98 Telinha e seus gatinhos: 08/01/2010 - 09/01/2010

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.8.10

susto!!!

hoje de tarde fui no quarto da bagunça e achei muitas penas espalhadas na janela e no chão. Penas de rolinha ou pardalzinho, marrons, das pequenininhas, tipo do peito do passarinho, e das grandes, de asa. Gelei. Um passarinho deu bobeira junto da janela e alguém o pegou pela grade? O passarinho entrou em casa e virou lanche? Comecei a investigação no estilo CSI: não há sangue na suposta cena do crime, só pena. Vou investigar os suspeitos de sempre: fora uma peninha pequena nas costas da Bijoux, ninguém aparenta ser um passarinhocida. Sem sangue nos gatos, sem sangue no quarto, sem penas suficientes para um bichinho inteiro e sem restos mortais, concluo que tem uma rolinha ou pardalzinho muito assustado por aí, voando capenga.

28.8.10

oi, crianças.

levei hoje a bijoux para mais uma consulta com doutora heloísa justen. os hematócritos estão em 30, maravilhosos, já podemos diminuir a dose do corticóide para 2 ml dia sim, dia não. ela engordou - o remédio inchou a bichinha - e pesa 4,600 kg. tá linda, ativa, corada e odiou andar de táxi, como sempre.

a próxima consulta é mês que vem. a anemia mielóide é uma doença auto-imune e a gente está pelejando para achar a dosagem exata do remédio. nem tão pouco que não adiante e nem tanto que prejudique.

24.8.10

hoje de tarde eu fui no supermercado mundial da santo afonso, aqui perto de casa e aí começou uma confusão na frente da loja. Pelo que a moça do caixa me contou (estava quase na minha vez de ser atendida) um cara entrou no supermercado e quebrou o banheiro masculino todo. as câmeras flagaram, o segurança foi lá e pegou o fulano quando ele tava saindo. eu estava num dos caixas voltados para a rua, então tudo isso aconteceu na minha frente.

Primeiro teve bate-boca, queriam levar o cara prá dentro do supermercado, o cara não queria ir, um segurança segurou o cara para ele não fugir. O povo começou a gritar para chamar a polícia. De repente, não sei se foi um dos seguranças, mas eu vi que era um senhor que trabalhava no supermercado, com certeza, pois estava de crachá, virou um tapa na cara do homem. Pronto, os xingamentos subiram (ou desceram) de nível, a gritaria aumentou, o homem deu pernada, jurou de morte, o senhor que deu o tapa tirou o crachá e o relógio e deixou com a caixa de supermercado que estava do meu lado. Ele ia partindo para cima do suspeito de vandalismo quando veio um outro senhor, mais velho, também do supermercado, e levou o colega embora.

Nisso o suspeito (não dá mais para chamar de cara, homem, ladrão, bandido, o que seja) virou-se no cão; ele não estava imobilizado, apenas o seguravam pela camisa. De repente ele conseguiu sair de dentro da camisa (eu vi, mas ainda não sei como foi; ele saiu de dentro da camisa de malha e o homem que o segurava ficou só com a camisa na mão), conseguiu fugir correndo por dentro do supermercado, naquele corredor que liga a santo afonso à outra rua. A gritaria aumentou, teve gente correndo atrás, o supermercado todo em polvorosa enquanto o locutor anunciava desconto no leite em pó. Só sei que o suspeito enfrentou um cara de revólver! e isso tudo na minha frente!


Correu a notícia que tinham imobilizado o cara e, finalmente as caixas voltaram a trabalhar, passaram minhas compras e eu vim para casa. Uma das moças disse que esse cara tá sempre lá, querendo roubar ou fazendo bandalha.

nossa, muitas emoções.

