xuxa surtou legal. tá gritando tanto que não dá para entender o que ela quer dizer. o que faz a falta de um pulso firme na vida da pessoa, coitada.

eu tou vendo o sobrevivente da dupla claudinho e bochecha cantando uma música em homenagem ao bob esponja no aniversário da xuxa?


e eu não tomo drogas, meu povo. isso é a seco, mesmo. ou pode ser efeito do cebion no estômago vazio.

esdou guipáda.
e nada de dizer que é esdradégia para fugir da exdração do siso.
atchim!

eu tenho o único peixe anoréxico do mundo. senhoras e senhores, jack moss, o beta que não come ração. deve viver de luz.

BLAM!!!!!!!!!!!!

acordo de madrugada com a porta do guarda-roupa, que estava encostada, desabando na mesa do computador. já acordo gritando de susto, o que assusta fred ainda mais.
coração prá lá de disparado, não consegui nem me sentar na cama de tanto medo. Assim que deu para juntar um pensamento em outro, pensei na muriel e o medo aumentou. e tava um breu de escuro, quatro da manhã.
fred sonado e eu assustada. atum abre a porta do quarto na base do empurrão (tava só encostada) e a luz do corredor tava acesa, deu para notar que muriel não tava no quarto. as pernas firmaram, fui atrás da muriel, tremendo, pobrezinha, na sala.
inteirinha. nada quebrado. alívio.

voltei a me deitar e custei horrores prá dormir. pelo menos todo mundo bem. vou chamar seu roberval para consertar a porta.

25.3.04

vi na tpm uma quase-reportagem falando de fãs do legião e fãs dos hermanos.


e vou relatar o fato ocorrido hoje cedo. lojas americanas. departamento de cd. legião ao vivo. e eu cantando junto, sem perceber. baixo, pelo menos. e aquela sensação comendo solto no coração e fazendo o estômago fazer nhóin.
porque eu sempre me lembro que ele morreu e que essa morte é sempre um susto.
eu me emociono com o legião. com o renato, mais precisamente. neguinho disse na folha de são paulo que é um culto necrófilo, ora vá lamber sabão. não é necrofilia o que eu sinto. é saudade dele. saudade do tempo em que tinha cd novo do legião e era todo novo, não era sobra de estúdio, não era ao vivo. e as músicas têm a cara das pessoas. vento no litoral é tudo que eu queria ter dito pro meu pai mas o renato disse. o mundo anda tão complicado é serginho, desde a primeira vez que eu ouvi. andrea doria é a doença da minha mãe. e perfeição é tudo que eu quero ser. venha, já cantei tanto, meu coração está com pressa.

e eu ainda não sei quem sou, sei do que não gosto. e do que gosto também: estar aqui, conversar com vocês.


e é isso que não acontece comigo com os barbudinhos. até pq eu não os conheço o suficiente. é para gente mais nova ;) como a dotorinha cris.

eu já sou balzaquiana. e não brinque com minha idade senão te bato com minha bengala, como diria o garfield.

ah, sim: a nova cara do uol tá horrível.

estou um caco, que nem meu dente siso.

ontem dormi sem jantar porque não deu para esperar a janta chegar - pedimos nove e pouca, eram dez e quinze e nada, meus olhos pesaram e eu capotei. acordei seisemeia para ir pro curso, que começa às oito. de lá fui no xóp comprar os presentes de aniversário de cláudia (um gato de cerâmica muito fofo) e seu edilberto (cd de gal costa). falta o presente de quinto aniversário de casamento meu com fred, e eu não faço a menor idéia. mas comprei o cd de maria rita para mim, tava em promoção nas americanas.

e, gente. comi um hambúrguer infame. dois dedos de grossura, sem estar cru no meio. caaaarésimo. lá no riosul, numa lanchonete chamada usa today, que só me chamou a atenção por conta de um elvis tamanho gigante na vitrine. e dentro, gil, tinha um elvis rebolante de relógio. cada segundo, uma remexida na pélvis. quase roubei ele para você.

tou um caco, a garganta tá doendo, vou deitar.

