28.10.10
23.10.10
amado marido me deu os dvds de Grande Sertão: Veredas de presente de aniversário.
eu assisti esta série escondida da minha mãe, que não queria que eu dormisse tarde. Então, como todos dormiam cedo em casa, eu esperava no meu quarto a hora que ela passava, ia para a sala, ligava a tv bem baixinho, virava para o lado para a luminosidade não me entregar e assistia.
eram os anos 80: a gente respeitava o que os pais diziam e só havia uma tv na casa, na sala. não existia controle remoto nem vídeo cassete e comíamos sanduíche de brontossauro no lanche da escola.
mas voltando à série. meu deus, todos estão tão novos. tony ramos, então, magrinho, novinho... e eu li, na época, que foi a série que mostrou que tarcisio meira era mais que um galã, era um ator.
dito isto: a qualidade da imagem é péssima. parece que foi gravada no dvd direto de uma fita de vídeo velha e mofada. tem horas que parece a xuxa verde, e este é um produto caro, com o nome da globo. eu lembro, nos anos 80, de uma coisa chamada padrão globo de qualidade. o daniel filho saiu da globo, o avancini morreu e, aparentemente, esqueceram o que isso significava. caiu por terra com a chamada "a seguir, mais um campeão de audiência."
este trabalho merecia um tratamento melhor, que honrasse a história e toda a luta que foi travada para gravá-lo.
16.10.10
eu amo o laerte desde sei lá quando. e fui à noite de autógrafos da Muchacha, que eu acompanhei folhetinamescamente (eita!) tanto no blog quanto no jornal. e ao vê-lo, virei a menina matuta que olha os pés e quando falei, falei besteira, disse que meus pés doíam por conta da bota que eu usava. e ele foi fofo e lembrou de uma quadrinha em italiano com meu nome.
eu ia pedir para ele desenhar la muchacha me jogando um beijo, como um dia quero pedir para o liniers me desenhar a olga, mas só de vê-lo fiquei feliz e não pedi nada :)
e lá estava a nata dos quadrinhos, tava o fulano, o sicrano e aquele outro também. e eu andei no elevador com eles, segurando a tiete. e a vontade de dizer, gente, eu admiro muito todo mundo aqui - e era verdade, começando por ale e marcos, amigos-ermãos-caminhoneiros-compadres.
laerte é lindo e tem as unhas mais bonitas que as minhas <3