98 Telinha e seus gatinhos: 05/01/2002 - 06/01/2002

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.5.02

quero só ver.

Algumas dúvidas que atormentam a alma da Joana

- Os trigêmeos foram para a Coréia ou Bonner ficou sozinho com eles no Rio?
- Se ninguém paga pelos pastéis, quem sustenta o Bar da Jura?
- Por que "Terra Nostra" vai passar às 21h e não no "Vale a pena ver de novo"?
- Por que jornalista de novela entra e sai do trabalho a hora que quer?
- Para que a Globo gastou dinheiro investindo na produção de "Coração de Estudante" se bastava esticar o tempo de Malhação até as 19h que o resultado seria o mesmo?
- Afinal de contas, português é a língua oficial do Marrocos?

como diria aquela velhinha de Tieta, Mistéeeeeeeeeeeerio...

preciso, preciso

preciso da letra do tema de pedrinho, do sítio do picapau amarelo. quem sabe?

o começo é assim:
ele acreditava em dragão, bruxa, saci, cavalo voador...
era o que queria ser
porque era um sonhador...
e o picapau amarelo
o mundo que escolheu
era assim como um castelo seu...


eu não quero ser chata, mas o que as crianças de hoje ouvem? eu aprendi numa música bonita que eu poderia ser o que eu quisesse se fosse uma sonhadora... e hoje? que é que a turminha tá aprendendo a ser quando crescer?

andei assistindo esses dias uns filmes que acabaram de sair em vídeo e eu não vi no cinema por razões bestas.

então lá vai o datatela:

o diário de bridget jones :/ sinceramente, não achei nada tanto assim
harry potter :/ (eu e fred dormimos meia hora antes do fim do filme)
os outros :) (com direito a ter medo de noite e dormir agarrada na mão de fred)
os queridinhos da américa :) (mas podia ser melhor se a julia roberts estivesse no papel certo)

e hoje vamos ver

a.i. (rever, no caso)
legalmente loura (filme com q.i.de pipoca)
do inferno (se for bom, serve para ter medinho de novo)

onde estarão estes livros?

o xangô de baker street
as núpcias de cadmo e harmonia
o evangelho segundo jesus cristo
os filmes que vi com freud

eu não emprestei para ninguém e outro dia me lembrei que eles não estão aqui comigo. hmm... naísa, comadre, você é a suspeita número um desse desaparecimento coletivo. e devolve meu romeu e julieta ainda nesta encarnação, por favor! :P

o takeda (do spectorama, aí do lado tem o link) falou do israel kamakawiwo´ole e da sua versão celestial de somewhere over the rainbow/what a wonderful world. uns meses atrás eu falei dessa música e desse havaiano de voz de nuvem.

no dia que eu tiver um filho, essa vai ser uma das canções de ninar. pego a criança no colo, ligo o som e ficaremos os dois nos braços do broda iza.

me falaram que eu devia repensar o nome do blog. que quarto é muito íntimo, e eu estaria me expondo demais.
não sei. foi o primeiro nome que eu pensei, e sempre achei perfeito. não importava como as coisas estavam em casa, meu quarto sempre foi o meu refúgio. sempre esteve do jeito que eu queria, ou pelo menos, o mais perto possível do que eu queria. agora estou casada e meu quarto é "nosso" quarto. muito bom, ressalto, mas não é só meu. se fosse, fred estaria submerso em coisas fofas, quadrinhos da Ana Lua (o máximo!) e florzinhas de madeira da imaginarium.
então, meu quarto "de palavras" é aqui.

30.5.02

Lu, fui procurar uma outra foto minha e não achei. elas estavam no meu micro que, como se sabe, blablabla. Vou pedir pro fred me mandar, ele tem cópia de tudo no micro do trabalho. não estranhe se demorar, é que a cabeça dele anda cheia de números e senhas.

muriel fica sempre deitada junto de mim quando eu estou no micro. sempre na cadeira que sobra, cochilando. se eu parar de escrever ou me levantar, ela acorda.

noite fria, bora comer hambúrguer e batata frita. feito em casa, claro. mammy, sua filha não janta direito há anos e está adorando.

fred ainda tem o desplante de perguntar se eu vou acordar para ver a abertura da copa. se fosse olimpíada, ainda vai, mas acordar sete da manhã neste tempo friinho é coisa para fanático.

como é bom não ter que racionar e ouvia a tv ligada na sala. só para monitorar se acontece algo de interessante na novela.

ando com vontade de sair tirando fotos. e de escrever muito. esse é meu problema: sair da vontade para a ação.

Naty, só hoje notei que vc me chama de Stelinha. fiquei rindo bobamente, obrigada.

Maria Clara, se você não escrever um blog eu tiro você do testamento! ;)

Meu nome é Stella e eu sou viciada em suco de pêssego. Ou néctar de durazno.

Mas o cúmulo do absurdo é suco de damasco. tem sim que eu vi.

tinha um ótimo que nunca mais achei, creio que por um problema de nome de marca: raízes. era desta marca o suco mais gostoso que eu tomei, um mix de laranja, abacaxi e maracujá que eu bebia aos litros. só que raízes dá idéia de suco feito de raiz, uma imagem nada agradável.

minha irmã até hoje tem certeza de que botam formol no leite de caixinha. pobre criatura.

ando com vontade de fazer uns trabalhos manuais. só que não sei nada além de bordar miolo de margarida. faz assim: pega a linha, enrola trocentas vezes na agulha, enfia no pano e puxa: fica um miolinho redondo. já tentei fazer ponto de cruz mas perco as contas e o desenho sai troncho. eu sou uma negação, mamãe. por isso que nunca quis aprender crochê (na verdade, achava meio inútil)

cabei de ouvir no jornal nacional que mário lago morreu. deus te guarde em sua santa glória.

meu fisioterapeuta (uia!) só me chama de maria stella. eu acho... não sei bem o que eu acho... engraçado e esquisito. ninguém me chama de maria stella, nem gosto de ser chamada assim. é que quem tem nome composto só ouve ele inteiro na chamada do colégio ou quando a mãe dá bronca. ainda acho esquisito quando fred me chama de stella, eu prefiro telinha, tela, essas coisas. stella é muito formal :) ou estarei só divagando?

aninha chega amanhã de noite. deve estar chorando as pitangas e saindo para a última noite de farra em barcelona. ai que inveja!