24.3.04

uma das poucas coisas boas de ser adulto é comer bolo de chocolate de manhã e ninguém encher o saco dizendo que bolo é besteira, vá comer comida decente que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

23.3.04

falando com fred sobre o senna (sou viúva orgulhosa!) lembrei que eu tinha um pôster dele no meu quarto, no lotus preto, onde ele corria em 85 e 86. ele nesse carro e ele dando a volta de campeão com a bandeira do brasil são as imagens mais queridas que eu tenho do piloto.


e, passeando no site do instituto ayrton senna, me deparo com essa pérola:

"Em Port Douglas, na Austrália, Senna chegou no hotel e encontrou seu quarto cheio de sapos. Sapos na cama, sapos nas gavetas, sapos em todos os bolsos da sua roupa. "Você é um idiota", ele me disse na manhã seguinte. "Passei a metade da noite catando sapos e jogando fora." - E que tal a cobra? Perguntei. - E foi assim que ele não dormiu muito bem as duas noites seguintes."

Gerhard Berger, piloto



oxe, tou mole que nem pamonha na palha. olhei no relógio e entendi a razão. tou só com um toddynho no bucho, e bebi ele antes das sete da manhã.
dá licença que eu vou almoçar e mastigar só do lado esquerdo.

fui na livraria leonardo da vinci, que é no mesmo prédio da dentista, dra. rosa. que é gente boa, apesar do meu medo pânico horror de dentista.


a livraria. meu deus. só faltei ajoelhar e beijar o chão em sinal de respeito.

sentença: cirurgia para extração do siso.
quando: terça que vem, dez da manhã.







manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

22.3.04

precisei ir em vila isabel. parei num mc donald´s para um lanche e me arrependi de não ter levado a digital comigo: havia um painel na parede homenageando o samba carioca. em uma pauta musical, as notas eram caricaturas de sambistas. tinha martinho da vila, paulinho da viola, aracy de almeida, pixinguinha, um monte de gente. o de cartola não estava, acho que roubaram.

veja só. mc donald´s homenageando o samba.

dentista amanhã, 11:00. rezem por mim, que morro de medo de broca.

21.3.04

os desastres de sofia, ou no caso, de stella


meu último dente superior direito quebrou.
em ângulo.
perto da raiz.
por motivo nenhum. de repente senti um corpo estranho na boca, cuspi e era o pedaço do dente. joguei fora.
o cotôco que ficou tá arranhando a gengiva.

fred ficou de marcar dentista amanhã. sem plano odontológico, vamos morrer em alguns muitos dinheiros.

pior que não vou há dentista faz cinco anos. se vier com conversa de fazer canal eu fujo.

bota uma massinha no meu dente, doutor. esquece disso, vai.

fred disse tudo.

"esse devia ser o primeiro big brother onde ninguém deveria ganhar prêmio. dá o prêmio pro ovo."

saco cheio da polêmica.

sabe pq q mel gibson fez a paixão de cristo?

não foi para evangelizar. foi para ganhar dinheiro. dólar. aquela coisa verdinha que move o mundo, principalmente hollywood.

pq o mel não faz aquele sucesso já faz tempo. máquina mortífera, se tiver mais um episódio, vai virar série geriátrica. coração valente, o último filmão dele, foi de 95. o resto deu bilheterias burocráticas, nada tanto assim.

foi para ganhar dinheiro que ele fez o filme e trabalhou a polêmica na imprensa com genialidade. jogou uns contra os outros e colheu os louros, na melhor tradição do falem mal, mas falem de mim.

e eu não falo mais nisso. e, como diria cora rónai, que saudade do zefirelli.

19.3.04

globo repórter é assim:
uma semana tem bichinho,
na outra tem doença
na outra tem comportamento.

ad infinitum.


"oh, a vida sexual dos adolescentes! oh, o que fazer para entender seu filho! oh, que tédio!"

é fato conhecido que este apartamento é véio. quer dizer, tem uns quarenta anos. dona heliette morou aqui uns dez anos, acho, e ele ficou fechado por cinco ou seis. logo, problemas acontecem.
a persiana subiu além do que devia e sumiu dentro da parede. seu roberval ajeitou.
agora, a porta do guarda-roupa de fred caiu. madeira maciça. deve pesar uns vinte e tantos quilos. simplesmente saiu dos eixos e, quando ele foi encaixar, ela desabou. assim, do nada.

eu, hein.



