98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.8.04

jaime oliver - o chef inglês lourinho and gostosinho que tem programa no gnt e no people and arts - tentou fazer uma feijoada hoje. é que ele trabalha há anos com brasileiros e até sabe algumas palavras em português. das poucas que ele disse, algumas são impublicáveis num blog de respeito como este. ;)
acho que o brasileiro amigo dele, o Santi (Santi???) é nordestino, pois ensinou o jaime a dizer "oi, galego!", explicando que turistas loirinhos assim são chamados de galegos. São sim, mas da Bahia para cima, aqui no Rio é "gringo", mesmo.
O mais engraçado foi ver o inglesinho tentando fazer bolinho de bacalhau sem bacalhau. E ainda botou chili picadinho e raspa de limão na receita.
No mais, feijoada combina com caipirinha e isso tudo pede samba. Foi um grupo de pagode lá - mas pelo visto não era o pagode-mauricinho que a gente tanto abomina. Um sambinha básico, eu diria. Mulé dançando, câmera fechando na bunda requebrante, aquela coisa de sempre. Mas muita alegria, como ele mesmo ressaltou: brasileiros gostam de comer, rir e dançar.

Oxe, e quem não gosta?