estou tossindo de novo. creio que o caderno de classificados me aguarda para procurar apartamento.

aliás, uma das minhas manias é ler caderno de classificados. desde as mansões à venda até os anúncios eróticos mais criativos, passanto pelas almas benditas e os detetives com sigilo absoluto.

uma das melhores frases do The Ousbornes é a seguinte:

Ozzy chega para ver como vai ser o show que fará à noite. No palco, bolhas de sabão por todo lado. Ele se vira para Sharon:

%$%¨%#% de bolhas de sabão, Sharon! Eu sou o &¨&%$$¨& príncipe das trevas!

quando maria clara era pequena ela achava que jorge benjor era cego.






sim, é por causa dos óculos escuros.

angel

Não sei quem de vocês assiste a série Angel, na Fox. É sobre um vampiro - o Angel do título - um vampiro-com-alma-que-se-atormenta-com-os-erros-do-passado que saiu da série Buffy e hoje luta contra o mal com sua turma de amigos. Muito teenager para vocês? Então senta que lá vem história.
Como todo mundo sabe, vampiro é morto-vivo. Não anda na luz do sol, morre com uma estaca no coração e não transa. Claro, pois tá morto. E - a priori - sexo é um formador de vida (viva a pílula e a camisinha).
Pois angel não tá morto não, respeitável público. De vez em quando o vampirão se atraca com umas mocinhas nada donzelas. Pois cabou-se que se juntou num intercurso carnal com Darla, vampira como ele, só que sem alma nenhuma, sua criadora (né incesto não, moço roteirista?). E, como sói acontecer entre humanos, a mulher engravidou.
E, como é uma série de vampiros, monstros, lobisomens, demônios e só não tem saci-pererê, havia uma profecia escrita em pergaminho que, decifrada, dizia que o bendito fruto do vosso ventre de Darla não é tão bendito assim e vai causar o fim-do-mundo. Ou não, a tradução é dúbia.
Pois o Angel tava lá cuidando da morte-vida nada severina dele, quando chega a Darla empinando o barrigão no maior estilo toma-que-o-filho-é-teu. Botaram uma melancia na barriga da mulher, que nunca vi gravidez mais falsa. E depois do ora-como-isso-aconteceu (vai ler de onde vêm os bebês-demônio, cabra), a vampira começa com as dores do parto e - óbvio - os inimigos de Angel (entre eles uma firma de advogados) querem pegar mãe e bebê para, enfim, criar conflito, que é o que dá audiência.
Pois a pobre nem pode dar à luz (ou às trevas?) sossegada. Corre todo mundo que lá vêm os hômi. E a criança que não nasce, a mulher se torcendo de dor (viva a cesariana) quando, num momento absurdo, diz que não tem alma, não pode amar, e tudo o que sente pelo filho que está para nascer, todo esse amor, essa vontade de consertar o mundo e fazer o bem vencer o mal no fim das contas, vem da alma do filho deles. E que sabe que vai esquecer tudo isso quando a criança nascer, e nunca mais vai amar de novo. Dito isto, pede para o Angel cuidar do menino e contar para ele que a mãe o amou muito (clichê, clichê, à noite num beco e a chuva caindo) e... crava uma estaca no seu próprio coração!
Repetindo, você não leu errado. A vampira se suicidou e virou cinza, sobrando um bebê chorando no asfalto. Limpinho, umbigo cortado e mais ou menos uns seis meses de idade.
Foi o primeiro parto em que, ao invés de tirarem a criança da mãe, tiraram a mãe da criança.
E o mundo não acabou, mas até agora ninguém foi feliz para sempre.

quer ver mais? angel, terça, nove e meia da noite, na fox.

29.5.02

Site português reúne "pérolas" de estudantes brasileiros
da Folha Online

Um site português está fazendo o maior sucesso no país por abrigar uma grande lista de "pérolas" cometidas por estudantes brasileiros em provas escolares.

O site estranho, mas verdade ainda organizou uma espécie de campeonato para eleger a mais absurda resposta escrita por um aluno brasileiro.

Confira algumas frases que a seção "Pérolas brasileiras diretamente do outro lado do Atlântico" reúne:

"Parêntesis é o grau da família que existe entre os pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos, primos e primas, etc.";

"Princípio de Arquimedes: todo corpo mergulhado na água, sai completamente molhado.";

"Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.";

Pergunta: "Em quantas partes se divide a cabeça?" Resposta: "Depende da força da cacetada.";

"Trompa de Eustáquio é o instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas.";

"Parasitismo é o fato de um não trabalhar e vivendo a dar 'mordidas' nos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais.";

"Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.";

"Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que o Dr.Fontoura inventou o biotônico.";

"As constelações servem para esclarecer a noite.";

"Os pagãos não gostavam quando Deus pregava sua dotrina e tinham a idéia de eliminá-lo.";

"No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando.", entre outros.

No entanto, não são só as "pérolas brasileiras" que estão fazendo sucesso. As piores respostas de estudantes portugueses também estão sendo divulgadas pelo site.

O site estranho, mas verdade aceita colaborações, mas o remetente deve provar que o erro foi realmente cometido pelo estudante.

conferi o gabarito do concurso. de quarenta, acertei vinte e sete. será que eu passo?

"Continuo insistindo que o homem certo é a gente mesmo.
O homem certo sou eu, assim como você é seu homem certo. Assim como os homens têm as mulheres certas dentro deles mesmos.
É muito sacrificante, muito injusto esperar que alguém seja o homem da sua vida. Querer que esteja no outro o que falta em você é uma sacanagem monumental."

Marília Gabriela.

ah, as fotos abaixo são do fim de março, começo de abril.
e eu uso óculos :)

atum e muriel têm um comportamento engraçado. basta alguém entrar no banheiro que eles ficam na porta. muriel às vezes se irrita e bate na porta, não sei bem como. eu os chamo de "Os Guardiões da Porta do Banheiro".
assim mesmo, solene.

e ontem eu vi o filme do harry potter. tava legal, mas eu e fred dormimos meia hora antes do fim. quando acordamos, assistimos o final, nos perguntando quem teria posto sonífero na pipoca de microondas...

a pedidos...

Atum e Muriel num momento de carinho (cabeçada!)




