98 Telinha e seus gatinhos: 01/01/2006 - 02/01/2006

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.1.06

EU VOU PARIR UM FILHO VERDE!






explicando: o moço veio o consertou a geladeira. o moço foi embora e a geladeira parou. o moço voltou e está consertando de novo a geladeira. o tubo de gás entupiu. ele cortou o tubo e matou mais um pouco de ozônio. eu liguei para a minha advogada. o processo que movo há quase sete anos contra um patrão sem escrúpulos que não depositou meu inss e não me pagou a recisão simplesmente não se move. está parado em brasília. se um dia eu vir a cor desse dinheiro, juro que acendo uma vela do meu tamanho para são judas tadeu.



update: eu pisei em rastro de corno. a geladeira parou de novo.

30.1.06

senta que lá vem a história

mais um capítulo da novela ser adulto, às vezes, é um saco.


a geladeira quebrou.

liguei para a assistência técnica número um.
o primeiro me chegou como quem chega do nada. ligou a geladeira, observou os ruídos, quis cortar um cabo - e eu não deixei. sem conversar com amado marido ninguém corta nenhum cabo nesta casa. nem instala.
daí o moço, já não tão moço, suando na careca, danou a reclamar do governo e das geladeiras novas que são feitas para dar defeito. e disse que o conserto da minha estava em 560 reaus, por conta de vazamento de gás e desgaste do alumínio.
foi-se. a visita é de grátis.

liguei para a assistência técnica número dois.
o segundo nem pestanejou. ligou a geladeira e pontificou: o problema é de compressão. fez uma comparação do motor da geladeira com o sistema circulatório humano. o selvicio fica em 620 reais. eu quase desmaio. amado marido está incomunicável.

temendo pela minha sanidade, assustada com os orçamentos e reclamando da vida com as amigas no msn enquanto pesquisava preço de geladeira em dez vezes sem juros na internet, ligo para a terceira assistência técnica.
o senhor que veio aqui foi o que mais demorou no exame da paciente. ouviu o tec-tec do motor e o fsssssss que tava fazendo. confirmou o vazamento de gás e disse que tinha que abrir a geladeira e trocar a tubulação. tudo ficaria em 320 pandarecos.

amado marido chegou em casa. discutimos as opções. choramos a nossa triste realidade. tive medo, muito medo de minha viagem não acontecer.

acabamos nos decidindo pelo bachelor number 3, e seja o que Deus quiser.

29.1.06

eu ia escrever reclamando que a geladeira quebrou e aí o telefone quebrou.

isso.

um queimou no apagão de sexta para sábado, o outro quebrou agora.



cadê meu sal grosso?

28.1.06

ontem foi aquele pé d´água aqui no rio, vocês viram. pois o calor já voltou! pai eterno!

pois de noite, umas 8 horas, caiu a luz. e a chuva lá fora. o telefone, que é ligado na tomada, emudeceu. o celular não completava o número da light. o calor, apesar da chuva, foi chegando. a lanterna pifou.

quem poderá me defender? liguei para a Ale. ela ligou para a light. a light não atendia, tava fora do ar. "em manutenção", disse a mensagem. fui na portaria, já que o interfone não interfonava. desci três andares quase no escuro, para descobrir que as luzes de emergência daqui do prédio não funcionam quando há emergência. o porteiro não ligou para a light. não sabia se já tinham ligado. a rua inteira, do meu prédio prá lá, às escuras. do prédio vizinho pro outro lado, tudo lindo, iluminado. ô raiva.

amado sogro viajando. ele mora perto, três ruas daqui. mas como saber se tinha luz na casa dele? ligo para lá, a secretária eletrônica atendeu. bora, debaixo da chuva, para a casa do sogro. pega a chave com o porteiro. pede uma pizza pro jantar - já eram quase dez da noite.

muito estranho estar na casa dos outros sem os outros. dormi mal, desacostumada com o sofá-cama. acordava de tempos em tempos para ver se já era hora de vir para casa - a gente marcou, semana passada, um eletricista para vir aqui às nove da manhã.