Uma graça de São José: Meg voltou! :)



Feliz aniversário, Aninha!






20 anos de um amor que não vai acabar nunca. Sobrinha, afilhada, pedaço do meu coração, te amo, te amo, te amo, te admiro e serei coruja e orgulhosa de você a vida toda e mais cem anos!

18.3.04

que fred não leia para não criar esperanças, mas acho que vou cortar os cabelos bem curtinho. tão despencando, os coitados. diz que cortar é bom e fortalece.

mas eu só me gosto de cabelo grande. é que ele é fino e quando tá curto arrepia todo, parece que eu levei choque.

muitas polegadas a mais.


finalmente o moço veio montar as mesas que compramos dia seis. as mesas estão lindas e muriel já dormiu em cima. o único problema é que o monitor é bundudo e o teclado não cabe na mesa. e pro único problema não ficar metido por ser filho único, tem outro problema também: o sofazinho não cabe mais no quarto.

e nós ama o sofazinho. que fazer, que fazer, quem irá nos ajudar?

é por isso que eu adoro o lawrence lelelelebowen. ;) o cabra disse, ontem, no design rules que a casa da gente é o retrato da nossa vida, das nossas viagens, dos filhos, dos livros, das nossas experiências. e que é isso que deve ser importante na decoração.

odeio casa com cara de decorador. a casa tem que ter a cara da gente, nosso jeito, nosso cheiro, nossa bagunça.

17.3.04

está na hora de mudar os conceitos.

quando eu li esta reportagem fiquei espantada com a quantidade de pré-conceitos que afloraram. e agora, diante dessa mulher tão admirável, me senti a formiguinha. tou morrendo de admiração. e os meus conceitos mudaram.

Deficiente física grávida vira modelo para escultura em Londres MEGAN LANE
da BBC, em Londres

A base da coluna vazia na Trafalgar Square, uma das principais do centro de Londres, será preenchida com a estátua de uma mulher nua.
Mais do que a imitação de uma escultura clássica, como a Vênus de Milo, a modelo, Alison Lapper, nascida sem braços, diz que é um objeto muito moderno sobre a feminilidade.
Quando estava grávida de seu filho, a artista Alison Lapper posou nua para uma escultura que agora terá seu lugar no coração de Londres.
O trabalho, intitulado "Alison Lapper Grávida", de Marc Quinn, foi selecionado para preencher a quarta coluna na Trafalgar Square por 18 meses.
É um trabalho que celebra tudo o que é importante para Alison: o fato de ser mãe solteira, a aceitação da deficiência física e seu próprio corpo como um objeto de beleza.
"Eu explorei esses aspectos no meu próprio trabalho, por meio de fotografias e instalações, mas eu nunca teria a capacidade financeira para fazê-lo em mármore italiano e quase cinco metros de altura, como Marc poderá fazer com essa escultura", disse Alison.
"Adoro o fato de ter essa discussão no Reino Unido, que dá à deficiência física uma plataforma de debate. É uma imagem positiva do sexo feminino, mesmo que não atraia aqueles que desejavam ver a rainha-mãe lá em cima."

Beleza clássica

Nascida em 1965 com focomelia, uma condição congênita similar à causada pela talidomida, Alison tem menos de um metro de altura.
Muitos de seus trabalhos usam luz e sombra para jogar com as qualidades artísticas do corpo e chamar a atenção para membros que não estão lá.
Não é preciso ser um historiador de arte para fazer uma alusão à Vênus de Milo, talvez a descrição mais conhecida da beleza feminina, no seu trabalho e na escultura de Marc.
"Eu me chamei de Vênus de Milo em alguns dos meus trabalhos. Ela perdeu seus braços. Eu nasci sem os meus. Mesmo assim, ninguém a descreveria como deficiente, como me chamam, embora eu seja real e possa responder", ela afirmou.
"Eu me sinto muito confortável com meu próprio corpo, mas nunca imaginei que iria ser exibida na Trafalgar Square. Acho ótimo que uma imagem tão poderosa da feminilidade estará em um local associado com guerra e herança."