Atum, em pose de galã




Muriel dentro do guarda-roupa e nem aí prá vida




Muriel e seus longos cílios




E eu!


será?

fred me disse que leu no jornal que a nestlé é dona de dois terços das fontes de água potável do mundo.
dois terços.


brrrrrrrr...

afundou!

Casal imita o filme Titanic e leva banho


Um casal de chineses acabou levando um banho ao tentar imitar a cena mais famosa do filme Titanic. Pendurados na proa de um barco, os dois tentaram imitar os atores Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, mas caíram em um rio, na cidade de Yangtse.

Os dois acabaram resgatados por barqueiros, que não puderam esconder o riso com a história. A jovem, que não teve o nome revelado, deslocou um joelho na queda no rio e precisou ser internada.

O jornal Yangtse Evening Post disse que o casal tentou imitar a cena de Titanic logo depois de subir a bordo. O rapaz colocou os braços em volta da cintura da namorada, que então abriu os braços. Neste momento o barco balançou e os dois caíram na água.

deu no Terra

Gil fez uma comparação de quem ela era aos 15 com quem ela é hoje. bem, vou pegar carona e vou olhar para trás...

aos 15 anos eu cortei o meu cabelo estilo lady di, era insegura, e era amiga de Adinha e Susana. Hoje meu cabelo já passou de abaixo da cintura para joana d´arc e está na altura dos ombros. Falo com Adinha e Susana no São João e no Natal, mas sempre parece que a gente se viu ontem.

aos 15 anos era uma das melhores alunas da escola, embora não tivesse consciência disso. escrevia poesia quase compulsivamente, tinha um diário, meu pai estava vivo. Hoje estou desempregada, tenho um blog, escrevo pequenas polaroids sobre minha vida e meu pai morreu faz dez anos.

aos 15 anos eu não sabia quem eu sou. hoje estou descobrindo.

aos 15 anos gostava de um menino e fazia poesias para ele. ele não gostava de mim, eu sofria prá caramba achando que nunca ia dar um beijo na boca. hoje estou casada com um cara legal ;) e se passo um dia sem dar beijo pode crer que estou gripada.

aos 15 anos eu tinha um pequinês chamado Charles. hoje dois gatos mandam em mim. :)

aos 15 anos eu tinha uma sobrinha pequena, que gostava de ouvir menudo junto comigo e de dormir no meu colo. hoje ela tem 18 anos e tá chegando da espanha sexta feira. continua sendo um imenso amor na minha vida.

quem eu era aos 15 é um alicerce de quem eu sou aos 31. eu não vivi muita coisa, outras coisas preferia não ter vivido. claro que se pudesse optar, seria por namoros, acampamentos, viagens e não uti de hospital com meu pai, mas a vida acontece e, de um jeito espantoso, a gente se adapta e vai vivendo. fiz minha faculdade, fiz amigos, me apaixonei umas vezes e desapaixonei outras. encarei barras, encarei alegrias, não perdi a capacidade de me enternecer e, mesmo sofrendo umas rasteiras, não deixei de acreditar na amizade, embora tenha ficado com o olho mais aberto.

e, tanto aos 15 quanto aos 31, ouvir menudo me deixa elétrica. eu não cresci tanto assim...

28.5.02

MAIS EMPOLGANTE DO QUE AS ÚLTIMAS SEMANAS DE "O CLONE!"
MAIS FALADO DO QUE OS PREPARATIVOS PARA A COPA!
MAIS LEGAL DO QUE "O HOMEM ARANHA"!

HOJE, ONZE E MEIA DA NOITE NA MTV: O ÚLTIMO EPISÓDIO DOS OUSBORNES!!!!!!

E NO DOMINGO, A PARTIR DAS 4 DA TARDE, TODA A SÉRIE PARA VOCÊ GRAVAR!

(ok, cadê o meu jabá pela divulgação?)

mas este tempo não está perfeito para comer bolinho de bacalhau?

problema de junta:

o estendedor de roupa daqui caiu e levou a carretilha que prende a corda junto. tem que subir na escada, fazer um furo no teto, colocar a nova carretilha, passar a corda de novo e prender o estendedor.

fred já já cria musgo de tanta preguiça e eu me pergunto, senhoras e senhores: eu mereço?

primeira vez

o primeiro disco que eu comprei na vida foi de guilherme arantes, o que tem cheia de charme. eu devia ter uns 13 anos.
e você? qual foi seu primeiro disco?

nadanão, chico buarque, você é lindo, gatoso, inteligente, sensível, o presente de deus para nós pobres e imperfeitas mortais. mas essa música da novela, cole porter e tudo, é chata que dói. desculpa, dona elza soares. mas tou pegando abuso sério. se alguém vier me dizer que leões ao léu sob o céu fazem, eu sou capaz de ter um surto psicótico igual ao da menina do bbb 2.

já dizia sabiamente o leminski: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é que nossos problemas sejam resolvidos por decreto.

trecho de "o púlcaro búlgaro", de campos de carvalho. está numa compilação que também tem "a lua vem da ásia", "vaca de nariz sutil" e "a chuva imóvel". tudo isso escrito entre 1956 e 1964. Recomendo que você largue o que estiver fazendo e compre este livro! agora mesmo!

abre aspas
Fui ao psicanalista e ele me fez deitar num divã, sem o paletó, a gravata e os sapatos. (...)

O homem foi até a janela e cerrou calmamente as cortinas.

- Agora vai dizer em voz alta, e sem pensar, tudo que lhe vier à cabeça. Relaxe-se o mais que possível e nada de escrúpulo.

- Escrúpulo. Cabeça. O oceano é azul. Que calor está fazendo. A morte de Danton. As metamorfoses de Ovídio. O senhor é uma besta. Com quantos paus se faz uma canoa? Vinte e um, vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro. As laranjas da Califórnia são deliciosas. Umbigo. Rapadura. Otorrinolaringologista. É a tua, mulher nua, vou prá lua, jumento, pára-vento, dez por cento, Catão, catatau, catapulta que o pariu, catástrofe, caralho, os medos, os vegas, as vegaminas, as sulfas e as para-sulfas, dimetilaminatetrassulfonatosódico, porra de merda, argentino, argentários, argentículo, testículo, laparotomia, Bóris Karloff, Irmãos Karamazov, Irmãos Marx, Marx, Engels, Lenin, Lenita, onomatopéia, onomatopaico, onanista, ovos de páscoa, jerimum, malacacheta, salsaparrilha, Rzhwpstkj, Celeste Império, semicúpio, Salazar, sai azar, vinte e seis da manhã, Dadá, Dedé, Dodô, Dudu, holofote, oliveira, olá Olavo, Alá, ali, alô sua besta já não basta?

