98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.10.06

sabe o que me deixa feliz com o fim das eleições?

acabam os e-mails raivosos, sarcásticos, violentos e virulentos.

das pessoas mais doces vinham os ataques mais espantosos a este ou aquele candidato. e ninguém atacava as idéias, não. atacavam a pessoa, o passado, até a vó se desse na telha.

democracia é muito bom e tal. mas disso, eu juro, nunca vou sentir saudade.

para quê se descabelar, perder tempo, amigos, dedo e até vida por uma pessoa que vai ficar encastelada longe de você, que nunca te viu, nunca vai te ver, não te dá valor e para quem você faz parte de uma coisa amorfa e distante chamada povo?

para quê tanto desgaste?

nenhum dos e-mails que eu recebi mudou meu voto. nenhum dos ataques me fez achar que quem atacava era melhor. a única coisa que eu vi foi "vote em fulano, não por suas qualidades, mas pelos defeitos do outro"

e, sinceramente, para esse tipo de campanha, meu voto é nulo.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Verdade Telinha, e o pior é que agora perceberam que o "filão" da vez é os pobres, se prometer algo a eles terá garantia dos votos (já que a maioria da população é pobre mesmo) então dá-lhe campanha em favor dos pobres! bolsa-escola, bolsa-família, bolsa-idoso...

Caramba, eu até entendo que os pobres necessitem de ajuda, mas e os que nem são ricos nem pobres? ficam como?

Aquelas pessoas que se matam de trabalhar, pagam suas contas em dia, conseguem a muito custo abrir uma empresa (tudo isso sem ajuda de nenhuma bolsa-empresa ou bolsa-classe média baixa) para por causa de uma crise fechar as portas e o sonho de uma vida inteira.

Se eles investissem em todas as classes sociais todos sairiam ganhando, afinal, quem é que dá o emprego ao pobres né?

Aiaiai... tô revoltada.

3:04 PM

 
Blogger stella said...

e quem sou eu para dizer que tu tá errada, fia? tá certíssima. o jeito é suspirar e tocar a vida adiante.

8:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home