Bebê do milênio

Ela e seu filho Parys ficaram famosos junto aos telespectadores britânicos que acompanharam um documentário sobre 25 crianças que nasceram em 2000.
Como qualquer mãe e filho, o par tem uma forte ligação. O laço é reforçado por ser uma família de apenas duas pessoas, uma das quais não tem braços e tem que demonstrar amor, desaprovação e encorajamento através de sua voz. "Trouxe meu filho ao mundo sabendo que eu lhe daria amor e meu tempo."
Por muito tempo, Alison acreditou que não poderia engravidar, pois lhe diziam que ela era "muito deficiente" para ter uma gravidez segura. Quando sua barriga começou a crescer, em 1999, o preconceito aumentou ainda mais.
"Quando uma mulher está grávida, as pessoas geralmente perguntam se é menino ou menina. Comigo, era 'ele será deficiente como você?'. O que há de errado com as pessoas?"
É para reagir a atitudes como essa que Alison está orgulhosa de ser imortalizada em mármore e ser documentada em uma série na televisão.



sorriso de orelha a orelha:

Escritora Lygia Bojunga vence prêmio sueco de literatura infantil
Folha Online

A escritora brasileira Lygia Bojunga Nunes foi anunciada hoje como a vencedora da segunda edição do prêmio Astrid Lindgren Memorial, criado pelo governo sueco para promover a literatura infantil.
Lygia foi convidada para receber o prêmio de 5 milhões de coroas (R$ 1,9 milhão) das mãos da princesa Vitória em 26 de maio em Estocolmo.
No anúncio, o júri afirmou que "Lygia Bojunga dissolve os limites entre fantasia e realidade com toda a alegria de uma criança brincando". "De um modo profundamente original, ela funde diversão, beleza poética e humor com crítica social e amor pela liberdade."
Nascida em Pelotas (RS), em 26 de agosto de 1932, Lygia já teve seus trabalhos traduzidos para mais de dez idiomas. Vencedora do Prêmio Jabuti de 1973, a escritora escreveu obras como "Os Colegas", "Angelica" e "Corda Bamba". Seu mais recente trabalho, "Retratos de Carolina", foi lançado em 2002.
No ano passado, o prêmio foi concedido à escritora austríaca Christine Noestlinger e ao autor e ilustrador americano Maurice Sendak.

Ô como eu amo essa mulheeeeeeeeeeeeeer! :)

16.3.04

um mês de meg silenciosa.

VOLTA, MEG!

não vou ver a paixão de cristo segundo mel gibson.

não vou dar meu dinheiro a um vendilhão do templo.

descobri que a expressão "sardinha em lata" perdeu completamente o fundamento. comprei sardinha coqueiro e vieram três sardinhazinhas acomodadas em primeira classe em muito molho de tomate.

tsc tsc tsc

14.3.04

domingo maior

mas a bundinha do patrick swayze foi desenhada no compasso...
(matador de aluguel, na globo. eu prefiro dirty dancing, bívio.)


maridón detestou o comentário, mais bívio ainda.


bívio=óbvio, bívio. ;)

muriel aprontando na estante.

12.3.04

bati de frente com uma emoção

quando vim de recife pro rio, trouxe algumas fitas cassete que eu já não ouvia há tempos, mas que eram importantes para mim. uma delas era uma gravação feita comigo, aos quatro anos de idade. estava muito danificada, e há alguns meses eu a mandei para um amigo tratar o som no computador.
hoje, quando falei com ele, tocou um pedacinho da fita para mim.
ouvi minha voz bem fininha cantando uma música que dizia "bem-te-vi, bem-te-vi" e uma voz grossa me perguntando alguma coisa que eu não entendi o que era.

parei, gelada.
era a voz do meu pai.


não há registros da voz dele. não há filmes gravados em vídeo. e, de repente, lá de 1974, meu pai me perguntou alguma coisa que eu não entendi porque desabei num choro de saudade e felicidade.

rima fraca, reconheço, mas a mais pura verdade. chorei de feliz, de emoção, por ter ouvido a voz dele, moço ainda, quarenta e tantos, na casa da gente em paudalho, no interior de pernambuco. naquela casa, cris, das palmeiras.

e eu cantando a música do bem-te-vi.