- Basta.

O sábio agora me olhava atentamente, o lápis suspenso no ar, o bloco de papel com rascunhos sobre o joelho. Sua máscara traía uma grande inquietação, como se temesse alguma coisa ou já começasse a pôr em dúvida a minah sanidade. Até que, simulando uma calma absoluta, arriscou o ar mais natural deste mundo:

- O senhor já foi à Bulgária?

fecha aspas

ora, quem já não teve vontade de falar algo parecido quando alguém fica dizendo "mas o que você está pensando?" :)

queridíssima suely, não consegui deixar comentários no seu blog. alguma coisa fez o script não funcionar, seja lá o que isto signifique. em todo caso: eu costumo rezar o santo anjo quando estou andando na rua. é bem automático, de repente me pego rezando (claro que não é em voz alta!) e isso me faz bem...

we can be heros for ever and ever...





eu estou com o comentário na ponta da língua...

Britney Spears pode ser Adriane Galisteu em filme sobre a vida de Senna.

deu no uol. é, pois é, é, né.


27.5.02

depois da fase quero-ser-amado-batista, paulo ricardo devia fazer qualquer coisa, menos juntar o rpm de novo. para ele é uma excelente oportunidade de encher o bolso de grana, mas para as meninas da minha geração, que tinham seus 15 anos em 85, é vergonhoso. constrange assistir o clipe de alvorada voraz na mtv, o paulo ricardo de franjinha se achando o gostoso quando na verdade é um tio sukita melhoradinho. não dá para voltar o tempo, cara, principalmente depois daquele modelão de cantor de bolero que você tentou assumir alguns anos atrás, tirando foto com olhar melado e rosa vermelha.

envelhece com estilo, cara. você não é o mick jagger nem o bowie. vai procurar o que fazer, mas com dignidade.

bainha

ai, mãe, pq a senhora não me ensinou a ser uma moça prendada? será que eu vou me humilhar mais uma vez pagando oito reais para que a mulher lá da loja de conserto de roupa faça a bainha da minha calça comprida?
hein, mãe?

casaco, meia, cachecol, luva, gorro...

e a quenga meteorológica da globo disse que o inverno vai ser forte. porque o frio vem do pólo sul, que está registrando temperaturas mais baixas do que o normal já há dois meses.

dancei.

ainda a turma do ozzy

fred disse que a kelly vai morrer de overdose logo logo.

se ele acertar, pela peruca da mãe dinah, estamos feitos. hehehehehe... ;)

fui à fisioterapia e acabei fazendo feira depois. êta vida besta, meu deus.

26.5.02

jesus cristo, minhas mãos estão geladas.

meu deus, a blogueira dos ***enta é o máximo! ela falou com mauricio de souza e descobriu pq a monica não usa sapatos, pq o bugu diz alô mamãe e um fato inédito sobre o meu personagem predileto, o louco!

suely, tu quer ser minha amiga de infância?

cheguei da prova. alguém sabe me dizer o motivo de perguntarem, num concurso público, qual a primeira agência de propaganda aberta no brasil? com mil e setecentos demônios, qual a relevância desse tipo de pergunta?

25.5.02

surtei.
preciso ler stella florence.
que, além de ter um nome lindo :) escreve bem práca.

recomendo eu hoje acordei gorda e ele me deixou por uma porca chauvinista.
deviam ser de leitura obrigatória nas escolas, tipo na oitava série. principalmente este último.

eu quero escrever como stella florence.
eu tenho um concurso para fazer amanhã, aimeudeus. nossa senhora do chute me proteja.

como é que eu assistia tv antes dos osbournes?


expe, o filho do ozzy é a tua cara se você fosse filho do ozzy. :)

e eu acho que o ozzy é o homer simpson disfarçado. ou vice-versa.

e a sharon era empresária dos smashing pumpkins.

e a minha preferida é a lola.

24.5.02

eu falo um bocado das pequenas coisas da minha vida. dos gatos, dos livros, atualmente do estado de saúde, de quadrinhos, da minha família e dos miquinhos que moram na árvore do lado, de fred...

e agora me deu vontade de fazer uma envergonhada declaração de amor.


ele sabe, que eu sei. eu sei que ele sabe. a gente já tá careca de saber, mas é muito, muito bom poder dizer que eu tou feliz do lado dele, eu sou feliz do lado dele e quero fazer esse homem muito feliz. todo dia, uns dias não, alguns dias morrer de rir, ter a cumplicidade numa frase, num toque, num sonolento "dá água" de madrugada (a garrafa de água fica do lado da cama), numa música que ele não lembra e eu sei, na lealdade incondicional a esse amor, nas dúvidas quanto à cor da parede do quarto ou ao prato do jantar. claro que muito eu não conheço e muito ele não conhece. mas a gente vai se descobrindo a cada dia. ontem ele soube que eu gosto de comer couve-flor gratinada. e eu sei, há séculos, que ele é macaca de auditório do morrissey, por quem não nutro essa simpatia toda.

criaturona, coisa linda da minha vida, bebê (tá, eu prometi que não chamava mais de bebê, deixa passar essa vez), namorido, é tu quem eu amo nesse mundo. a ponto de deixar a segurança do meu mundo por amor e explorar este planeta chamado largo dos leões 8, 204.

só aqui do meu lado estão...

uma gata adormecida em cima de uma calça jeans
shazam - o poder da esperança e mulher maravilha - o espírito da verdade, ambos ilustrados por alex ross
dk2 volumes 1 e 2 (bate mais no super homem, morcegão!)
tudoo que você sempre quis saber sobre sonhos mas tinha medo de perguntar - um sandman especial, não foi escrito por neil gaiman mas dá um show de bola
grandes veleiros - volumes 92 a 99 (coleção de fred, para montar quem sabe um dia)

ai, coragem.

ba-bãe, tou gui-pá-da.

brigada, Lu, por instalar meus comentários. tu és divina e graciosa e preciosa.

