98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.5.02

angel

Não sei quem de vocês assiste a série Angel, na Fox. É sobre um vampiro - o Angel do título - um vampiro-com-alma-que-se-atormenta-com-os-erros-do-passado que saiu da série Buffy e hoje luta contra o mal com sua turma de amigos. Muito teenager para vocês? Então senta que lá vem história.
Como todo mundo sabe, vampiro é morto-vivo. Não anda na luz do sol, morre com uma estaca no coração e não transa. Claro, pois tá morto. E - a priori - sexo é um formador de vida (viva a pílula e a camisinha).
Pois angel não tá morto não, respeitável público. De vez em quando o vampirão se atraca com umas mocinhas nada donzelas. Pois cabou-se que se juntou num intercurso carnal com Darla, vampira como ele, só que sem alma nenhuma, sua criadora (né incesto não, moço roteirista?). E, como sói acontecer entre humanos, a mulher engravidou.
E, como é uma série de vampiros, monstros, lobisomens, demônios e só não tem saci-pererê, havia uma profecia escrita em pergaminho que, decifrada, dizia que o bendito fruto do vosso ventre de Darla não é tão bendito assim e vai causar o fim-do-mundo. Ou não, a tradução é dúbia.
Pois o Angel tava lá cuidando da morte-vida nada severina dele, quando chega a Darla empinando o barrigão no maior estilo toma-que-o-filho-é-teu. Botaram uma melancia na barriga da mulher, que nunca vi gravidez mais falsa. E depois do ora-como-isso-aconteceu (vai ler de onde vêm os bebês-demônio, cabra), a vampira começa com as dores do parto e - óbvio - os inimigos de Angel (entre eles uma firma de advogados) querem pegar mãe e bebê para, enfim, criar conflito, que é o que dá audiência.
Pois a pobre nem pode dar à luz (ou às trevas?) sossegada. Corre todo mundo que lá vêm os hômi. E a criança que não nasce, a mulher se torcendo de dor (viva a cesariana) quando, num momento absurdo, diz que não tem alma, não pode amar, e tudo o que sente pelo filho que está para nascer, todo esse amor, essa vontade de consertar o mundo e fazer o bem vencer o mal no fim das contas, vem da alma do filho deles. E que sabe que vai esquecer tudo isso quando a criança nascer, e nunca mais vai amar de novo. Dito isto, pede para o Angel cuidar do menino e contar para ele que a mãe o amou muito (clichê, clichê, à noite num beco e a chuva caindo) e... crava uma estaca no seu próprio coração!
Repetindo, você não leu errado. A vampira se suicidou e virou cinza, sobrando um bebê chorando no asfalto. Limpinho, umbigo cortado e mais ou menos uns seis meses de idade.
Foi o primeiro parto em que, ao invés de tirarem a criança da mãe, tiraram a mãe da criança.
E o mundo não acabou, mas até agora ninguém foi feliz para sempre.

quer ver mais? angel, terça, nove e meia da noite, na fox.