98 Telinha e seus gatinhos: 08/01/2004 - 09/01/2004

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.8.04

FELIZ ANIVERSÁRIO, MURIEL!

A gatinha louca e linda da mamãe pinceza faz três anos hoje. Três anos de maluquice e gostosura! =´;´=

não são três anos conosco - ainda. Mas é o aniversário dela. Quando ela fizer três anos da gente eu aviso.

28.8.04

então tem vinte anos que eu beijava a tua boca no pôster que vinha na contigo.
vinte anos que eu ouvia o disco sem parar, que as suas fotos estavam espalhadas pelo meu quarto, vinte anos que o meu maior problema era convencer meus pais a me deixarem ir para o show e me darem dinheiro pros discos.
tem menos de vinte anos que eu parei de ouvir você cantando com sotaque, que eu guardei as fotos e os pôsteres numa gaveta, junto com os fanzines que eu fazia junto com uma amiga, a gente criou um fã clube sobre você e os outros meninos.
tem menos de vinte anos que eu guardei as fitas cassete com shows pirateados que deus sabe como chegaram nas minhas mãos. as fitas de vídeo com especiais em porto rico, os shows com áudio horrível e imagem tremida que me faziam tremer também, mas na base.
tem esse tempo todo, eu não percebi passar. hoje eu tenho trinta e poucos. você emparelha comigo, um ano ou dois de diferença. e eu lembro dos sábados vendo viva a noite. lembro de assistir o chacrinha, o bolinha, a hebe e todos os programas de tv onde você aparecia, morrendo de tristeza porque em 1984, 1985 eu não tinha videocassete.
Tem tanto tempo, meu menino, e eu te vi outro dia na tv, rodeado por gente da minha idade e de coração adolescente. Hoje você é um homem feito, de barba na cara, voz grossa, umas marcas no rosto e tão lindo. Tão lindo quanto naquele tempo em que eu gritava feliz da vida com você cantando e dançando músicas que hoje eu acho bobas, bobas como a adolescente que eu era, num tempo onde não existia outra coisa além do seu pôster que eu beijava e o disco rodando no meu som.

e hoje acordei num susto muito forte: não conseguia respirar. num momento eu tava lá, sonhando, e no outro estava sentada na cama com a sensação de me afogar. foi rápido, foi o tempo de aspirar o remédio que fica sempre ao alcance da mão. mas foi muito ruim. mesmo. e isso tudo me fez decidir que em setembro eu entro na natação. vou fazer esse pulmão trabalhar direito nem que seja à força.

festinha no bloco da frente. gente jovem reunida, um violão. cantam legião, é óbvio. cantam mal prá caramba, mais óbvio ainda. cantam kiko zambianchi, aquela do chove e chove. cantaram cantando uma música que tem um agudo que ninguém alcança, e fica medonho. "e você se puder não me esqueeeeeeeeça".

bem que eu queria, meninos e meninas, bem que eu queria.


aimeudeus, agora tão atacando de paralamas. meu erro. vocês nem sabem quanto.


reynaldo, que saudade das nossas cantorias. você tocava linda juventude como ninguém.

lu solomio, perdemos nossa ídala para as garras do silicone. tá no uol, menina: rita lee tá turbinada com próteses de 100 ml.

rita, que decepção. você encaretou demais :/

27.8.04

Gente nova nas paredes do quarto. quer dizer, nova nas paredes, porque no coração é tudo macaca véia mesmo.

:*

Bem-vindas, crianças. As almofadas tão ali, a coleção de Groo tá na estante, tem um monte de besteira engordativa para beliscar e muitos cds (poucos meus, mas os dele são consideráveis). Muriel e Atum podem estranhar no começo mas basta dar presunto para vocês serem os amores da vida desses gatos interesseiros (Só Cecília pôde conquistar o amor de Atum sem usar desses artifícios...)

portanto, a bagunça tá liberada. Mas olha o respeito com o meu marido, hein?

e a vida é cheia de alegrias e tristezas mesmo. clichê só é clichê porque é verdade, né?

parabéns para a alê, que tem gatinha nova em casa. A pequena já mostrou a que veio, mas ainda não tem nome. E é lindinha, lindinha =´;´=

e dizer o quê do crime ocorrido em recife? pedir que Nosso Senhor olhe muito pelo rapaz que perdeu a mãe assassinada. Esse rapaz é amigo do irmão do Expe, que é meu amigo. E assim vai crescendo a quantidade de pessoas a pedir pela paz possível tanto pro rapaz quanto para a mãe dele, que sofreu essa morte horrível. Você que tá aí lendo, não importa sua crença, conto com sua solidariedade.

