98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

27.12.05

ontem bijoux quase me mata do coração.

foi assim: amado marido foi trabalhar. eu fui até a porta, dei um beijo nele e voltei para continuar o que eu estava fazendo: lavando pratos. terminei, juntei o lixo e fui jogar fora, na lixeira do prédio, quando vejo a porta da sala escancarada.

de alguma maneira, a porta não só não fechou quando amado marido saiu, mas também abriu inteira.

fiquei confusa, por um instante achei que ele tivesse voltado para casa, quando caiu a ficha: bijoux podia ter saído.

e saiu.

estava no hall do andar, indo em direção às escadas.

chamei, vem, bibi, vem com a mamãe. ela veio vindo, e, no meio do caminho mudou de idéia. disparou escada abaixo. a escada dá na portaria, a portaria dá na rua. e não tem nada que impeça a doida de passar por baixo da grade e parar no meio do trânsito.

eu dei um grito e saí correndo atrás dela. deixei porta aberta. deixei atum e muriel que podiam sair também. e bijoux correndo pela escada. parou no segundo andar, entrou no hall do elevador. encurralei a danadinha. ela ainda tentou me dar um olé, mas consegui puxá-la por uma pata. veio miando e se retorcendo até em casa, e eu com o coração aos pulos - não só pelo susto, mas pela corrida e pelo medo de levar uma queda - não estava descalça, estava usando meia e meia escorrega.

bijoux, assim que chegou em casa, se escondeu embaixo da minha cama. e agora, toda vez que eu preciso abrir a porta, prendo a diabinha no banheiro.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ginkobiloba uma vez desceu ate a garagem pela escada. minha mae foi atras mas ficou sem folego no meio do caminho, nao conseguiu acompanhar e perdeu ele de vista.
ele, na garagem, se tocou que nao sabia voltar pra casa e comecou a chorar. pelo choro identificamos por onde ele estava e ele voltou pra casa todo feliz e abanante.

10:07 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu lembrei do nosso primeiro poodle, Roy. Não estávamos em casa, ele tava só com meu primo. Aí, meu primo na folia da adolescência saiu e deixou o portão aberto, o cachorro desembestou-se pela rua. A sorte é que meu primo viu logo e tava com mais dois amigos e os três se desembestaram atrás do cachorro. Detalhe: o bairro é cercado por uma reserva ecológica, então, é mato que não acaba mais. Felizmente, demorou mas coisa de uma hora depois eles acharam o cachorro.

7:57 AM

 
Blogger Violinha said...

Desde que a Artie sumiu por 3 dias, aqui em casa os gatos vivem em uma prisão de segurança máxima - e eu moro em casa - eles são loucos para sair.

12:24 PM

 
Blogger Thata said...

hohohohho! outro dia subi 11 andares de escada achando que a gata tinha fugido...e ela estava em casa o tempo todo, dormindo! Tanta alegria...

10:58 AM

 

Postar um comentário

<< Home