variações sobre um mesmo tema








22.5.02

minhas bochechas tão geladas.
daqui a pouco pego a balaclava e vou parecer pavilhão 9.


e eu sei que na rua deve ter gente de bermuda e camiseta dizendo que adorou o clima ter ficado mais gostoso.
não, eu não tenho dna de pingüim. eu sou pernambucana. baixou de 25 graus, é inverno.

grande. além de alérgica, tou gripada.

onde que vende sal grosso? pode ser aquele de churrasco? e não pode molhar a cabeça, né?

vivo falando nisso mas nunca tomei banho de sal grosso, nem fiz simpatia, já fiz algumas promessas - umas deram certo, outras foram ignoradas, a maioria não paguei (incluindo a de doar sangue se passasse no vestibular - minha pressão cai só de ouvir o nome agulha de injeção).

uma vez uma mulher olhou num copo e disse que eu ia morar do outro lado do mar, em uma fazenda grande. eu ia estar casada com um viúvo, nesse futuro alternativo.

uma cigana leu a mão da minha amiga aninha e ela não sabe até hoje a interpretação, porque a tia dela chegou e assustou a cigana.

uma cigana disse que fred ia morrer em 2020. ele acha um ano legal. eu não gostei quando soube.

yo no creo en brujerias pero que las hay las hay.

que coisa bizarra é a xuxa naquele comercial de merthiolate!

ia comentar, mas vocês pensem o que quiserem.

eu vou falar... eu não queria falar, mas eu vou falar, é mais forte que minha vontade de não falar... por isso, nas sábias palavras de paulo francis que não sei se foi pro céu, eu não vi e não gostei.
não vi e não gostei da continuação de entrevista com o vampiro, a tal rainha dos amaldiçoados com a aaliah que já bateu as botas tb. não vi, não vou ver, tenho raiva de quem comprou ingresso, tenho raiva de quem ganhou convite, tenho raiva até do trailer.
quem sabe pq, sabe pq.
quem não sabe vai se morder de curiosidade. só digo que lestat é meu amante desde 89 e nunca que ia permitir tamanho descalabro com atores para lá de b. até pq, para eu engolir tom cruise como ele eu precisei de muito sonrisal.
valei-me deus, é o fim de anne rice.

aliás, o fim de anne rice foi mesmo a múmia, ou ramsés o maldito. as árvores que foram derrubadas para se transformarem em papel para esse livro mereciam ter virado extrato de conta corrente. ô desperdício, meu deus. e menmoch the devil merecia ter nascido morto em algum bloquinho de post-it.

disse, pronto. quem não gostar, vá lamber sabão.

meu nariz está gelado.

comi o big cheddar do bob´s. irk. decepcionante.

a única coisa boa do bob´s é o milkshake de ovomaltine. bom quando o bob´s e o mc donald´s são perto um do outro, como na praça de alimentação do shopping tacaruna, na fronteira recife/olinda. aí eu como o cheddar do mc e bebo o milkshake do bob´s. o melhor de dois mundos.

cacilda, que frio.
e isso que estou paramentada. devo ser o ser mais friorento deste lado do universo.

certas pessoas quando amam se tornam presas da fantasia da onipotência.

eu sei o que é melhor para você.
eu vou consertar a sua vida.
eu vou fazer você feliz.
eu vou curar suas feridas.
eu vou te apresentar uma pessoa que é a sua cara.
eu vou dar um bicho para você criar porque você tem andado muito solitário.
eu vou corrigir seus erros.
eu vou mudar seu endereço.
eu vou comprar roupas novas para você, as suas estão fora de moda.
eu vou mudar seu corte de cabelo.
eu vou fazer você se sentir seguro ao meu lado.
eu vou comprar suas brigas.
não se preocupa, que eu resolvo.



eu conheço uma pessoa assim, que está em pleno surto de eu-tenho-a-força. reconheço as boas intenções, mas graças a deus que não é comigo.

eu tenho que estudar para o concurso.
o concurso é domingo. isso mesmo: quarta, quinta, sexta, sábado, domingo.
eu não sei lhufas de metade dos assuntos. a outra metade, esqueci. só me garanto em português, e isso se não perguntarem se beringela é com g ou j, que eu confundo o tempo todo.
agora, a grande merda do concurso é que é na hora do gp de mônaco.
vou fazer a prova pensando na corrida.
ninguém merece.

desde segunda que eu não vejo o clone. nem desejos de mulher. nem coração de estudante.

as coisas voltam ao normal.atchim! o tempo mudou, espirro feito alucinada.
faltei a fisioterapia. atchim! já me arrependi de ter faltado.
mas com essa chuva não dá.

os bandeirantes eram certos homens que iam a certos lugares fazer certas coisas.

frase de um aluno de dona heliette. aula de história do brasil.

eu leio compulsivamente certos livros.
depois descompulsiono e eles dormem na estante.
e eu fico olhando de longe. eu o príncipe, eles as belas (palavras) adormecidas.

confissão

eu tenho um blog secreto.

21.5.02

Antes tarde...

Uma vez eu disse que o Barrichello era o Alesi que deu certo.
Hoje eu não sei se concordo com essa afirmação, mas resolvi dizer uma coisa que tá atravessada na garganta desde aquela corrida. É que eu achei genial ele cumprir a ordem da Ferrari literalmente na linha de chegada, porque ele podia ter tirado o pé do acelerador quando a ordem chegou, três voltas antes do final.
Desculpa aí, mas foi um golpe de mestre.
"Tudo bem, eu entrego a corrida pro alemão, mas o mundo todo vai ver que foi marmelada."
Ele pôde sair de cabeça erguida dessa história. Com uns e outros chamando de vendido, é verdade, mas deu um belo tapa com luva de pelica na cara do jean todt. Rubinho provou que tem personalidade e que - finalmente - deixou de ser um chorão.