seis da manhã, passarinhos cantando me acordaram. como assim, passarinhos num sétimo andar? meu sogro cria canários. quatro ou cinco gaiolas. uns brancos, uns amarelos, uns vermelhos. lindos. barulhentos.

mesmo sendo só uma noite, senti falta dos meus gatos. e imaginei os bichinhos sozinhos na casa escura.

voltamos, o eletricista chegou, quis botar a casa abaixo. dá não, moço, só o básico. tou com sono, não consigo dormir. os gatos fizeram birra, mas já estão bem. o telefone queimou no apagão. estamos com um bem velho que achamos guardado no armário. precisamos comprar um telefone novo. precisamos trocar uma parte da fiação elétrica. precisamos, precisamos, precisamos.

ser adulto dá muita despesa.

27.1.06



Esta é a santinha que a Giorgia me mandou de presente. Veio lá de Fátima abençoar a nossa vida.

Não tenho palavras para agradecer. Nossa Senhora é um presente inestimável!

então a pessoa aqui abre o jornal e lê que o nicolas cage teve um filho e batizou o moleque com o belo nome de Kal-El.



Kal-El.
Esse mesmo. O nome kriptoniano de Clark Kent.


Tem pai que não pensa que a criança um dia vai crescer e ir para a escola.

26.1.06

a única coisa boa desse calor do cão é que é tempo de goiaba.

amado marido não gosta, é um herege. sobra mais para mim, viva a heresia dele.

lembro de ter 12 anos e chegar do colégio. subia direto na goiabeira. minha mãe gritava que eu não podia comer goiaba quente senão ia ter uma congestão - taí a origem de tudo, comi muita goiaba quente.

então ontem de noite caiu um pé d´água. raios, trovões, chuva. pena que só durou meia hora. e o calor voltou com tudo.

não dá nem para pensar de tão quente que tá!

25.1.06

calor, calor, calor

eu me desculpo publicamente de todas as vezes que eu disse que recife era um forno.
o rio de janeiro, 41 graus na praça saens peña, é a sucursal do inferno.
o sol é duro, o vento é quente - quando venta - e não há nuvens nem para dar esperança.

eu já estive no sertão. em ouricuri e bodocó. terra de seca e chão gretado. terra daqueles especiais do globo repórter. terra em que se liga o ventilador e o vento sai quente, em que o filtro de barro não deixa a água friinha. mas nem no sertão eu vi calor assim.

dá para desligar o termostato, dá?

23.1.06

a batata da muriel tá assando.

muriel sempre teve o xixi desvairado. só que hoje ela fez xixi no controle remoto do som novo do amado marido. amado marido tá por conta.
liguei para a veterinária para saber o que fazer com muriel. a veterinária me deu duas soluções: castrar muriel ou dar ansiolítico. a questão é que muriel não aceita ser contrariada. esse xixi aconteceu hoje pq dormimos com o ar ligado e durante a madrugada ela deve ter tido vontade de entrar no nosso quarto e a porta estava fechada. então, se vingou. só que não dá mais para conviver com esse tipo de comportamento!

20.1.06

se este fosse um país sério, eu ia escrever para a NET e pedir desconto na minha fatura de tv a cabo por cada (eu sei, cacófato) por cada vez que veiculassem aquelas vinhetinhas ridículas do People and Arts quer saber e as chamadas da Sony com os sonymaníacos.

EU NÃO QUERO SABER O QUE AQUELAS MESMAS ETERNAS REPETIDAS PESSOAS QUEREM FALAR AO PEOPLE AND ARTS! NÃO QUERO SABER DE TATUAGEM, ALTURA DE MINISSAIA, MÚSICA DA VIDA OU O TIPO DE PAIS QUE ELES TÊM!

18.1.06

resultado do exame de sangue nas mãos.

a glicose empacou em 90!!! isso é muito bom! muito mesmo!




tortinha, cheia de defeito, mas eu que fiz!

17.1.06

estou melhor do que ontem.
vou ao médico mais tarde.
estou com um gosto horrível na boca, que não sai com escovação de dente, bochechar cepacol, escovação de língua nem trident de hortelã.
o dedo mindinho quebrado está melhor - troquei o curativo sozinha, pq molhou.
saiu a classificação do concurso da petrobrás. fiquei em 573 para 167 vagas. só preciso que 410 pessoas mudem de idéia para eu ser chamada.