e uma parte má de mim diz que pelo menos o assassino se matou e não vai matar mais ninguém. eu sei, eu tenho muito que crescer, que evoluir, que melhorar. mas não tenho um pingo de pena dele. e talvez por isso seja ele quem mais precisa de orações.

olha o meu espanto quando eu li isto aqui no blowg

Vale a pena passar na livraria mais perto da sua casa pra comprar o livro Blog:comunicação e escrita íntima na internet, da Denise Schittine. Muito bacana, com depoimentos de vários queridinhos, Danilo, Frauzinha, Serjones,Victor, Telinha e mais um montão de blogueiros.
Eu também estou lá :)
NOITE DE AUTÓGRAFOS DA DENISE: 23 DE SETEMBRO, NA TRAVESSONA, A PARTIR DAS 7 DA NOITE. VAMONESSA.


Desandei a pensar em como que fui parar num livro sobre blogs e lembrei que há mais ou menos dois anos eu respondi a um e-mail-pesquisa da Denise, falando justamente sobre a razão de escrever aqui. Olha a surpresa, gente!

Não sei se vou poder ir na noite de autógrafos, mas vou comprar o livro, ah, com certeza.

Quando o mais difícil é mais fácil, ou coisa assim.

Automar chegou, tá na faxina. Olha para a gatinha branca e diz "Ismirrá tá dormindo."
Eu, espantada "É, Mu-ri-el está dormindo."
Passa o Atum, ela chama ele de Oscar.
Automar só me chama de Esté. Ou melhor, Isté.

Mas o que será uma Ismirrá? Como ela chegou nesse nome?

26.8.04

oi, crianças.

tou chiando mais do que uma maria-fumaça bem velhinha, mas estou mais inteira do que ontem. até cometi a façanha de ir à aula.

e na aula descobri que tenho um clone. uia.

ontem o dia foi complicado e de noite chamei o hugo. mas ele foi logo embora e eu pude dormir mais ou menos.

não contei que tiramos, semana passada, o micro do quarto. a mesinha dele ficou vazia e está servindo de prateleira de gato. vocês vão ver as fotos no fotolog.

gil, um beijo. você sabe pq.

24.8.04

dia estranho. não fui à aula. não fiz quase nada. fiquei deitada e respirando mal, entupida de remédio.

ninguém vai mais no meu fotolog não, é?

tou de mal.

eu não tenho tosse de cachorro. tenho tosse de cachorro já morrendo. cada cof cof é uma dor no corpo todo.

vou fazer meu testamento.

mamãe, sua menina virou um pano de chão.

23.8.04

crianças,
pelamordedeus. cada espirro que eu dou é tão forte que deve fazer cair um japonesinho no mar, lá do outro lado do mundo.

como assim é segunda feira? o que aconteceu com o domingo?

domingo eu e ele passamos fora do ar por excesso de gripe. minha garganta está, de novo, cacarecada. espirros a granel e muita coisa desagradável acontecendo neste corpinho que mamãe beijou.

:(

muriel é nossa enfermeira, mas só sabe dormir do meu lado e miar.

20.8.04

luí vitôn

pois eu vi um camelô com bolsas luí vitôn. Achei uma bonita - uma marrom com flores rosa - e perguntei o preço.
duzentos e cinqüenta.




como?
divido em duas vezes!
danei a rir. dá não, moço.

como que alguém compra uma coisa que custa 250 reau num camelô? e paga com pré-datado?


ah, e eu também vi um camelô com perfume chanel número cinco falsiê a derreau o frasco.
deusmelivre. deve ser pior do que pinho-sol...

19.8.04

tirei uma verruga do dedo indicador da mão direita. antes não tivesse tirado. tudo bate, tudo magoa, tudo machuca o ferimento onde antes vivia feliz e inofensiva uma pobre verruga cor da pele.

e isso que o meu ex dermatologista é sá-di-co e tirou a danada com bisturi elétrico sem anestesia.
ca*alho. eu fiz canal sem anestesia e doeu menos.

exatamente pela falta da anestesia - médico bom é aquele que tem pena dos pacientes - ele virou meu ex dermatologista. tchau, dr. jekyl.

Crianças, vocês já viram a foto da Gisele Budchen na C&A? Aquela em que ela sai de uma rosa, ou se veste com uma rosa? Menino, fiquei besta. Êta foto bonita!

