98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

27.3.04

a invasão dos abacates e os dois aniversários no mesmo dia.


seu edilberto chegou de rio das flores com quarenta e sete abacates maduros na bagagem. o abacateiro da casa de lá está em pleno surto frutífero: ficaram mais de cem no pé.

modos que estou doando abacates. há muitos. e todos maduros. daqui a pouco fico verde.

e amanhã é o aniversário de seu edilberto, que já ganhou o cd da gal hoje, porque amanhã é meu aniversário de casamento. cinco anos. meudeusdocéu. cinco anos que peguei aquele avião e deixei aninha e clara chorando no aeroporto. cinco anos que o meu processo corre na justiça, cinco mil reais a receber da rádio cidade pelos cinco anos em que trabalhei lá, mal paga e com o desconto do inss no contracheque nunca depositado em minha conta. cinco anos disso tudo, do vou. cinco anos de um sol no meu coração, que tem dia de chuva, de granizo, de quarenta graus à sombra.

prometemos ficar juntos enquanto um fizesse o outro feliz. e prometemos jogar para ganhar de goleada. que seja assim, e que se renove eternamente.