volto a respirar muito mal. meus brônquios estão esturricados. daí tomo o broncodilatador e dá taquicardia e desânimo. fico deitada achando a vida uma merda, pensando como que pode ter gente que ache taquicardia e leseira uma coisa aprazível. preciso voltar ao doutor, fazer fisioterapia respiratória (ô coisa chata de soprar num tubo e ver quantos milésimos de segundo a bolinha flutua antes de telinha cair roxa e dura no chão) e, talvez, fazer natação que dizem que é bom. 33 anos na cara e não sei nadar.

invejo profunda e amargamente o cara do comercial da academia. aquele que enche a bóia do menino em um sopro só. e isso que a bóia tinha coqueirinho inflável.

enfermeira, meu oxigênio, por favor.

e eu não fumo, nunca fumei, jamais fumarei. e tenho esses pulmões raquíticos.

11.3.04

depois eu que tenho mente suja. olha só o que eu li num ímã de geladeira:

Universitáxi
táxi 24 horas
o prazer é nosso, a satisfação é sua

3860 XXXX

Naísa embarca segunda para a espanha. nessa loucura toda, vai encontrar Don José, el namorado. ai, que lindo. ai, Espanha. ai, Sevilha, ai, Andaluzia, ai, Madri, ai, Barcelona. ai, Dali, ai, Picasso, ai, Gaudi. AAAAAAAAAAAAAAi que vontade de ir junto. Mulher, Deus te acompanhe! Se joga nessa terra cheia de amores meus.



meu discreto chaveiro novo.

postei de no-vo no fotolo-og!

10.3.04

eu sei que as minhas reações às vezes são lentinhas, lentinhas. só por esses dias eu entendi "como eu quero", do kid abelha.
eu achava que era uma cançãozinha de amor, silly love song, mas ooooh, nada disso.
ao invés do suspiro romântico "eu quero você, como eu quero..." a música quer dizer 'eu quero você do meu jeito".

como eu quero.


duh.

é incrível que basta os holofotes se desviarem um pouco que neguinho faz de tudo para aparecer.

veja bem: quem era considerado mais discreto que sandy? é, tou falando dela, e há motivos sérios. a menina sempre foi reservada. sim, considero a garota uma mala, mas pelo menos era uma mala fechada.
daí que a carreira internacional foi um fiasco, o programa de tv saiu do ar, o filme deu chabu.
e o desespero começou com aquele ensaio fotográfico inspirado por "moulin rouge" (sandy de cortesã???), a entrevista na istoé (com as declarações de que ela já ficou bêbada, sim, e que se transou ou não nem a mãe dela sabe, mas que oportunidades já pintaram...) e as fofocas que ela estaria namorando um homem mais velho, que os seguranças da garota levaram uma bronca do pai dela pq estavam dando muito mole e ela andava escapando sozinha.
e agora há notinhas na imprensa falando que sandy seria a tal outra mulher na vida do ex marido da luma. e que os advogados da moça já estão de plantão para processar quem caluniar a sua honra.

tsc tsc tsc. que é isso, gente. internem o acessor de imprensa, daqui a pouco ela é praticamente uma britney.

;)



pop art é isso aí. romero britto na embalagem de omo. esse homem já pintou havaianas, panetone, os cambaus.

mamãe, mamãe, consegui postar no fotolog!

9.3.04

das diferenças entre os sexos


eu nunca vou entender como fred acha que os filmes violentos de domingo à noite são ótimos porque "dão sono".

inferno. o ventilador do quarto, que fica bem em cima da cama, tá capenga. capaz de ligar e eu e fred virarmos estrogonofe. em compensação, o ar condicionado não esfria o suficiente.

eu devo ter cuspido na careca do papa em outra encarnação. só pode. que dia, pai do céu.

classificados:

vendo alma, baratinho. quer dizer, nem tanto. motivo: conta do credicard. tratar aqui mesmo.

cisma


pq toooodo mundo consegue postar no fotolog e eu não? sou uma rejeitada! manhêeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

naomi, minha filha, se você tem blog escreva o endereço como texto nos comentários, pq o link simplesmente dá pau.

agora é mania. a fal também se mudou.

ô diazinho compricado, hoje. caramba. que dor de cabeça.

dotôra cris de endereço novo. atualiza, aí.