18.8.04

neguinho realmente é metido a besta.

ai que ódio. pois o estofador me fez esperar à toa pela terceira ou quarta vez. marca de vir, xongas. e telinha que espere com cara de imbecil, pois o filho de uma que ronca e fuça não liga para dizer que não vem. e isso que ele tem celular. hoje em dia até pipoqueiro tem celular.
mas ah, eu falei. marcou oito da manhã. tão tá. meidia liguei pro fulano.

seu fulano? aqui é stella, da tijuca.
ôoooooooooooooooooo dona stella! eu fiquei de ir aí hoje, não foi? é que eu tou terminando uma enco-

(e eu deixo ele terminar a frase? é ruim, hein?)

pois eu estou ligando para avisar que nós mudamos de idéia e não vamos mais precisar dos seus serviços, seu fulano. pode passar aqui para pegar as amostras de forração.
sim senhora. quarta-feira eu passo aí.
até, seu fulano.

esse aí não é o único estofador do rio de janeiro. e se for, eu faço um curso e forro eu mesma o sofá. emendado de fita prateada ou não, vou esperar que exista o santo que marque e venha no dia marcado.
ou que pelo menos não me deixe esperando quatro vezes sem ligar para avisar que não vem.


ora, ****-se

vi num cartão na papelaria

"você está ficando velho quando o número de queixas supera o número de sonhos"

ih, então conheço gente que já virou ancião há décadas e nem sabe.

amado marido está fazendo a festa no e-mule. tá baixando um cover que eu só acredito ouvindo: U2 cantando Dancing Queen, do Abba.

Mas eu não posso ser muito cética. Ontem eu ouvi Marilyn Manson cantando um cover da Britney Spears, Hit me baby one more time, ou seja lá qual for o nome desse bregueço.

o orkut não gosta de mim. tento abrir duas comunidades e ele só dá pau e diz que o problema é do servidor.

:/

boa tarde, crianças. o que está acontecendo com o blogspot? essa barra de busca aí em cima apareceu do nada e está até cortando os títulos de alguns blogs, como o Coisas Bobas.
Que coisa chata!

17.8.04

jaime oliver - o chef inglês lourinho and gostosinho que tem programa no gnt e no people and arts - tentou fazer uma feijoada hoje. é que ele trabalha há anos com brasileiros e até sabe algumas palavras em português. das poucas que ele disse, algumas são impublicáveis num blog de respeito como este. ;)
acho que o brasileiro amigo dele, o Santi (Santi???) é nordestino, pois ensinou o jaime a dizer "oi, galego!", explicando que turistas loirinhos assim são chamados de galegos. São sim, mas da Bahia para cima, aqui no Rio é "gringo", mesmo.
O mais engraçado foi ver o inglesinho tentando fazer bolinho de bacalhau sem bacalhau. E ainda botou chili picadinho e raspa de limão na receita.
No mais, feijoada combina com caipirinha e isso tudo pede samba. Foi um grupo de pagode lá - mas pelo visto não era o pagode-mauricinho que a gente tanto abomina. Um sambinha básico, eu diria. Mulé dançando, câmera fechando na bunda requebrante, aquela coisa de sempre. Mas muita alegria, como ele mesmo ressaltou: brasileiros gostam de comer, rir e dançar.

Oxe, e quem não gosta?

gente, não é possível, mas parece que eu gripei de novo.

checando:

dor no corpo - OK
moleza - OK
nariz fungando - OK
dor de cabeça - OK


ih... :(

16.8.04

sabe a torre de pisa? fiz um bolo igualmente torto. mas deve estar bom, que a receita é de dona mamãe.

Feliz aniversário, meu resmungão predileto, amor da minha vida.

acreditam que ele tá emburrado desde ontem e não quer nem ouvir falar de parabéns? Meu Deus, eu casei com o Urtigão.

15.8.04

socuerro, socuerro

estou me afogando nas mensagens do multiply. já tenho 15 páginas com 25 mensagens cada, façam as contas e me ensinem a só receber as mensagens dos meus amigos e das minhas comunidades!
estou recebendo mensagens demais de gente que eu não conheço!

14.8.04

a ivete sangalo disse que, se encontrasse um gato preto na sexta feira 13, mandava matar.
rapaz, perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada. já levou bronca no blog da cora rónai e passou por uma humilhação degradante: lição de moral de luiza mell no tv fama.

sinceramente, não consigo imaginar coisa pior - talvez se fosse o joão kleber reclamando da atitude da baiana.

que mico, ivetão, que mico.

