98 Telinha e seus gatinhos: 11/01/2009 - 12/01/2009

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.11.09

crianças, viajo amanhã cedinho. tomem conta direitinho aqui do blog, viu? atualizo sempre que possível - na casa da minha mãe não tem internet nem tv a cabo.

helga, não deixa a caió fazer besteira, tá? :D

24.11.09

viajo sexta feira para recife e uma das minhas providências foi fazer uma lista de tudo que está no freezer e botar na porta do mesmo; assim, amado marido não precisará me ligar perguntando se tem sopa, como fez da outra vez que eu viajei.

não ri não, é verdade.

22.11.09

falei hoje com mamãe e ela pediu para eu ficar em recife até o natal. ô dó.

21.11.09

ontem passei mal a noite toda, por conta do calor do dia. não fui à praia, não. só saí para fazer uma entrega de bolinhos. pois deu umas seis da tarde e eu comecei a ficar enjoada, com um gosto horrível na boca, o estômago pesado como se eu estivesse empaxada de tanto comer.

fiquei no ar condicionado, mas não conseguia beber muita água, foi um dia estranho e complicado.

hoje eu bebi um litro de água de coco, tomei vitamina de laranja, banana e mamão, descansei, hidratei e tou nova!

cuidado, gente, o calor não tá de brincadeira!

20.11.09

semana que vem, a esta hora, estou em recife. nossa, meu estômago chega fez nhóin de antecipação.

17.11.09

a minha cama tinha cinco pés. os quatro normais e um centralizado. daí que hoje esse pé quebrou enquanto eu arrumava o quarto e empurrei a cama para lá. nota-se que ela é muito bem feita, bem construída, bons materiais, para durar mesmo, né? tok stok. pois é.

daí a cama começou a afundar no meio, parecendo um V. antes que quebrasse tudo de vez, amado marido resolveu colocar umas gavetas embaixo da cama para dar estabilidade ao estrado.

eu tou achando tudo ridículo e tenho certeza de que não vai dar certo, mas pelo menos por agora é o que deu para fazer.

e com tanto jeito interessante de quebrar uma cama, comigo foi arrastando para limpar o chão. be-le-za.

16.11.09

então que eu vou lá na rua buenos aires para procurar caixa para bolinho. o meu fornecedor não tem. beleza? beleza.

15.11.09

maminino, não é que a gente já passou do meio de novembro? o natal tá aí na esquina! passe no blog dos bolinhos e escolha o seu presente de amigo secreto, seu enfeite - comestível! - da mesa de natal, sua lembrancinha prá família... chegou a coleção de natal! papai noel, anjo, árvores de natal... cada um mais lindo que o outro!

11.11.09

então foi apagão no país inteiro? aqui faltou luz, não tinha internet, o celular não dava sinal de vida - linhas congestionadas, acho - e nós fomos dormir no calor, com os gatinhos assustados no quarto, conosco. duas da manhã a luz voltou, liguei a geladeira e o ar condicionado e dormi até quase agora. daí eu soube que tinha sido apagão...

7.11.09

eu me recuso a escrever neste calor.

4.11.09

sabe a ida ao dentista, que eu esperava que fosse rápida e simples? rá, não vai ser rápida, não vai ser simples, envolve parafuso e dentinho novo, perícia médica e mais não sei quanto tempo de tratamento. e tou com massinha provisória no dente. eu-me-re-ço.

3.11.09

amanhã vou a uma dentista que não conheço pq a minha dentista escafedeu-se. e tenho medo que essa dentista protele a obturação, que bote massinha provisória, que peça raio x, que isso e mais aquilo.

é impressão minha ou antes era mais ligeiro? caiu, obturou, pá pum? e com aquela amálgama horrorosa que deixava um gosto metálico dos infernos na boca?

a única coisa boa de ir à dentista na minha infância - dra danúzia, fonte de meus traumas - era tomar sundae com minha mãe depois.

(agora eu não tenho mais medo de dentista. não fico, arram, confortável, mas encaro como a, cof, adulta que sou)