98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

21.9.08

na sexta feira fiz 85 cupcakes decorados e embalados para uma festa no sábado de manhã. calculei mal o tempo que ia gastar: passei doze horas trabalhando - das seis da tarde às seis da manhã, sem parar, sem jantar (foi mal!), sem dormir.

seis da tarde: bato a primeira receita de bolo. a primeira fornada. faltam outra receita, de chocolate e mais seis fornadas.

dez da noite: adriana calcanhotto no som. glacê batido, pasta americana, cortadores: vou começar a confeitar.

uma da manhã: duas dúzias confeitados. foi quando eu percebi que ia ser uma longa jornada noite adentro. chico buarque canta ao vivo, as cidades.

três da manhã: acaba a pasta americana branca. o jeito foi improvisar. o baile funk no salgueiro tá bombando. eu ouço madonna, something to remember. os gatos acordam e se jogam na porta, levo um susto.

quatro da manhã: terminei de escrever L e G em duas dúzias de bolinhos. cansada, as letras poderiam ter ficado mais bonitas. george michael canta songs from the last century

cinco da manhã: todos os bolinhos confeitados. começo a colocar nos saquinhos de celofane e a dar lacinhos feito louca. trilha sonora de dirty dancing. o dia começa a nascer. doem músculos que eu nem imaginava que eu tenho.

seis da manhã: cd promocional que veio numa revista com muita gente boa cantando. termino de embalar os bolinhos. começo a arrumar o quarto do computador. com todos os bolinhos na caixa, abro a porta do quarto para cinco gatos curiosos. finalmente, me deito

oito: toca o despertador. me levanto. dou papá pros gatinhos, peço táxi. como alguma coisa. entrego os bolinhos no grajaú.

nove e quinze: volto para casa. durmo (desmaio? desligo a chave geral? capoto?) até as cinco da tarde. como alguma coisa, tomo banho, como mais alguma coisa, vou dormir.

os bolinhos estão no blog dos bolinhos, aí do lado.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Ô quilida, eles ficaram lindos. Aposto que foram todos devorados, de olhinhos revirados e gemidos de satisfação.

10:04 AM

 
Anonymous Anônimo said...

gentem! mas acho que valeu a pena a experiencia, nem que seja pra aprender a calcular o tempo mais precisamente

7:46 PM

 
Blogger stella said...

cecilia, com certeza. mesmo pq, não há dinheiro que pague o meu soninho. :D

8:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

tome como mais um aprendizado, comadre!

9:48 AM

 

Postar um comentário

<< Home