13.8.04

eu ainda vou abrir uma comunidade para isso no orkut. eu odeio sino de vento.

eu gostei da abertura das olimpíadas, mas dormi na hora das delegações dos países. eu sei, eu sei, mas é chaaaaaaaaaaaato... mais de hora de gente com uniforme feio andando, dando tchauzinho, filmando ou falando no celular...

a xuxa tem o luciano szafir
a angélica tem o luciano huck

cada uma tem o luciano que merece. ;)

Parabéns para a CECÍLIA!!!

12.8.04

revelação


eu odeio, odeio, odeio com todas as forças do meu ser joão gilberto cantando "o pato".
alguém devia ter dito a ele que esse raio de bossa-nova-palmípede é horrendo.
no dia que alguém quiser me torturar, já sabe. põe "o pato" direto. juro que eu me jogo da janela como o gato da lenda.

minhéu, runhéu, fss, nhé-é-eu.

uia, mas o cio da muriel não tinha acabado? larga dela, seu safado.

segunda feira é o aniversário dele. eu vou ter um marido de quarenta anos. meu deus do céu. o presente é o disco novo do morrissey, se eu achar a tempo.
então tem mais de sete anos que a gente está junto. lembro do aniversário dele de 33 anos. passamos o dia juntos brincando de "diga 33".

sete anos. uau. passaram sem eu perceber que sete anos se passaram. e ontem ele disse que me amava.


Oooon.

alguém viu a entrevista que o Ian McCulloch deu no Multishow? Chamou os 80´s de horríveis, disse que Morrissey "tem três músicas boas", que gosta do Robert Smith mas que "é ridículo um cara nos seus 40 anos dizendo que precisa se encontrar". Só salvou a cara dos homens coelhinho, do new order e do pixies. que já nos anos 80 ele avisava o povo que aquela era mesmo a década perdida, que nada tinha qualidade, e isso e mais aquilo.
que coisa feia, moço! é justamente pelo revival dos 80´s que você está fazendo show! não é nem cuspir no prato que comeu, é cuspir no prato que está comendo.
ou, como amado marido disse, mas que fdp.

gil, dá licença, mas eu vou pegar emprestado

"Diário de uma tia feliz"

Minha sobrinha gosta de Adélia Prado!!!!!!!!!!!

:)

O nível de cinismo dos spammers chegou ao inacreditável. olha o que eu pesquei na minha pasta "quarentena" do uol:

Stop emails like this one.. bellman

FORGET SPAM BLOCKERS!

Get SMART Spam Control That Always Delivers The Email You Want!

Finally, we discovered the ultimate solution that is guaranteed to stop all spam without losing any of your important email! This revolutionary advanced technology also protects you 100% against ALL email-borne viruses - both known and unknown.

We didn't beleive it either until we actually tried it. So you be the judge and see for yourself.

Click here and learn more

You owe it to yourself to try this program, and forward this email to all of your friends who hate Spam or as many people as possible.

We are strongly against sending unsolicited emails to those who do not wish to receiveour special mailings.

You have opted in to one or more of our affiliate sites requesting to be notified of any special offers we may run from time to time.

We also have attained the services of an independent 3rd party to overlook list management and removal services.

This is NOT unsolicited email.

If you do not wish to receive further mailings, please click here to be removed from the list.

Please accept our apologies if you have been sent this email in error.

We honor all removal requests

Market Researc-h8721 Santa Monica Boulevard#1105Los Angeles, CA 90069-4507


sinceramente, fiquei tão pasma com o spam de anti-spam que resolvi mostrar para vocês.

11.8.04

expedito bateu a cabeça, pisou em rastro de corno e bebeu além da conta. só isso explica o fato dele ter me convidado para entrar numa comunidade pró-piquet no orkut.

expe, meu amigo, só entro numa comunidade piqueteana se for para falar mal dele. tricampeão à parte, o cara é um fdp.

eu adoro o comercial do sustagem que o menino surta no supermercado porque quer brócolis. queria ter feito ele.

o comercial, não o menino, não custa ressaltar.

estava assistindo (o ou ao?) programa da nigella. ela tava fazendo um arroz com salmão e botou cúrcuma para o arroz ficar amarelinho.
lembrei na hora que lá em casa, quando eu era criança, arroz branco só com peixe. o arroz sempre teve colorau.
e minha mãe comprava cominho moído na hora, que tem um cheiro delicioso. não sei como se usa cominho, mas se eu achasse por aqui comprava só pelo aroma.

Lirinha é o ensaio da TPM!

Não há como negar a força do Cordel no palco. E Lirinha parece estar possuído. Só de ouvir dá um negócio no pé da barriga, uma nuvem baixa na cabeça e eu me arrepio toda.

