98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.3.04

volto a respirar muito mal. meus brônquios estão esturricados. daí tomo o broncodilatador e dá taquicardia e desânimo. fico deitada achando a vida uma merda, pensando como que pode ter gente que ache taquicardia e leseira uma coisa aprazível. preciso voltar ao doutor, fazer fisioterapia respiratória (ô coisa chata de soprar num tubo e ver quantos milésimos de segundo a bolinha flutua antes de telinha cair roxa e dura no chão) e, talvez, fazer natação que dizem que é bom. 33 anos na cara e não sei nadar.

invejo profunda e amargamente o cara do comercial da academia. aquele que enche a bóia do menino em um sopro só. e isso que a bóia tinha coqueirinho inflável.

enfermeira, meu oxigênio, por favor.

e eu não fumo, nunca fumei, jamais fumarei. e tenho esses pulmões raquíticos.