jogo do currículo


aprendi a ler vendo vila sésamo.
durante muitos anos tive medo de entrar em igrejas à noite.
já quebrei a cara algumas vezes por não ter quebrado a cara de quem merecia ter a cara quebrada.
me apaixonei por um cara que só conhecia por cartas, e acabei casando com ele.
minha sobrinha, aos 6 anos, disse que eu não era gente grande. eu tinha mais de 20 e fiquei muito feliz.
fui menudete. ainda sou.
gosto de ver último capítulo de novelas, mesmo que não tenha acompanhado a história
tenho medo de alma do outro mundo.
tentei aprender violão e desisti.
tenho todos os livros da lygia fagundes telles, menos um - o primeiro, que ela nunca deixou ser impresso de novo.
arco íris é uma coisa que me deixa feliz.
já me apaixonei pelo namorado da melhor amiga. e, em nome da amizade, curti a fossa sem falar nada.
dei meu primeiro beijo aos 15. morri de vergonha e depois fiquei rindo sozinha.
nunca viajei ao exterior, mas já comi pão doce em uma padaria de ji-paraná, interior de rondônia.
não gosto de usar roupas verdes.
já estourei o limite do cartão algumas vezes e me arrependi amargamente. isso não impediu de estourar de novo.
comprei uma máquina polaroid carésima e não uso porque o filme também é caro.
sou ridiculamente romântica mas tento reprimir este lado da minha personalidade.
já me apaixonei por um cara que apareceu num sonho.
sei fazer um estrogonofe maravilhoso.
já colecionei miniaturas, mas enjoei.
sei cantar o hino nacional sem errar nada.
aos 10 anos eu e a minha escola inteira cantamos pedindo chuva a jesus: a cidade enfrentava uma seca horrível. e não, não choveu, pelo menos que eu me lembre.
quero fazer uma tatuagem mas me falta coragem.
já operei a vesícula.
já peguei ônibus errado e, por medo de saltar no meio do caminho e não saber voltar para casa, fui até o terminal, num lugar esquisitíssimo.
minha mãe diz que eu engatinhava de marcha-ré.
ganhei um prêmio num jornal quando era adolescente.
já tive o cabelo imenso, abaixo da cintura, e ruivo de cachinhos. num surto, cortei quase joana d´arc.
quando eu não gosto de uma pessoa implico até com o branco dos olhos dela.
duas taças de champanhe me apagam.
morro de vontade de aprender a frevar.
já fiz xixi na calça de tanto rir.
acredito no código de thundera.

um tanto atrasado:
parabéns ao povo amigo citado na reportagem do globo. a gente tem mais é que aplaudir quem é do bem...

copiado da winnie


Você trabalha em horas estranhas, assim como as putas?

Você é pago para manter os clientes felizes, assim como as putas?

O cliente paga bem, mas o seu chefe fica com quase tudo, assim como as putas?

Você tem horário, mas só sai depois de terminar o serviço, assim como as putas?

Mesmo sendo bom, raramente você faz as coisas como gosta, assim como as putas?

Pagam para você satisfazer as fantasias dos clientes, assim como as putas?

O seu chefe tem um grande carrão, assim como o chefe das putas?

Quando você vai 'atender' um cliente você está ótimo, mas quando você volta parece ter saído do inferno, assim como as putas?

O cliente quer pagar pouco e exige que você faça maravilhas, assim como as putas?

Se as coisas correm mal, a culpa é sempre sua, assim como as putas?

Então, meu amigo, se você não é uma puta...

VC É UM AUDITOR OU CONSULTOR

ou um publicitário...

não resisti e enfiei o pé na jaca: votei no bbb para aquela cida sair.
irk! que mulher irritante! nem vi o programa direito, só nos comerciais já vi que é insuportável...

baba, baby

torta de limão e chocolate branco


Massa:
- 200 g de biscoito tipo maisena triturado no liquidificador
- 120 g de manteiga sem sal e em temperatura ambiente
- 1 colher (chá) de raspas de limão

Ganache:
- 200 g de chocolate branco picado
- ½ lata de creme de leite (sem soro) (5 colheres de sopa)
- ¼ xícara (chá) de suco de limão coado (7 colheres de sopa)
- raspas de limão a gosto

Mousse de limão:
- 1 lata de leite condensado
- ½ lata de creme de leite com o soro (5 colheres de sopa)
- ½ xícara (chá) de suco de limão coado (14 colheres de sopa)
- raspas de limão a gosto
- 2 claras batidas em neve
- 1 colher (sopa) rasa de gelatina em pó sem sabor branca
- 3 colheres (sopa) de água fria

Marshmellow:
- 4 claras
- 1 xícara (chá) açúcar (10 colheres de sopa)


Modo de preparo

Massa:
Coloque tudo numa vasilha, vá amassando com as mãos, até obter uma farofa úmida.
Espalhe a farofa numa assadeira redonda de fundo falso. Apertando com as mãos.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por 12 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Ganache:
Leve ao fogo em banho maria o chocolate e o creme de leite, vá mexendo até o chocolate derreter e obter um creme homogêneo.
Desligue o fogo, acrescente aos poucos o suco de limão e as raspas, mexa bem.
Despeje o ganache sobre a massa assada e fria, leve a geladeira por 30 minutos aproximadamente.

Mousse de limão:
Numa tigela, coloque o leite condensado, o creme de leite, misture bem, em seguida adicione o suco de limão e as raspas.
Amoleça a gelatina na água e leve para dissolver em banho Maria, despeje a gelatina dissolvida na tigela, misture e por último, delicadamente incorpore as claras em neve.

Marshmellow:
Numa panela coloque as claras com o açúcar, leve em fogo baixo, mexendo sempre, até o açúcar dissolver, aproximadamente 1 minuto.
Retire e leve para bater na batedeira, até formar um creme branco, ponto de suspiro, 5 minutos mais ou menos na velocidade máxima.
Espalhe sobre a torta e polvilhe raspas de limão.

Montagem:
Retire a massa com o ganache da geladeira, despeje o mousse por cima. Cubra com o marshmellow.
Leve a geladeira novamente por 6 horas, desenforme e decore a gosto.


um dia desses eu faço essa torta e mato vocês todinhos de inveja!