Daí que ele diz que falar poesia em particular desconcerta. ou seja: palco é uma coisa, vida real é outra. Lirinha é tímido. Lembrei de Rita Hayworth dizendo que os homens iam para a cama com Gilda e acordavam com ela.

Lirinha só se revela sob as luzes. Força da natureza. Trovoada em dia de céu limpo. No mais é só um menino, um matuto de Arcoverde. Matuto, sim, sem preconceito na palavra, matuto como eu, que me criei no interior de Pernambuco. Menino pelo qual eu nutro profundo carinho, e agora vejo na Trip fazendo fotos com uma carinha de mamãe me adote.

Lembro de como eu achava Chico Science lindo, apesar de ser um cara absolutamente normal, quinhentos outros iguais nos ônibus de recife. Porque a beleza do Chico vinha de dentro. De como eu adorava o clipe de Manguetown com ele sujo de lama, parecendo um bichinho. Ele namorava uma colega de faculdade, a Duda, menina com a qual eu tinha uma cordial e distante convivência.

Daí Chico morreu e eu acho até hoje uma injustiça. E eu sei que Lirinha não vai gostar se um dia ler isso aqui, mas... rei morto, rei posto. Viva Lirinha, viva o Cordel do Fogo Encantado.

o cocadaboa devia fazer outro bolão, além do pé-na-cova.
o bolão de quem não vai ficar grávida este ano. como prêmio, um pacote de camisinha.

o ano do macaco devia mudar de nome para ano da cegonha. é tanta grávida famosa que dá medo de engravidar só de estar exposta às energias televisivas.

lembram daquelas bobajadas que a gente ouvia na adolescência? pode engravidar de nadar na mesma piscina do menino?
tinha uma que até hoje eu acho o supra-sumo do terrorismo: dava para saber quem era virgem e quem não era pela orelha. isso. o-re-lha.
acho que essa maluquice surgiu da famosa frase "é virgem no ouvido", mas vai saber.
outra que eu ouvi - e quem dizia trabalhava comigo, a sério, mulé feita - era que pelo som do xixi dava para saber se era donzela ou não. e que, por conta disso, sempre que ela ia pro banheiro deixava a torneira aberta para ninguém ouvir suas particularidades.

oumaigód.

muito bem, este é um apelo aos fãs de Angel.
estou desesperada, amigos. a série terminou ontem e eu não entendi chongas do último capítulo.


o que partiu meu coração foi ver Lorne, meu capeta-tarantino, indo embora triste, em seu sobretudo. lembrou o Bogart e eu sei que ele ficaria felicíssimo com a comparação. o Lorne, o Bogart já não sei.

e qual o papel do Angel e do Connor na tal profecia? vi tudo e não pesquei nada. e é mais uma série legal que acaba por falta de imaginação ou verossimilhança: não dá para inventar mais um apocalipse em cada fim de temporada.

tchau, vampirão.

10.8.04

uma coisa que me deixa com azeda é o povo escrever leminski com y.
e tem gente que até conhece bem o que ele escreveu.
leminski com y me estraga o dia.

acabei de ler o código da vinci. dois dias de leitura. o livro é um tijolo, mas facílimo de ler. foi escrito para ser um best-seller: capítulos curtos sempre terminando em suspense. o gancho para o próximo capítulo. parecia que eu lia um folhetim. suspense, profissões interessantes, um inimigo poderoso e desconhecido, sexo, polícia - e nisso tudo a deusa, a igreja católica, segredos secretíssimos, cavaleiros, leonardo da vinci, teoria da conspiração.
neguinho juntou os dados e se sentou ao computador para ganhar milhões de dólares.
código da vinci é a maior diversão. e vai virar filme, óbvio.

9.8.04

oi, crianças. dia frio. tudo cinza. também me sinto meio gris.

7.8.04

:~(

Miúcha, a gata-vaquinha branca e preta da Alê, do Vida de Redatora, foi pro céu dos gatos. Depois de lutar a vidinha toda contra tudo quanto foi de dodói, morreu logo após uma cirurgia de castração.
Que São Francisco de Assis a receba lá no céu dos gatos. Um céu bem lindo, com um gramado bonito, sol brilhando, passarinhos e lugares gostosos para brincar e dormir.

estou na torcida pela princesa masako.

Família imperial japonesa atravessa crise - Anúncio da depressão de princesa quebra tradição da monarquia
Norimitsu Onishi para o NY Times - em Tóquio


Quando a Casa Imperial do Japão divulgou, semana passada, que a princesa Masako estava sob tratamento terapêutico contra depressão e ansiedade, foi a primeira vez na longa história da monarquia japonesa que houve um real reconhecimento de que faltava algo que muitos acreditam que sempre existe entre príncipes e princesas: a felicidade pessoal.

