98 Telinha e seus gatinhos: 01/01/2013 - 02/01/2013

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

5.1.13

Quinta feira, por volta das sete da noite, eu estava guardando a roupa lavada do fred quando, ao abrir a porta do guarda-roupa, ela se soltou das dobradiças e caiu, atingindo a bijoux. é uma porta muito pesada, de madeira maciça. a bijoux estava em pé, na esteira, no quarto de casal, e a porta bateu na sua coluna antes de bater na parede, que absorveu a maior parte do impacto e teve um pedaço quebrado. Eu só consegui gritar.

A Bijoux saiu ventando do quarto, extremamente assustada. Fui atrás dela, mas ela se escondeu. Assim que se acalmou um pouco, peguei no colo e vi que ela estava mexendo direitinho as patas de trás.
Levei a bijoux na clínica aqui perto, cheguei gritando no portão "Doutor Marcos, emergência! É a Bijoux!" Por sorte,a clínica estava vazia. Dr Marcos examinou, constatou que não há lesões, mas há um machucado nas costas dela. ela andou direitinho, não tinha sangue na boca, os olhos estavam com foco. deu antibiótico e anti-inflamatório injetável, mas não fez raio-x. Ao voltar para casa, ela andou normalmente, comeu um pouco, bebeu água.

Eu dormi muito mal, e ainda assim fiquei acordando a madrugada inteira. ela amanheceu na minha cama, do lado do fred, e, mais tarde, subiu sozinha no sofazinho.

Na sexta, leveia Bijoux à dra Kátia, na clínica Gatos e Gatos; ela é a veterinária "oficial" da gatinha. Os exames que dra Kátia fez confirmaram tudo o que dr Marcos havia falado, mas pedi que fosse feito um raio-x. Ela disse que não era indicado, mas já que eu queria... o raio X confirmou que não houve lesões e nem hemorragia interna, o que era meu medo.

Tudo o que eu posso dizer é que recebi uma graça de São Chiquinho. Foi verdadeiramente um milagre. Tenho certeza de que foi a mão dele que impediu que a porta batesse com toda força na minha gatinha - e se isso tivesse acontecido, ela não estaria mais aqui.

Bijoux está bem, come, dorme, brinca, pula, sobe e desce dos móveis normalmente. E eu olho para ela, e tremo ao pensar no risco que ela correu. Foi só um susto, meu amor, já passou.


a porta caída, a parede quebrada.