98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

9.5.10

acordei com um miado insistente. levantei e fui abrir a porta do quarto, entrou chispado um borrão branco. fui deitar, vi que era a bijoux e ela que estava fazendo pãozinho alucinadamente no meu travesseiro. fiz carinho, conversei com ela e ela não se acalmava, e continuava fazendo pãozinho. não é o comportamento normal dela. catei meus óculos e saí procurando alguma coisa errada com bijoux: febre não tem. se tivesse dor, estava escondida. levantei e fui ver os outros gatos, será que ela estava me avisando de algum problema? a única vez que eu vi a bijoux assim agitada foi quando ela foi parir os gatinhos. andei a casa toda, nenhum vômito no chão, alguns gatos dormindo, muriel acordou com a movimentação e veio falar comigo: "íu!" (muriel não mia "miau").

desconfiada e já completamente acordada pela adrenalina, volto para o quarto e solto a bijoux. ela vem correndo para a mesa do computador, miando e me olhado. "Meu pai eterno, o que essa criatura tem?" Duas da manhã, tava chovendo e eu pensando se seria preciso acordar o marido e lever a Bijoux na veterinária. Resolvi dar petisco para ela, pois gato que está passando mal não come. Ela comeu o petisco, lambeu a mesa e voltou pro quarto. Abri a porta, ela entrou, foi para debaixo da cama, se aninhou e dormiu.

a pestinha só queria um lanchinho de madrugada!!!

9 Comments:

Blogger Eu said...

Que nada! Ela queria ser a primeira a te dar feliz dia das mães, boba, rs.
Então em segundo plano desejo um ótimo da, com mtas travessuras e alegrias dos seus maravilhosos filhos felinos!
Um gde beijo Telinha!

2:13 PM

 
Blogger Luciana said...

Oi Telinha!eu tenho um gato que vive assim "fazendo pãozinho" qdo sobe em minha cama, eu achava que é pq ele me ama! eles ficam assim qdo estão nervosos é???Feliz dia das mães de gato!!!qur tudo dê certo para vc curtir muito suas gatinhas, para Deus nada é impossivel!

5:08 PM

 
Blogger stella said...

Um grande beijo, Carmen! Ronrons de amor para você!

Luciana, quando o gato faz pãozinho é sinal de amor, sim! por isso que eu estranhei a Bijoux, ela estava fazendo pãozinho mas estava muito acelerada, querendo chamar minha atenção... geralmente o pãozinho dela é lentinho, bem dengoso, sabe? E obrigada pela torcida! :D

6:10 PM

 
Blogger Ila Fox said...

hahahaha não é fácil esta vida de mão de gato! eu tbm passo cada apuro! ;-)

8:43 PM

 
Anonymous biau said...

ah! minha filha... bebezinhos de três meses também fazem caras e bocas só por causa de um lanchinho da madrugada hehe

amo ler o que vc escreve, pra contar das coisas simples, de um jeito tão bom!!

bjim, Strellinha :)

1:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Meu genro, que tem a mente suja, diz que eles não fazem pãozinho que nada, fazem é sexo.Isso é motivo pra darmos boas risadas quando a família se reune.
Beijos atrasados, Telinha, meus e do Caê e da Lola que não faz pãozinho. O Caê, faz, e muito.
Maria Alice

5:27 PM

 
Blogger stella said...

ila, é a mais pura verdade, hahaha :D

biau, acho que os miados do seu gatinho de 3 meses fazem muito mais barulho do que os dos meus, né não?

Maria Alice, diz pro seu genro que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa :D

6:36 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

hahahahah
que delicia...quero dizer, eu achei uma graça: "as aventuras de uma gata sapeca, levada da breca, quero dizer da Telinhas".
Beijos
Hetie

9:43 PM

 
Blogger stella said...

Hetie, meu amor "essa turminha do barulho vai aprontar mil confusões numa tarde muito maluca!"

:D

10:19 PM

 

Postar um comentário

<< Home