Até então, os assuntos relativos à felicidade ou à infelicidade pessoal nunca haviam sido tratados oficialmente. Eram irrelevantes, assim qualquer outro tema que não fosse a suprema importância da sobrevivência do Trono de Crisântemo.

A linhagem japonesa precisa prosseguir de qualquer forma. E essa obsessão gerou uma pressão enorme, simplesmente insuportável sobre a princesa Masako. Ela é uma mulher educada em grandes universidades, como Harvard e Oxford, preparada para uma carreira brilhante na diplomacia.

Mas a exigência maior e única era simplesmente a de gerar um herdeiro, o filho do atual príncipe herdeiro.

Há oito meses a princesa Masako sumiu do contato público, e a Casa Imperial negou que algo de preocupante estivesse acontecendo. Até que, na semana passada, a monarquia oficializou com o selo imperial a declaração de que a princesa estava sofrendo de um desequilíbrio provocado pelo stress e que, além de receber acompanhamento psicológico, recebia medicação recomendada.

Por trás da história de uma princesa infeliz que não consegue dar a luz a um príncipe, há uma história maior, a de uma monarquia que luta para acompanhar um Japão em permanente mudança. Até que a família imperial japonesa mudou bastante nos últimos 150 anos. E, diga-se de passagem, toda vez que um novo imperador é coroado no Japão oficialmente começa uma nova era no calendário japonês.

O príncipe herdeiro Naruhito, de 44 anos, deu uma prova de que as coisas mudam na casa imperial japonesa. Foi em maio, num discurso que já é considerado histórico, ainda mais depois de ter repercutido na recente declaração palaciana.

Naquele discurso, o príncipe herdeiro falou da doença e da tristeza sofridas por sua esposa Masako, de 40 anos. "Houve uma intenção", segundo disse o príncipe em palavras que tem sido constantemente reinterpretadas desde então, "de negar a personalidade e a carreira de Masako."As palavras, dirigidas à Casa Imperial, talvez ao seu próprio pai, o Imperador Akihito e à Imperatriz Michiko, portavam a mensagem de que o príncipe não permitiria o sacrifício de sua mulher em benefício do objetivo maior da monarquia."

Na essência, o príncipe herdeiro dá mais importância à felicidade individual do que ao sistema imperial", segundo Takeshi Hara, professor especializado em assuntos monárquicos da Universidade de Gakushuin, em Tokyo.

Até esse discurso, ninguém na Casa Imperial Japonesa havia falado sobre a depressão da princesa. Sofrer em silencio, em benefício da monarquia, era talvez a conduta apropriada na época em que os japoneses se sacrificavam para erguer suas empresas e reconstruir o Japão, no pós-guerra.

A Casa Imperial do Japão, que até há pouco tempo ignorava a depressão da princesa, teve que mudar de atitude após os comentários do príncipe em maio.

Se continuassem a ignorar esse assunto a monarquia poderia sair ferida. Então, para acompanhar a evolução dos tempos, a Casa resolveu admitir o problema com a princesa, até para manter a integridade do Trono. O Palácio, reconhecendo o sofrimento de Masako, agora admite alterar a agenda de funções oficiais da princesa.

Tradução: Marcelo Godoy

levamos muriel ao veterinário.
bichinha, morreu de medo. tinha muito cachorro lá, para banho e tosa. pelo que eu lembro, muriel nunca tinha visto cachorro na vida.
estava com medo, mas se comportou como uma princesa. o exame foi excelente, tomou vacina, cortou unha... tudo nos conformes.
e há uma hipótese - quase uma certeza - para explicar o fato dela ainda não ter tido filhotes, visto que já tem três anos e cruza em todos os cios.
a questão é operacional. atum está gordo e, digamos, o bibibi não encontra o bobobó de maneira adequada para que dona cegonha atue.
se o caso for esse, ração diet no gato. ele vai precisar perder a barriga para que tudo corra a contento e os filhotes apareçam.

isso me aliviou bastante. tinha medo que muriel tivesse algum problema de saúde que impedisse a prenhez.

ela está meio arredia, mas faz todo sentido. tomou injeção, tadinha. e eu gostei muitíssimo dos veterinários. passaram muita segurança e trataram dela com um carinho que deu gosto. recomendo: clínica bichos e caprichos, aqui na tijuca.

