98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.10.09

hoje de manhã eu fui ao focinho carente da suipa, entregar algumas doações. peguei um cachorrinho-nenê no colo, ele lambeu meu nariz. era muito pequeno, muito lindo.

na volta, parei no largo da carioca para pegar o metrô para casa. havia alguns frades franciscanos barbeando e cortando o cabelo de alguns homens, que suponho serem moradores de rua. os frades usavam o hábito marrom, com corda na cintura. estavam descalços. tinham a carequinha raspada.

eu fiquei observando por alguns segundos e, num impulso, me aproximei. falei com um deles, mais alto, de barba. dei bom dia, perguntei se eram franciscanos. o frade sorriu e disse que sim, eram da toca de assis. eu pedi que ele me abençoasse, ele sorriu, fez o sinal da cruz na minha testa e me abençoou.

entrei no metrô emocionada e arrepiada. os olhos do frade eram cheios de paz.

13 Comments:

Anonymous cecilia said...

foi um bom dia, entao
:)

9:39 PM

 
Blogger leila said...

ô tela, eu adoro eles! [os franciscanos]

9:48 PM

 
Anonymous Menina Eva said...

Tela,

eu ta´mbém vi os franciscanos cortando cabelos de moradores de rua em São Luís! Será que é a semana nacional de barbear quem não pode ir ao barbeiro?

Bonito isso do voto religioso, né? Eu nã tenho coragem, não mesmo. Tenho medo de mendigos, de bêbados...e de mendigos bêbados.

10:48 PM

 
Blogger Eventos Católicos said...

COnheçam a toca de assis
acesse : www.tocadeassis.org.br

8:37 AM

 
Blogger Ila Fox said...

Achei bacana, eu fico com coração partido quando visito estas feiras, a vontade é adotar todos só pra ter certeza que terão um lar querido.

No twitter vi que vc conversou com amado marido depois disso, espero que tenham se entendido.

12:10 PM

 
Blogger Helga said...

Telinha, saber que você existe me faz tão feliz! E me faz desejar que hajam mais, muitas mais pessoas como você no mundo, para fazê-lo melhor, mais bonito, mais solidário.
Eva, medo de mendigos? De pessoas que são tão desfavorecidas pela vida que não tem onde morar, o que comer? Mire-se no exemplo dos franciscanos, que estão lá, na rua, cuidando deles, de peito aberto, doando a si próprios, seu tempo, seu trabalho, tão lindo isso!

12:45 PM

 
Blogger stella said...

Ila, conversamos sim. Casamento às vezes precisa de um freio de arrumação, sabe? :)

Helga, meu amor, quem dera eu fosse como você me vê...

7:48 PM

 
Anonymous Maria Alice said...

Telinha, linda, vc já é uma criaturinha abençoada, acredite.

só que andou fazendo arte, menina danada. Andou dizendo lá na Carla que eu sou uma bonequinha. Tou mais pra bruxa, querida. E agora vou ter que arranjar uma double pra qdo a Fal chegar em Floripa. Ela vem, sabe? em 2010. Tou encrencada. Nem o Pitanguy dá jeito. Qué que faço?
Me diz?
Beijos, amor e obrigada pela imagem que faz de mim.

7:50 PM

 
Blogger stella said...

Querida, você é uma bonequinha de porcelana sim, das mais delicadas :)

7:52 PM

 
Blogger leila said...

tela fiz um mini banner pra ti.

1:19 AM

 
Blogger stella said...

ô, leila, obrigada! quero ver! :D

8:38 AM

 
Blogger Déa Café said...

té eu me arrepiei...
agora tudo vai passar. e ficar bem. vc vai ver ;)
beijos!

4:48 PM

 
Anonymous cecilia said...

queremos update contando do casamento do ano!! :)))

12:20 AM

 

Postar um comentário

<< Home