15.1.06

eita ano novo complicado! estourei o dedinho do pé e agora minha garganta inflamou e eu não consigo falar nada! e ainda por cima dá uma moleeeeeeeeza no corpo!

14.1.06

tão bom ver meu gatão bonitão barrigudão ficando melhor!
o problema na orelha, que a gente achava que era sarna, é otite. cinco dias de tratamento e a eca preta praticamente sumiu! :)

(a paciência dele também, não agüenta mais a gente limpando a orelha e pingando o remédio)

13.1.06

é desconsertante quando a gente se vê no post de outra pessoa.

eu sou daqueles pessoas que desenvolve longos diálogos internos, brigas inteiras, reconciliações, discursos lindos, briga de porrada e pior: choro e rio sozinha de tudo isso. tudo dentro da minha cabecinha imaginativa.

Zel que disse

12.1.06

uma coisa muito estranha é que ainda há árvores e enfeites de natal em algumas vasas e lojas. fui no riosul segunda feira e tava até com a casinha do papai noel.

plantão médico

é oficial: quebrei o dedo mindinho do pé direito. não engessei pq arranquei o tampo na topada e não pode abafar senão não sara.

:(

11.1.06

buá, buá.

dei uma topada tão forte que arrancou a pele do dedo mindinho. tá doendo muito, tou com medo de ter quebrado.

vou ali fazer um exame de sangue (glicose, rotina) e já volto.

5.1.06

A cara da coisa.



Taí a fita, Renata. Pode comprar Pritt ou Mercur. É legal e não borra se passada em cima de canetas à base de água.

amado marido com dor de estômago=telinha murchinha de preocupação.

serviço de orientação ao consumidor: pesquisa, minha senhora, pesquisa.

foi assim: eu escrevo muito a mão, tenho aula, faço meu caderninho cdf a vida toda e gosto de corretor ortográfico, mas odeio liquid p*per e afins. aí descobri que tem corretor em fita. comprei o da pritt, adorei. já o f*ber castell não me agradou: não é lá essa brastemp ergonômica, a fita empacou no meio e eu precisei jogar fora.
fui comprar outro hoje.
lojas americanas, volta às aulas. corretor bic, 16 reais. acuma? 16 reais? vai roubar cavalo que é bicho grande! e a mocinha ainda disse que no supermercado extra tava custando 20 e só lá que o preço era bom, por conta da grande quantidade no estoque. e, claro, murphy, não tinha mais nenhuma marca de corretor em fita. saí chispada.
passei numa papelaria aqui perto. corretor mercur. 4 reais. muito bão e baratim. fica a dica.

desaforo! o mesmo produto - tá, marcas diferentes, mas o mesmo produto - quatro vezes mais caro!

o metrô agora está com tradução em inglês.
pois é.
next stop, botafogo station.

tsc tsc tsc :)

4.1.06

me entregaram um panfleto na rua.
o fim do mundo está chegando, ele dizia. e tazia estatísticas para provar.
uma delas era que os terremotos estavam aumentando.
que só no século 19 ocorreram mais terremotos do que em toda a história humana.

ai, isso me deu uma raiva!

realmente, os sismógrafos do século 15, por exemplo, cobriam o mundo todo com uma exatidão espantosa.

quem escreveu isso inventou. e agiu com má-fé. isso sim é o fim do mundo.

3.1.06

amada tia de amado marido resolveu cancelar o telefone dela.
então, depois de um rame-rame incrível, como sói acontecer com a telemar, a pessoa que a atendeu prometeu mundos e fundos para ela desistir mas, afinal, a linha foi cancelada.
ora, até aí, normal, vocês devem estar pensando.
pois não é que amada tia disse para mim que aquela linha estava na família desde 1939? o amado avô de amado marido que comprou. essa linha teve diversos números até hoje, quando foi cancelada. desde 1939 na família. uma vida telefônica.

2.1.06

então, como diria george michael, back to life, back to reality.

já fiz ginástica, já fui ao banco, já limpei a orelha do atum e agora vou enfrentar o monstro da pia.