6.8.04

falando um monte de besteira para não lembrar que estou magoada. e me magoei simples, fácil demais. como disse meu pai-segundo, soler, eu sou de cristal e quebro fácil.
e papai do céu foi pidão e levou para ele meus dois pais. meu pai de sangue e meu melhor amigo, que, por ser bem mais velho, me adotou como filha.

tou aqui, magoada, triste, chateada e morta de raiva por conta de uma folha de uma begônia. isso existe? dá prá pegar esse cristal de vidro e transformar em cristal de rocha?

sobre sex and the city

a carrie é uma mentirosa. em negrito: carrie é uma mentirosa.
é impossível escrever num laptop do jeito blasé que ela escreve.
é impossível não ficar torta, com a coluna reclamando, com a perna dormente.
escrever no laptop deitada lânguida na cama é uma mentira deslavada.


fui digitar um texto prá ele no laptop ontem e quase me top top top. dá não. vim para a mesa do micro, tirei o teclado e digitei feito gente.

carrie, mr big, sapatos manolo blatnick, ny city, paris, luxo, glamour, todo esse belelê pode se juntar a mais uma fantasia: escrever no laptop e não reclamar depois.

oumaigód, o orkut deletou todos os meus amigos.
vou me mudar de mala e cuia pro dotnode, vocês vão ver.

semana passada o rubinho deu uma entrevista ao luciano huck.
mostrou a mansão que tem em portugal, mostrou ser um pai babão do filho eduardo (que fazia a maior bagunça e não queria deixar o pai dar a entrevista de jeito nenhum), a super estação de ginástica em forma de fórmula um que a ferrari deu para ele se exercitar e tal e coisa.
rubinho provou ser gente boa. até aí nenhuma novidade.
mas precisava ser tão mamão?
a gente quer torcer, mas no máximo a gente simpatiza com a pessoa. o piloto não dá liga de jeito nenhum.

e eu sei que é melhor o rubinho-gente-boa do que o piquet-filho-da-****. mas é inegável que o filho da *** é tricampeão mundial e o gente boa é um mané.

5.8.04

crianças, a virose já sarou. e eu estou moída. o dia hoje foi muito cheio e eu acho que estou gripando. mas estou feliz da vida, estou falando com vocês!

então, um breve comentário sobre a semana sem micro:

giorgia, o resumo dos dias unplugged: choro e ranger de dentes. estou mais viciada no micro do que seria de bom-tom admitir. fez uma falta danada na minha rotina.

então luana piovani tá grávida? hm, depois de maria paula, né? agora quero ver o povo dizer que os cassetas não comem ninguém.

e a cicarelli e o ronaldinho? eu sou má, eu não tenho coração. mas vejam se meu raciocínio não é lógico: segundo a imprensa, no comecinho do namoro dos dois, daniela avisou ao seu fenômeno que na primeira pulada de cerca era cartão vermelho para ele. e ele agora quer casar com ela. simples: uma esposa tem muito mais a perder que uma namorada, e ele vai poder galinhar à vontade sem medo dela chutá-lo para escanteio. pq aí ela vai pensar na casa, nas mordomias e na grana que vai perder se separando do rrrrronaldinho.
né não?

amado marido escreveu um texto hilário sobre a porca (aquela). deu uma viajada boa no fim, mas a história é aquela mesma.