Agora falando sério: se alguém do Supermercado Mundial parar aqui no blog por conta do google, meu conselho é que treinem melhor sua equipe de segurança. Esse tipo de coisa não pode acontecer na frente dos clientes. O despreparo é gritante e o fato do suspeito ter levado um tapa na cara só mostra o risco que todos corremos de haver algo pior. Eu tive medo de tiroteio, sim. E vou levar isso em conta nas minhas próximas compras: prefiro pagar mais no Extra ou no Wal-Mart a ser exposta a esse tipo de coisa.

eu ia levar a bijoux hoje na veterinária; na última hora, lembrei de ligar e confirmar a consulta: é amanhã. valeu, anjo da guarda :) hello, neuroninhos falhantes.

20.8.10

Mantra:



inspirada pela Vivianne, do De(coeur)ação :)

17.8.10


milagres do frio: muriel, lara e bijoux no mesmo cobertorzinho :D

13.8.10


gatinhos, 4 anos :D

hoje meus gatinhos fazem aniversário. 13 de agosto, são gatinhos de bruxa!

 gatinhos com 1 mês :)

 Carolina

  Jean-Luc

 Lara


Parabéns, Lara, Jean-Luc, Carolina e Chantilly (Ale e Marcos, mandem uma foto dela!). A vida com vocês é muito mais linda :)

Olha a Chantilly aqui, gente!

11.8.10

resuminho destes dias:

fiz os cupcakes mais diferentes do mundo e achei o máximo. vão lá no blog dos bolinhos para ver :D

depois de um longo e tenebroso inverno, troquei as lentes dos meus óculos. e, como é a primeira vez que eu troco a lente mas não troco a armação, voltei ao oclinhos véio de guerra que eu guardei para qualquer eventualidade. estou espantadíssima de como eu usava essa armação, que é fininha e limita imensamente meu campo visual. resultado é que a adaptação tá uma porcaria e eu, que mandei fazer o óculos hoje, tou quase indo lá buscar. papai smurf, ainda falta muito para meu óculos ficar pronto?

ah, e eu fiz na ótica do seu áureo, que é fofo, lindo, pai de amiga e profissional raro no mundo de hoje; entende do riscado como poucos e bons.

aqui em casa continua a crise das capas, vamos para um mês e dois dias de desgosto. hoje me ligaram para dizer que o tecido estava em falta, sendo que ontem me avisaram que tava tudo pronto, marcarem de vir entregar e, claro, pisarem na bola pela enésima vez. o dono me ligou, disse que ia resolver pessoalmente a bronca, eu dei um chilique no telefone que me rendeu uma enxaqueca filha da mãe e eu não sei onde estou com a cabeça que ainda não dei queixa desse povo. anote bem: doum decorações. não compre neles, a não ser que você seja masoquista.

para melhorar um pouco o dia, carolina e muriel estão amiguinhas de dormir junto no cobetôzinho roxo. hoje vi carol dando banho na muriel, que retribuiu com todo carinho. eu fiquei tão feliz! ela merece uma folga, depois de tanto tempo sendo isolada pelo bando e ainda agüentando jean-luc enchendo o saco (a pobre tá com dois arranhões no focinho, ontem a cortei unha de todo mundo no sabugo)

perdi o cartão do banco, achei o cartão do banco, tive uma crise alérgica de fundo nervoso, a síndrome de seu reinô tá deixando as minhas mãos em pandarecos de dor.

mas fora isso, tudo bem.

5.8.10

recebi um panfleto de um lançamento imobiliário aqui perto. depois de listar uma série de maravilhas da arquitetura presentes no edifício, ops, no Residence, tá lá escrito em letras miúdas: "Todos os projetos, plantas e ilustrações artísticas podem ser alterados, nas formas, dimensões, especificações, programas, cores e texturas. A decoração, equipamentos, mobiliários e paisagismo são apenas sugestões, não fazendo parte das obrigações de entrega do imóvel. Os dados técnicos também poderão sofrer adaptações, de acordo com eventuais exigências dos órgãos públicos existentes."
Se isso valesse para os bolinhos, hein? Você me encomendaria cupcakes de coração, sabor baunilha com doce de leite, eu te enviaria dois pastéis de queijo e um sonho de valsa e diria que a imagem do blog é apenas uma sugestão, não fazendo parte das obrigações da entrega da encomenda e que tudo é alimento, no fim das contas?

eu, hein.