98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.9.02

parem as rotativas! tem dvd de twin peaks nas bancas!
td bem que não é a série, é um filme assim-assim que não tem a audrey original, mas putz que los páril, é twin peaks!

esta semana mesmo eu vi um especial sobre trilhas de cinema no gnt (ou foi multishow?) comentando algumas das trilhas mais famosas do mundo (tipo a de easy rider) que terminou com um depoimento do angelo badalamenti (compositor oficial do lynch) contando como foi fazer o tema de laura palmer. foi mais ou menos assim que ele disse:

ele sentou ao piano com o lynch do lado, que começou a descrever a cena: vc vai fazer uma música para uma personagem chamada laura palmer. ela é linda, mas é uma alma perdida... toque algo dark... é noite, estamos em uma floresta... uma coruja pia ao longe... é tudo muito escuro, triste, um pouco opressor... de repente, ao longe, você vê uma moça saindo de trás de uma árvore... é laura palmer... suavize a melodia, ela é tão linda... e está vindo em nossa direção, nesta floresta escura... ela está chegando perto, faça um clímax na música... e ela vai se afastando, e tudo fica dark novamente, voltamos à floresta, estamos sozinhos... estamos na floresta, é noite, a coruja pia ao longe, laura foi embora...

pronto, angelo. você compôs o tema de laura palmer, e o tema de amor de twin peaks.


fiquei toda arrepiada vendo isso. se vc gostou de tp tanto quanto eu, vc sabe do que eu estou falando