8.3.04

ilha de massagem


homem. que invenção divinamaravilhosa é essa? lá no riosul, no pé de uma das escadas rolantes do térreo. 15 minutos de massagem a 14 reau. e tem headphone com musiquinha. menino, saí com um sorriso abestalhado que só quando a gente dá um beijo daqueles ou assiste um filme lindo com final feliz.

valeu cada centavo. só podiam ter pego mais leve, as minhas costas estão cheias de pontos doloridos...

pai do céu. se todas as corridas da temporada forem chatas como a da austrália eu desisto da fórmula um e vou ver campeonato de sinuca ou então de patinação artística.

7.3.04

as histórias da Automar são espantosas. que ela saiu da terra dela e chegou aqui no rio, aos 16, vocês já sabem.
sexta ela me confessou que ainda não se acostumou a comer "comida de sal" (e ela tem mais de 50).
que que é comida de sal?
"Ah, feijão, carne assada, essas coisas".
E o que você comia?
"Carne crua, café, pão e doce".
Carne crua?
"Ih, me dá uma saudade! Não gosto de comida de sal, não. E quando cheguei aqui ninguém entendia o que eu falava. Fui trabalhar na casa duma mulher casada com um espanhol e passei fome prá caramba, ninguém entendia que eu tava com fome. Aí me mandaram comprar pão, ensinaram o caminho, me deram o dinheiro. Comi tanto pão! Tava com uma fome da cachorra..."


só Automar mesmo.

cenas de um domingo à noite


fred entra no quarto com um sanduíche.


fred...
oi.
tás comendo o q?
um sanduba que esquentei no microondas. quer um pedaço?
você botou aquele queijo que teu pai deu nesse sanduíche?
botei, pq?
...é daí que vem esse cheirinho de chulé?

5.3.04

medo, pânica, horrora.

help.

mandaram um e-mail prá gil no meu nome. e não fui eu quem escreveu. pior que o e-mail tá aqui nos meus itens enviados.

caceta. deve ter alguém mandando no meu micro.

e na hora do crime, o micro estava desligado.

será a evolução da espécie?

A dupla da dose dupla

Os irmãos bósnios Josip e Ante Galic sempre se gabaram de sua capacidade de beber sem nunca ficarem embriagados. A explicação para tanta vocação etílica só veio agora, depois que Josip sofreu um acidente de carro. Os médicos descobriram que ele tem dois fígados e por isso o seu organismo é muito mais rápido e eficaz na metabolização do álcool. O irmão Ante correu a fazer exames, e constatou-se que ele também tem duplo fígado. Assim que Josip sair do hospital, está combinado: os dois vão beber uma noite inteira.



tá aqui

me rendi a uma pequena tentação



meu novo porta-moedas. chinês.

meu microondas tá malassombrado. deu de uivar.

uia. que mêda. quero um novo.

e falando em coisas eletrônicas, que fred não leia este post.

se tá lendo, anjo, desliga e vai jogar tetris, vai.

eu usei a escova-de-dente elétrica dele. fiquei curiosa, uai.
a sensação é que voltei do dentista. meus molares estão doendo. minhas gengivas sangraram horrores, parecia que eu tinha levado um soco.
em compensação, meus dentes estão limpíssimos. dignos de um comercial de clareamento. no antes, claro. :P

nunca mais chego perto duma coisa dessas. juro.

um bicho de asfalto me deu a dica.
tou beeeege!


vamp
You are Form 9, Vampire: The Undying.

"And The Vampire was all that remained on
the blood drowned creation. She attempted to
regrow life from the dead. But as she was
about to give the breath of life, she was
consumed in the flame of The Phoenix and the
cycle began again."


Some examples of the Vampire Form are Hades (Greek)
and Isis (Egyptian).
The Vampire is associated with the concept of
death, the number 9, and the element of fire.
Her sign is the eclipsed moon.

As a member of Form 9, you are a very realistic
individual. You may be a little idealistic,
but you are very grounded and down to earth.
You realize that not everything lasts, but you
savor every minute of the good times. While
you may sometimes find yourself lonely, you
have strong ties with people that will never be
broken. Vampires are the best friends to have
because they are sensible.