20.5.02

ih, hoje nem vi o clone.
nem liguei para minha irmã
nem para a minha tia
nem...


deixa prá lá.

pânico, terror e coisas afins


tinha quatrocentas e cacetada mensagens no meu webmail.
quando consegui abrir tinha 37. Limpando os spams (Ai, Rossana, que praga!) sobraram 14. O UOL sumiu com o resto.
Com os e-mails de amigos. Com o endereço de Aninha em Barcelona. Com minha vida, caramba!

pasmei quando soube.

o avô de fred era amigo de lamartine babo.

fiquei pensando num presente para uma amiga e quando vi quase estourei o cartão de crédito.
oh, no, not again.

preciso que uma alma caridosa me ajude a instalar um sistema de comentários.
de preferência, um que não surte feito o finado fala sério...

mandei o edredon para lavar mas não comprei a manteigueira.

não resisti à tentação de escrever isso. esta frase tem uma sonoridade engraçada.

ando vendo tanta grávida e tanto bebê e tanta coisa relacionada a isso que acho que meu inconsciente quer me dar uma rasteira e me deixar grávida.

pé de pato mangalô três vezes.
ainda não, ainda não.

quero entrar - ainda que atrasada - no jogo do currículo da Marina W.
mas hoje não.
depois.

bati perna no botafogo escada shopping e comprei uma blusa preta que, além de linda, me deixou magérrima.
a vida é bela.

muriel está terrível.
veio andando aqui na mesa do micro, parou na minha frente e tentou morder meu queixo.
assim, do nada.
depois deitou em cima dos papéis de fred e dormiu.

19.5.02

Gil, a carta chegou.
assim que meu webmail deixar de frescura, te respondo. aqui não que é muito pessoal.

:)


Winnie,

booooooooooooom ficar hora no telefone com vc. parecia amiga de infância.

estou reencontrando os blogs amigos. saudades.

aliás,
sou o anjinho da asa quebrada dizendo saudade, no sítio dos anos 70.
saudade de todos vocês.

agenda
segunda, quarta e sexta faço fisioterapia respiratória. e tenho mais cinco dias de remédio para os brônquios.
dia 3 de junho faço o teste de alergia.
passei a tarde toda com os gatos e não dei um espirro nem meia tosse.
bons sinais.

fazendo lista de filmes para pegar na locadora.
bebendo suco de pêssego. um tanto doce, é vero, mas delicioso.
lembro de um coquetel de pêssego com champanhe chamado bellini que nunca bebi com minha amiga lúcia, a gente combinou de fazer mas nunca... eu a chamava de lucia, com sotaque italianado.
ela é a cara da confeitaria colombo, mas mora em recife. há uns meses falei com ela, e parecia que a gente tinha se falado há pouco tempo.

ally mc beal tá acabando e não sinto que vou sentir saudades.
puxa. ninguém merece esse fim melancólico.

voltarei às minhas séries, Meg, prometo. só assistia a survivor, bom que ganhou quem eu queria, a mulher loira, ao invés do texano... ops, já esqueci os nomes deles. na casa de seu edilberto eu virei noveleira. inshallah! :)

o rpm não devia voltar. nunca mais.
eles não são mais A banda, eu não tenho mais 15 anos.
e paulo ricardo deixou de ser um tesão e virou um tio sukita melhoradinho.

só agora eu notei que o post que eu escrevi de um cybercafé vagabundíssimo num posto de gasolina por aí não saiu.
tava andando na rua, vi o nome mágico - internet - e escrevi um bocado no blog. e não saiu aqui. irk.

fred estourou um copo santa marina na casa do pai dele hoje. foi caquinho para tudo quanto foi lado. cortou o dedo, claro.
sabe o motivo? a cláudia, irmã dele, disse que o copo não quebrava.
foi o que bastou para que ele encarasse a quebra do copo como o desafio do século.


céus, casei com um menino de 13 anos.

ai meu pai. tanta coisa para arrumar na casa. o bom é que chegaram meus travesseiros novos, que comprei no shoptime.com e são carésimos e antialérgicos, mas são fofos, gordões, gostosos de abraçar. e ainda têm cheirinho de coisa nova.

vou comprar alguns jogos de lençol novos também, por ordens médicas terei que trocar a roupa de cama duas vezes por semana. pode parecer coisa de mariazinha, mas adoro comprar coisas que deixam a minha casa bonita. :)

e comprei uma bata pink de flores. fiquei espantada com minha ousadia :) nunca vesti nada pink. e fiquei linda!

e eu disse que cortei o cabelo? pois cortei, tá no ombro, todo cacheado, louquinho caindo no rosto. fred amou.


e eu não tenho palavras para agradecer o carinho e a naturalidade com que seu Edilberto, dona Heliette e Claudia me receberam na casa deles. família tem seus lados bons, que são maravilhosos.

Mascando Clichê, coluna de Sérgio Rodrigues, no JB Online


Senna tinha razão

No começo da minha carreira, fui repórter de Fórmula 1 aqui no JB. Isso costumava ser motivo de orgulho. Os dois anos em que acompanhei de perto todas as corridas do campeonato, respirando fumaça e torturando os tímpanos pelos padoques do mundo, foram especiais: em 87, Piquet sagrou-se tricampeão; em 88, Senna conquistou o primeiro de seus três títulos. Não era sem razão que eu me sentia, além de privilegiado por ter estado lá, um pouco pé-quente também. Mas desde o último domingo, se me perguntarem se fiz parte do circo, estou disposto a negar na maior cara-de-pau: ''Não era eu, era um xará, aquele que faz cadeiras''. Melhor mentir do que tentar defender o indefensável.

Quando alguém dizia, na época, que a Fórmula 1 não era um esporte, eu pensava: ''Chato''. Debater sutilezas semânticas já era um passatempo que me agradava, mas essa discussão me parecia bizantina. ''Xadrez é jogo, mas não é esporte. Esporte exige esforço físico'', sempre aparecia uma mala com a tese. ''Como no automobilismo o esforço é do carro, não do piloto...'', concluía, triunfal. E eu voltava a pensar: ''Chato, além de ignorante: não sabe que controlar um foguete daqueles por duas horas é uma proeza física digna de Sansão''. No entanto, depois da lambança que a Ferrari fez na Áustria, começo a concordar com o argumento, embora não pelas mesmas razões. Talvez a Fórmula 1 já não seja um esporte. O gigantismo do negócio pode provocar isso.

Não se trata de romantismo. Todo esporte é também um negócio, claro, mas só permanecerá digno de ser chamado esporte enquanto, no campo da luta, as velhas regras do mérito não forem atropeladas pelas do lucro. É simples assim. E não venham os pragmáticos de plantão dizer que ''jogo de equipe'' - como a Ferrari chama a indignidade que cometeu - sempre houve. Não daquele jeito, com o campeonato no começo. Se Felipe Massa ainda tem chances matemáticas de ser campeão, o que dizer de Rubens Barrichello? Ninguém pode ser privado dessa maneira do direito de vencer - não quando se trata de um esporte. Humilhação? Pior do que isso. Ao ser tungado em quatro pontos no dia em que fez a melhor corrida de sua vida, Rubinho foi emasculado diante do mundo. Não é uma coisa bonita de se ver.

