98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

25.12.05

então ontem à noite, enquanto o tender assava, liguei a tv para passar o tempo.
e eu acho que caí num vórtice tipo twilight zone.
estava passando o especial de natal da xuxa.
e eu assisti!
quer dizer, o último especial da xuxa que eu vi deve ter sido aquele que o ayrton senna foi.
mas ontem eu fui hipnotizada pela linda árvore de natal feita de relicários com imagens de nossa senhora. e fui vendo. congada? pastoril? bumba-meu-boi na xuxa? só pode ter sido delírio.
eu fiquei encantada. chamei amado marido, amado marido veio. e assistiu. vocês compreendem? amado marido assistiu o especial da xuxa ao meu lado!
só isso basta para classificar a noite de ontem como um milagre natalino.

xuxa de roupa branca e pé descalço parecia uma clara nunes alemã.
as crianças, os desenhos, os cuidados, tudo parecia vir de um programa da regina casé, não da xuxa.
da xuxa a gente já sabe o que esperar. ivete sangalo, simone, jota quest. algum pagodeiro se for moda, algum sertanejo que estiver lançando disco romântico. uma trama no estilo "xuxa ajuda papai noel a salvar o natal".
nunca esperei ver cultura brasileira na xuxa. nunca esperei ver folclore. nunca esperei ver um cenário sóbrio, elegante, delicado.
xuxa não parecia xuxa este ano, e, por isso, ela está de parabéns. ela deve ter assistido "hoje é dia de maria" e se inspirado para o especial.

parabéns, xuxa. de verdade.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cara, tem tempo que voce nao ve a xuxa entao ne? desde que ela separou da marlene tem folclore, cantiga de roda, preocupacao com detalhes, com cultura brasileira e coisas afins no programa dela.
eu confesso gostar da xuxa. tambem eu sou da 1a geracao de baixinhos e fui 2 vezes ao xou, quando ainda era no teatro fenix e com sol de bigode no cenario. porem eu gostaria que, na epoca que eu era baixinha da xuxa, ela tivesse essa visao que tem hoje.
ah, queria deixar claro que mesmo tendo sido baixinha da xuxa eu nunca quis ser paquita nem nunca usei roupa do bicho comeu.
beijinho beijinho tchau tchau

5:45 PM

 
Blogger stella said...

cecília, você foi no xou da xuxa? uau! :)
menina, foi lindo, eu fiquei boba.
quem teve roupinha da bicho comeu foram as minhas sobrinhas.
eu confesso que eu comprei o álbum de figurinhas, era muito legal!

6:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ou então... ela se lembrou que é mãe:)

8:12 AM

 
Blogger milladdy said...

Eu não assisti e pelo seu post me arrependi.
Geralmente era aquilo de sempre...
Que bom que ela melhorou o Programa.
Tomara que continue nessa linha, misturando cultura com entretenimento.

Feliz 2006!

Beijos
Milladdy

11:34 AM

 

Postar um comentário

<< Home