Which Mythological Form Are You?
brought to you by Quizilla

vi ciganas na praça saens peña.
esqueça as ciganas-dara-da-novela.
essas eram bem pobres, com dentes estragados, pés descalços, roupas feias.
vieram querendo ler minha sorte.

da única vez que falei com ciganos tive o maior aborrecimento da minha vida depois.

declinei, delicadamente. "a minha religião não permite".

e a cigana "eu leio sua mão de graça, minha linda"



esse navio existe. se chama royal clipper, faz cruzeiros pelo caribe. vi ontem um especial sobre ele na tv. foi no canal alemão, mas tava falado em inglês, deu para entender um pouco.

e babar, baby.

Jorginho Guinle morreu. o veinho era do balacobaco. chique na vida e na morte, veja só.

RIO - O playboy Jorginho Guinle morreu na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro de um aneurisma na aorta, aos 88 anos. Jorginho Guinle havia deixado na quinta-feira o Hospital de Ipanema, após assinar um termo assumindo a responsabilidade por não querer operar o aneurisma.

Ele faleceu no hotel Copacabana Palace, construído por sua família. Jorginho estava presente na inauguração do hotel, aos sete anos de idade, e ao sair do hospital quis ficar hospedado lá, para morrer. O hotel foi vendido pela família Guinle para o grupo Orient-Express Hotels, em 1989.

Guinle, que se definia como um materialista radical, nasceu em 1916, em plena belle époque. Veio de berço dourado, sua família descende de um cavaleiro da Távola Redonda, Guénelon, que, no entanto, era um traidor, o que levou Jorginho a concluir: "Bem nascido é quem nasce de bom parto".

Ele viveu numa época em que a alta sociedade cabia no salão dos Guinle. Eram 400 a 500 pessoas de sobrenomes famosos. Com base no trabalho de um historiador, Jorginho admite que os Guinle eram novos-ricos que fizeram fortuna quando ganharam a concessão, por 90 anos, para construção e exploração das Docas de Santos.

Os milhões que Jorginho torraria em 60 de seus 88 anos foram acumulados em empresas e obras que ajudaram na industralização e modernização do país. A família era dona de uma fabulosa fortuna, a maior do Brasil.

- Já nasci milionário - admitiu.

A governanta suíça Emmy, irmã de um companheiro de Lênin, lhe apresentou ao Museu do Louvre, ao cinema - juntos viram "O Sheik" cinco vezes - e às injustiças sociais. Em 1938, Jorginho estudou filosofia no Collège de France, tendo como professor Gaston Leroy. Sua filosofia de vida era: "Só se vive uma vez então precisamos aproveitar sem nos preocuparmos tanto."


morreu sem dinheiro, mas cheio de amigos ricos e de prestígio também. fim de uma era, vão dizer. se eu tivesse os milhões que ele torrou eu também ia ter essa filosofia don´t worry be happy e ia passar uma temporada no royal clipper.
li numa reportagem que ele calculou mal quanto gastar por ano, achou que ia morrer aos 80 e torrou tudo até lá. ;) que figura!

há pouco tempo é que eu entendi como esta música é verdadeira.

A dama e o vagabundo (Bi Ribeiro - Herbert Vianna)

Eu fico sentado rindo
Te ouvindo reclamar
Meu bem há coisas mais importantes lá fora
Que os nossos quadros por pregar

Mas a gente combina o que for necessário
'Cê lava os pratos
Eu lavo o carro
Ou ao contrário
Tanto faz

Meu nome está no distrito
E o seu está nos jornais
E não me basta o que eu já sei
Eu ainda erro demais

A gente combina o que for mais seguro
'Cê fica em casa
Eu pulo o muro
Ou ao contrário
Tanto faz

Mas a gente combina o que for necessário
Eu lavo o carro
'Cê lava os pratos
Ou ao contrário
Tanto faz


tá no disco Selvagem. As primeiras estrofes são a cara de um casamento. dele, com a paula toller, meu, com fred. só não tem esse negócio de distrito, jornais e pular muro nãaaaaaao!

4.3.04

dor de cabeça.
hoje, só amanhã. e não durmo, mesmo que tente. tomei um tylenol e nada. acho que vou radicalizar e tomar uma neosaldina.

3.3.04

e viva o fato de fred ser assinante da globopontocom.



"cadê a árvore? cadê os miquinhos?"
muriel na janela do meu quarto

Dai-me forças, Fotolog!

