98 Telinha e seus gatinhos: 11/01/2010 - 12/01/2010

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

23.11.10

a caixa nova da muriel!

depois que eu vi a foto da muriel nanando, tive certeza de que tava na hora de trocar a caixa. foi só montar que ela veio felicíssima para a caixa nova. é um pouco mais apertada do que a outra, mas é mais alta.

20.11.10


 

Muriel, hoje de manhã, comendo uma alfacinha do sanduba de Amado Marido, e de tarde, nanando e fazendo coelhinho. Dá para ver como a barriguinha tá feia, né? Hoje ela dormiu muito, todo mundo, aliás, passou a tarde preguiçando, até a gente :D

19.11.10

tudo é força, mas só dipirona injetável é poder.

tou besta. a muriel voltou ao seu normal, a andar pela casa, dormir de barriga para cima, com a patinha protegendo os olhos.

quando o efeito passa, a dor volta e ela torna a encorujar e mostrar o olhar mais triste do mundo.

mas agora eu sei o que fazer para ela se sentir melhor.

17.11.10

novidades da muriel

hoje teve consulta com dra kátia. que manteve o uso da dipirona injetável no lugar do dorless, que deixava muriel muito enjoada. dentro do possível, achou a muriel bem, não está desidratada (meu medo, pq ela não vinha bebendo água, talvez devido ao enjôo, talvez devido ao tempo que está ameno) e ficou feliz pq ela recuperou o peso que perdeu. com a dipirona, a muriel está sem dor e ficou mais ativa, ao contrário dos dez dias passados em que ela mal saía da caixa. só pediu para espaçar a dipirona para não sobrecarregar os rins da gata, que já teve um problema renal.

é isso. estou com o coração mais leve :)

enquanto isso, ontem à noite assim que eu dei a injeção de dipirona na muriel, me atrapalhei e acabei me arranhando com a agulha. putaquepariu, o dedo arranhado ficou vermelho e inchou, e tá inchado até o nó dos dedos da mão esquerda.  liguei para a clínica e falei com a vet de plantão, para saber o q fazer. ela disse que eu não corria risco de pegar nenhuma doença da muriel, mas que, se o inchasso não passasse, eu deveria procurar um médico.

acabei tomando antialérgico e cataflan, pq não tinha antibiótico em casa. a vermelhidão passou, mas ainda tá inchado.

será que na lua cheia eu vou virar uma gata grande, branca e gorda? ops, se for assim, só falto virar gata, pq branca e gorda já sou...

14.11.10

chegaram os cupcakes, cake pops e pirulitos de chocolate para o Natal 2010! vai lá ver! blog dos bolinhos :)

muriel melhorou! com o remédio contra a dor fazendo efeito, ela comeu, ronronou e até me deu cabeçadas. é isso o que estava acontecendo: ela passou a semana toda com dor, pobrezinha. vai tomar dorless de 12/12 horas de agora por diante. :)

13.11.10

muriel, hoje, 13/11

muriel tá muito molinha. a melhora passou e ela hoje teve um febrão. comeu quase nada. meu coração tá deste tamainho.

agora, perto de 11 da noite,muriel teve novo sangramento. voltamos à clínica, dra juliana disse que isso vai ser comum. deu nova injeção - era dipirona - pois muriel estava muito caída, sinal de dor.

começo a achar que o tempo dela tá terminando.

11.11.10

muriel, hoje


muriel passou o dia bem disposta, ficou até na janela (pulou na cadeira, da cadeira para a mesa, da mesa para a janela) mas à tarde o ânimo piorou. está bem quietinha, mas está medicada. dormiu bastante e comeu pouco. o corte cicatrizou e ela já limpou o sangue que estava nos pelinhos da barriga.

10.11.10

voltei agora do veterinário. um dos tumores da muriel abriu e sangrou. como descobri na hora, não saiu muito sangue e o corte é bem pequeno. a vet optou por deixar quieto, para estressar muriel o mínimo possível. parece que já parou de sangrar. a muriel tava com febre e tomou uma injeção para dor e febre. agora ela está deitada, mas está muito inquieta, deita, levanta, já andou o quarto quase todo. eu tou morrendo de medo.

oi, crianças, estamos bem, só saindo de um momento, hm, mais calado. tava no twitter :)

por aqui, gatinhos vão bem. muriel está cada dia mais quieta, e seu olhar é triste. a vet explica que ela deve se sentir mal por conta da doença, os tumores estão grandes e superficiais, há risco de sangrarem. e, como ela emagreceu mês passado, tá tomando remédio 3 vezes ao dia, o que definitivamente não contribui para um bom humor.

amado marido disse que muriel é vaso ruim e não quebra tão cedo, enquanto eu agradeço por ela chegar viva a novembro e tenho medo do futuro.

bijoux é minha sinhazinha, ela manda na hora que quer petisco. quase posso traduzir seus "nhí!" como "anda, criatura, me dá meu petisco!!" e eu só falto dizer "sim, miss Scarlett" :D

o fogão vai ser instalado amanhã, inshallah, e eu ainda estou esperando a minha encomenda de cortadores de natal chegar para que eu possa fazer o post dos cupcakes novos. vamos ter fé, né? que a paciência já acabou faz é tempo.