98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

23.10.10

amado marido me deu os dvds de Grande Sertão: Veredas de presente de aniversário.

eu assisti esta série escondida da minha mãe, que não queria que eu dormisse tarde. Então, como todos dormiam cedo em casa, eu esperava no meu quarto a hora que ela passava, ia para a sala, ligava a tv bem baixinho, virava para o lado para a luminosidade não me entregar e assistia.

eram os anos 80: a gente respeitava o que os pais diziam e só havia uma tv na casa, na sala. não existia controle remoto nem vídeo cassete e comíamos sanduíche de brontossauro no lanche da escola.

mas voltando à série. meu deus, todos estão tão novos. tony ramos, então, magrinho, novinho... e eu li, na época, que foi a série que mostrou que tarcisio meira era mais que um galã, era um ator.

dito isto: a qualidade da imagem é péssima. parece que foi gravada no dvd direto de uma fita de vídeo velha e mofada. tem horas que parece a xuxa verde, e este é um produto caro, com o nome da globo. eu lembro, nos anos 80, de uma coisa chamada padrão globo de qualidade. o daniel filho saiu da globo, o avancini morreu e, aparentemente, esqueceram o que isso significava. caiu por terra com a chamada "a seguir, mais um campeão de audiência."

este trabalho merecia um tratamento melhor, que honrasse a história e toda a luta que foi travada para gravá-lo.

2 Comments:

Anonymous ROSANE, PANDORA E RAMON said...

Tenho saudades daquela época, como toda falta de tecnologia. Quando ao DVD, ligue para ele e reclame da qualidade, que ele tem obrigação de trocar. Lei do consumidor neles. Bjks

10:24 AM

 
Anonymous cecilia said...

credo, achei que esses dvds da globo eram remasterizados e tal...

1:51 AM

 

Postar um comentário

<< Home