98 Telinha e seus gatinhos: 09/01/2008 - 10/01/2008

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

29.9.08

ando jogando tanto the sims que, quando vou fazer uma coisa que eu não gosto, como matar o monstro da pia, imagino que me deram o comando para lavar prato, e que minha barra de diversão tá diminuiiiiiiindo...

:D

24.9.08

vocês não vão acreditar, mas olha como chegaram aqui no blog...

"oi google eu sou uma criança meu nome é giuliana e a minha escola esta fazendo um cartaz sobre drogas voce sabe se tem alguns cartazes sobr drogas para eu ver"

ô, giuliana, se vc voltar aqui, fia, primeiro: vc é muito educada. segundo: o google não é uma pessoa. é um programa de computador e não conversa com a gente. peça para um adulto fazer a busca para você. tem muita coisa feia que é melhor que você não veja.

21.9.08

na sexta feira fiz 85 cupcakes decorados e embalados para uma festa no sábado de manhã. calculei mal o tempo que ia gastar: passei doze horas trabalhando - das seis da tarde às seis da manhã, sem parar, sem jantar (foi mal!), sem dormir.

seis da tarde: bato a primeira receita de bolo. a primeira fornada. faltam outra receita, de chocolate e mais seis fornadas.

dez da noite: adriana calcanhotto no som. glacê batido, pasta americana, cortadores: vou começar a confeitar.

uma da manhã: duas dúzias confeitados. foi quando eu percebi que ia ser uma longa jornada noite adentro. chico buarque canta ao vivo, as cidades.

três da manhã: acaba a pasta americana branca. o jeito foi improvisar. o baile funk no salgueiro tá bombando. eu ouço madonna, something to remember. os gatos acordam e se jogam na porta, levo um susto.

quatro da manhã: terminei de escrever L e G em duas dúzias de bolinhos. cansada, as letras poderiam ter ficado mais bonitas. george michael canta songs from the last century

cinco da manhã: todos os bolinhos confeitados. começo a colocar nos saquinhos de celofane e a dar lacinhos feito louca. trilha sonora de dirty dancing. o dia começa a nascer. doem músculos que eu nem imaginava que eu tenho.

seis da manhã: cd promocional que veio numa revista com muita gente boa cantando. termino de embalar os bolinhos. começo a arrumar o quarto do computador. com todos os bolinhos na caixa, abro a porta do quarto para cinco gatos curiosos. finalmente, me deito

oito: toca o despertador. me levanto. dou papá pros gatinhos, peço táxi. como alguma coisa. entrego os bolinhos no grajaú.

nove e quinze: volto para casa. durmo (desmaio? desligo a chave geral? capoto?) até as cinco da tarde. como alguma coisa, tomo banho, como mais alguma coisa, vou dormir.

os bolinhos estão no blog dos bolinhos, aí do lado.

17.9.08

a debora me perguntou como eu faço para trabalhar com confeitagem tendo cinco gatos descabelados em casa. expliquei para ela, e vou explicar para vocês :D

todo meu trabalho de culinária e confeitagem começa horas antes de bater o bolo. primeiro eu tiro o material da geladeira e deixo ficar em temperatura ambiente. depois, eu tiro os gatos do escritório/quarto do computador para fazer uma limpeza minuciosa do ambiente. passo aspirador de pó, pano úmido e álcool na superfície da mesa.

com tudo limpo e os gatos trancados do lado de fora, bato o bolo e só saio para colocá-lo no forno. ele esfria aqui mesmo, no escritório, junto do computador :D

e é aqui que eu trabalho, com meu tapete de silicone - o que facilita bastante e é mais barato do que comprar um tampo de mármore ou granito.

trabalho confortavelmente, com touquinha na cabeça e avental e boa música tocando no som.

embalo os bolinhos por aqui também. só com as caixas lacradas e os bolinhos guardados no armário é que eu abro a porta e dar acesso aos gatos, que nessa hora estão loucos de curiosidade :D

e toda vez é assim...

16.9.08

gente, que frio é esse? a gente não está em setembro? cadê a primavera, o clima ameno, as tardes gostosas? caramba, parece julho.

13.9.08

LANÇAMENTO DE MINÚSCULOS ASSASSINATOS E ALGUNS COPOS DE LEITE NO RIO DE JANEIRO!



iei duplo twist carpado! \o/

10.9.08

eu leio blogs de maquiagem, mas tenho preguiça
acho legal, mas penso que não é prá mim. eu tenho preguiça.

eu leio blogs de decoração, mas tenho preguiça.
eu copio fotos, recorto revistas, mas não passo disso. eu tenho preguiça.

eu leio blogs de receitas, mas tenho preguiça.
a boca enche de água, dá vontade de testar a receita, mas logo passa. eu tenho preguiça.

eu leio blogs de craft, mas tenho preguiça.
eu acho lindo. eu vejo as fotos, eu tenho idéias, mas não sei desenhar, e, acima de tudo, eu tenho preguiça.

eu não leio blogs de sexo. prá isso, bem...

4.9.08

fui a são paulo para o lançamento do livro da fal, minúsculos assassinatos e alguns copos de leite.

foi uma noite maravilhosa e emocionante. como na música Valsinha, de Chico Buarque, foi tanta felicidade que toda a cidade se iluminou...

Foi tudo lindo, reencontrei pessoas queridas, ganhei presentes, abraços, sorrisos, beijocas, conheci gente que já conhecia há anos mas nunca havia visto, pude ver, com o privilégio de quem está na hora, no local e na companhia certos, a estrela da fal brilhar - e é só o começo. o povo da rocco tá começando a perceber que atingiu um veio de diamantes ;)