A Ferrari deu um tiro no coração do esporte, que agora agoniza em praça pública. Resta, para quem ainda for capaz de se interessar por aquilo, um negócio caro, perigoso, barulhento. E só. A primeira coisa que me veio à cabeça foi uma frase de Senna: ''A Fórmula 1 é um meio nojento''. A segunda: ainda bem que ele não está aqui para testemunhar isso. Senna, além de gênio, era um esportista radical. Teria sofrido demais vendo a nojeira - que sempre existiu nos bastidores - transbordar tão cinicamente para a pista. Quando disse que o ambiente do esporte que amava era nojento, tinha lágrimas nos olhos. Acabava de perder o GP da Espanha de 88 para seu companheiro de equipe, Alain Prost, e estava convencido de que o rendimento pífio de seu carro fora provocado pela própria McLaren para evitar que ele conquistasse o título prematuramente, o que seria ruim para os lucros. Então o negócio já tentava assassinar o esporte? Tentava. Mas Senna foi campeão mesmo assim, o esporte sobreviveu.

A chance de sobrevivência agora é remota, mas vale imaginar a hipótese. Schumacher, por alguma razão, se vê impedido de correr (não lhe desejo mal, trata-se de uma hipótese; digamos que ele passe seis meses na cadeia por sonegar impostos ou coisa assim). Rubinho torna-se a única chance da Ferrari e... perde o título para Montoya! Por três míseros pontinhos - que beleza! Imagino Senna, onde quer que ele esteja, sorrindo feliz.

especialmente para a Gil

novidades de barcelona: aninha tava no jogo do brasil e apareceu na globo! pois é! depois do hino nacional, focalizaram a torcida e fecharam um close na minha sobrinha
tou toda toda!

eeeeeeeeeu voooolteeeeeeeeei
volteeeeeeeeeeei para ficaaaaaaaaar
purcaquiiiiiiiiiiii caquiiiiii qué meu lugaaaaaaaaaaaar!!!!!!!!

5.5.02

agora, dá licença meu povo, que eu quero mais é namorar meu maridinho.

ano passado, eu no rio e lu em recife, demos para minha mãe o mesmíssimo cartão de dia das mães.

a doutora disse que eu tive um broncoespasmo quando fui atendida no hospital.
que medo quando eu soube que aquela falta de ar era broncoespasmo.
meu pai tinha isso vezemquando e parecia que ia morrer.

por falta de blog escrevo cartas.
gil, tem uma para você.
winnie, te liguei tanto e você sempre estava no trabalho. e seu irmão, que atendeu todos os meus quatro telefonemas, tava com voz de sono.

sonhei que estava na casa da minha infância brigando com um chinês.

estou de visita na minha casa.
engraçado voltar à noite para a casa de seu edilberto.
meu roupão vermelho atrás da porta do banheiro ri para mim e me pisca um oi.

:)

estou ficando viciada em uva verde sem caroço.

david lynch que nada.
estranho mesmo é o roberto carlos.

ando tão sedentária que estou cansando à-toa. um passeio perto da casa de seu edilberto foi o suficiente para eu dormir a tarde toda.

comprei travesseiros antialérgicos no shoptime.

nunca pensei.

seu edilberto gosta de música de boemia.
comentei que meu pai ouvia nelson gonçalves quando eu era menina, e cantei um trecho de vermelho 27, um tango sobre um jogador que se arruinou na roleta.
pois no outro dia ele trouxe um cd com essa música. eu me arrepiei toda. ainda sabia de cor.

"os ossos do banquete
aos cães ele atirou
a vida, a honra, tudo,
num lance ele arriscou...

-feito! preto 17!"

deu preto 17
cada amigo num estranho se tornou"

gentilezas assim me transformam em nuvem.

dona heliette usa diorissimo e acho que ele é o perfume mais cheiroso que eu já vi na vida.
claro que a simpatia, o bom humor e o carinho de dona heliette fazem o perfume ter cheiro de amizade. :)

fred não é um amor?
eu tou aqui no micro, larguei ele na sala e ele nem fez cena.
amo amo amo esse homem.

lendo o blog da Cora, lembrei que existe o Tarô dos Gatos. meu deus, se eu encontro, eu compro.

EU TOU VIVAAAAAAAA!


:)

pronto, agora que todo mundo já sabe, deixa eu contar as novidades...
estou adorando ficar na casa do meu sogro. claro, fora a saudade básica do meu canto e dos meus gatos (fred incluído), tá sendo muito legal ficar por lá.
estou lembrando como é ter pai. é que eu perdi meu pai muito cedo, aos 17 (ele não morreu quando eu tinha 17, não. ele entrou em coma. então ele tava vivo, mas não era mais meu pai, entende? e cinco anos depois ele morreu mesmo), e estou resgatando um bocado de coisa com o pai de fred. como esperar ele chegar do trabalho trazendo pão quente, ficar conversando e coisa e tal...
a cláudia, irmã do fred, tb é gente muito boa. tome conversar sobre quando fred era menino e coisa e tal.
dona heliette, a tia dele que tá morando lá, é um doce de criatura. solícita e bem humorada. uma senhora que não fala um isso sobre doença, uma coisa jamais vista no meu lado da família. todas as minhas tias adoram falar de dores e operações. dona heliette fala do noivado dela com o saitclare (o noivado acabou mas eles continuaram muito amigos até ele morrer no fim dos anos 80).
tenho descansado muito, dormido bastante (a médica disse que é efeito do anti-alérgico) e lido que é um horror. :)
bem, quarta feira vou no alergologista saber o que faço da vida. hoje estou passeando aqui em casa e aproveitando para NÃO ler meus e-mails porque o webmail do uol deu pau de tão cheio :) e bricar com meus gatos (fred incluído)
muriel tá linda, grande e absolutamente trelosa. atum ainda não quis conversa comigo, deve estar estranhando a minha ausência. e a casa cheira a xixi de gato. eka! :)
vou ler meus blogs amigos e depois volto com comentários...