Desculpe, no momento nós não podemos aceitar o upload de sua foto.

Embora estejamos trabalhando muito nos upgrades de nossos sistemas para fazer com que eles rodem muito mais rápido e melhor, no momento a capacidade do Fotolog foi excedida. Isso ocorre geralmente durante horários de pico quando o sistema esta extremamente ocupado e quando isso ocorre usuários Gold Camera têm prioridade no upload de fotos e nós desligaremos temporariamente o envio de fotos para Fotologs gratuitos.

Membros Gold Camera podem enviar fotos para seus Fotologs em qualquer horário do dia e terão prioridade durante 8am e 11pm EST (2:00 da manhã e 11:00 da manhã - horário de Brasília).

Membros do Fotolog gratuito podem enviar fotos para seus Fotologs durante o dia inteiro, menos entre 8am e 11pm EST (2:00 da manhã e 11:00 da manhã - horário de Brasília).

Agradecemos sua paciência. Essas restrições para envio de fotos são TEMPORÁRIAS, estamos trabalhando para que todas as modificações nos servidores sejam realizadas o mais rápido possível para que possamos retirar essas restrições.

Por Favor, visite http://www.fotolog.net/about_gc.html e saiba como virar um membro Gold Camera e aproveitar todas as vantagens exclusivas que somente membros Gold Camera têm acesso.


são cinco e vinte da tarde. e quedê eu conseguir postar?

2.3.04

uma amiga de fred está na fila de adoção de uma criança. ela quer um menino, até um ano de idade, que vai se chamar antônio.

eu tava achando muito legal ela adotar. já tá com a vida arrumada, tem casa, cinco gatos, um passarinho, resolveu ser mãe.

aí fred solta "mas vai criar sem pai?"

eu expliquei que hoje é muito mais simples uma pessoa solteira adotar uma criança e que há famílias sem pai ou sem mãe, com dois pais, duas mães, ou avós, ou tios, e isso não impede a criança de ser feliz.

mas ele ficou com pulguinhas pulando atrás da orelha.

gente, eu sou mais moderna do que ele. mas também acho que pai+mãe ainda é a fórmula ideal para se criar uma criança. o que não impede que famílias alternativas sejam muito felizes!

orgulho

recebi este e-mail de uma amiga. é um texto, anônimo, de um pernambucano de saco cheio da overdose de são paulo 450 anos.
tem exageros, claro, mas modéstia à parte, eu sou pernambucana!


São Paulo tem 450 anos, Recife tem 466.

São Paulo é concreto, Recife é natureza.

São Paulo tem avenidas, Recife, rios e pontes.

Recife tem mangues, São Paulo poluição.

São Paulo tem enchentes, Recife tem praias.

Recife está nos livros, São Paulo na televisão.

Recife é cultura, história, originalidade;

São Paulo é dos franceses, italianos, da imitação.

São Paulo é cosmopolita, Recife é nossa.

Em São Paulo se fez dinheiro, aqui revolução.

São Paulo é de segunda a sexta, Recife é do fim de semana.

São Paulo é dos empresários, Recife dos colegas;

São Paulo é dos bandeirantes, Recife dos poetas.

São Paulo é stress, Recife é boemia;

Ambos têm mazelas, mas só nós, a alegria.

vem cá: que é que o outkast faz que o prince não fez há dez anos, no mínimo?

(fora aquele visual boi-lambeu, claro)

EEEEEEEEEEEU QUEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOO!

aqui









1.3.04

eita que todo castigo prá quem fica acordado assistindo o oscar é pouco.
lá pelas tantas o rubens ewald filho diz "senhor dos anais" e eu caio na gargalhada.
e entra liv tyler fantasiada de barbara gordon com faringite.
eu sou do tempo que o sting tinha cabelo.
a melhor coisa foi o jack black cantando a música que corta a fala de quem fala demais.

e eu vou jogar fora todos os anéis da casa. 11 oscars por um bilhão de dólares de bilheteria. além de agradecer ao povo da nova zelândia o diretor do senhor dos anéis tinha que agradecer, de verdade, de coração, aos nerds do mundo todo e a todas as garotas apaixonadas pelo orlando bloom.

frodo nevermore, amém. peguei abuso.