abre aspas

Faltava alguém para contar esta historia, quase uma odisséia.
Do passado da porca ninguém tinha a menor idéia.
Porca sim, das grandes, daquelas que só são vistas em fazendas, mas esta em especial morava embaixo de uma marquise, numa praça, no meio de uma rua movimentada, no centro de um bairro, da cidade do Rio de janeiro.
A porca era tão discreta, podem acreditar, que se juntou à paisagem natural do lugar, ninguém mais estranhava sua presença. O escorrega, o balanço, uma fonte para pássaros, a porca, um banco azul, um girador meio enferrujado, outro banco...um aposentado lendo jornal, a porca, pombos, uma babá...
E não era apenas a porca, mas a porca e seus sete rebentos. Não, a porca não era branca, mas cor de orelha limpa. Sabe? Não incomodava ninguém, mas permanecia um mistério para os moradores da vizinhança, que começaram a tomar conta da vida dela. Aonde está a porca, perguntava o barraqueiro de legumes, que veio com um maço de couve. A porca não está na Jacinto Freire? Vi ela ontem, dizia a mulher na banca de jornal.
"Deve estar doente!" disse a empregada lá de casa, se confessando especialista! "Meu pai tinha porcos na nossa casa!" Sem querer me meter nos costumes do povo, fingi que não estava ouvindo enquanto minha empregada teimava. "Porco não fica deitado tanto tempo! Só pode estar doente! De porco eu entendo...que pena eu tenho de bicho! Só pode ter vindo da favela!" Aí entra um aparte delicado sobre o desequilíbrio das classes sociais urbanas. Havendo uma favela próxima, já estava decidido que a origem da porca era a favela. Preconceito? Talvez, mas não estamos aqui para avaliar a procedencia do mamífero em questão.
Durante semanas ouvimos não a porca, mas as lamentações da empregada lá de casa, que omito o nome por razões de direitos não pagos, novamente a tal desigualdade, mas a ciranda já envolvia meus parentes que, sabedores da existência de uma porca na minha rua, e nas proximidades do meu lar, se achavam no direito de sugerir soluções. Os bombeiros, chamaram? Não, a porca não estava em fogo, sequer uma fumacinha...Os bombeiros não tiram gato de árvore? Nos gibis com certeza, mas os nossos posam sem roupa para calendários duvidosos.
Uma tia sugeriu o Ibama. Liguei. A atendente disse que o porco deveria ser selvagem, para despertar o interesse deles. Era? Não parecia. Tinha que ser um membro da nossa vida selvagem. Na Tijuca? A única coisa selvagem na Tijuca são os entregadores de pizza, costurando no transito em suas motos. Então nada feito! O zoológico então, ou a polícia! Ainda acho que tem gente assistindo muita tv.
Minha esposa foi até a rua e voltou com várias fotos digitais da porca e seus porquinhos.
E a defesa civil? insistiu a tia. Só se rolarem a porca do alto de uma encosta do morro, causando o desmoronamento de alguns barracos. É epoca de eleições, comentou o porteiro. Pode aparecer até o prefeito.
Eu já via a cena, Andre Rodhe do helicóptero da Globo, sobrevoando o local. 'Daqui de onde estamos é possivel ver a tragédia, a porca se encontra ainda sobre as lajes', mais notícias no seu jornal local ou a qualquer instante. Que porcaria (perdão, era inevitável!)
Finalmente a porca tornou-se notícia da internet. As fotos da porca da minha esposa, quer dizer, as fotos que a minha esposa tirou da porca (uff) corriam pelo mundo, mais sensuais que a funcionaria do planalto seminua, mais chocantes que as surras nos presídios iraquianos.
Começaram a surgir emails de todas as partes. Gente perguntando se a 'porquinha' era uma porca mesmo ou o nome de uma cachorrinha! Gente se oferecendo para vir de longe para ver a porca, veterinários de Niterói queriam usá-la como símbolo da campanha contra os maus-tratos sofridos pelos animais urbanos. Um senhora garantia que era vegetariana, e que não faria mal à porca se a adoção lhe fosse concedida. Grupos organizados visitavam a porca. A SUIPA entrou na questão, reclamando não ter condições para abrigar um porco, além dos 17 mil cachorros, 23 mil gatos e um papagaio.
Para não mais alongar esta novela, um dia a danada desapareceu!
A notícia espalhou-se pela internet e um homem em Limeira, São Paulo, disse que havia sonhado que a porca era o espírito de um alienígena tentando se comunicar conosco e que voltara para casa. Uma medium do Rio Grande do Norte viu o rosto da filha desaparecida no couro da porca. Romarias vieram de todas as partes para se certificar do sumiço.
As ruas da Tijuca agora estavam livres para seus mendigos e habituais fezes de cachorro e buracos.
Mas para onde teria ido parar a porca e seus três filhotes sobreviventes?
Uma amiga de uma tia de uma prima disse que viu um caminhão pequeno levar a coitada. Dizem que o Centro de Zoonoses da cidade apareceu uma tarde para capturar a bichinha, mas no telefone da entidade, segundo uma vizinha nossa, não houve registro de tal captura...
Com certeza, em algum tempo, todos esqueceremos da porcona rosa, placidamente estendida na calçada. Ficou a lição. Todos temos uma porca em nosso caminho, e antes que saibamos o que significa, ela nos será tirada! (Acho que é esa a lição, sei lá!)
Por via das dúvidas, acenderam três velas junto ao hidrante, na esquina da praça.

IN MEMORIAM

bom dia, crianças.

ai, que essa vida unplugged é um saco. estou morrendo de saudade de vocês.
a aula ainda não começou aqui no curso, meu cabelo está um fuá, eu estou bêba de sono.
e o professor entrou na sala e eu preciso sair daqui. talvez amanhã o micro esteja bem, amado marido comprou o antivírus mais forte que encontrou. não me perguntem qual.

beijos, beijos, beijos.

3.8.04

crianças,

estou sem micro em casa por mais um dia ou dois. virótico, o infeliz. muitíssimo virótico.