98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

12.10.09

a cada ano que passa, eu me percebo menos e menos talhada para a vida adulta. hoje eu faço 39 anos. e fico olhando em volta e pensando "mas é assim?"

tem gente que nasceu e cresceu e vive a sua idade. eu não me vejo como uma mulher de quase quarenta anos. juro a vocês. eu acho que ainda estou parada e pasma pelo tempo ter passado tão depressa, 39 de vida, 10 de casada. eu olho, olho e não perco meu espanto.

as pessoas de 39 anos são adultas, definitivamente adultas. e, gente, se tem uma coisa definitiva na minha vida é que eu não sou adulta. sim, tenho conta no banco, responsabilidades, marido, chateações, essas coisas que os adultos têm. tenho autonomia, e eu gosto disso. me falta a independência financeira, e isso é uma coisa que me incomoda e entristece bastante.

mas de onde eu olho as pessoas de 39 anos são diferentes de mim. os adultos são diferentes de mim. não que eu me ache jovem, pq, a-ha, nada é mais distante de mim do que uma menina de 18, 20 anos. então aqui estou eu, 39 anos de idade, olhando para o mundo em não tão mudo espanto, e dizendo: eu tenho 39 anos.

sim, e daí?

:D

16 Comments:

Anonymous mauriceia said...

feliz 39 ou qlqr outro número,seja feliz da forma que for, da forma q tu te vê, o importante é ser feliz, beijos!

2:08 AM

 
Anonymous Ana Almgren said...

Feliz aniversário, criança!!! A vida está apenas começando. Creia ;)
Bjs, bjs!

9:16 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, feliz aniversário; E olhe, do alto dos meus 77 eu afirmo: mesmo com saúde periclitando me olho no espelho e me vejo com algumas rugas atestando que o tempo passou mas achando que o ontem dos meus 30 anos foi ontem mesmo, se é que me entende. Acho que qdo a gente é feliz, faz o que gosta, ama e amada o tempo passa tão rápido... Estica o máximo que puder o "seu" tempo eu acelerei o meu demais.
Beijos, querida, meus e do Caetano e da Lola.
Alice

10:00 AM

 
Blogger Teodoro said...

Parabéns! Não importa a idade, o importante é ser feliz!

11:02 AM

 
Blogger Déa Café said...

telinha querida do meu coração... FELIZ ANIVERSÁRIO !!
sabe, acho que a gente não se aproxima das pessoas por acaso. lendo seus posts e em especial, este, me identifico muito com você. já pensei muito sobre esse tipo de coisa: "meu Deus, eu tenho 36 anos mas não sou uma pessoa adulta de 36!! mas tbém não sou uma menina de 20 anos! longe disso! sou muito diferente das de 20 mas muito diferente das de 36. como é isso??" e nas minha divagações (e sofrimentos), cheguei à conclusão que cada um, em especial, é um 36, uma 39, uma 20. cada qual do seu jeitinho.
a gente sempre tem a mania (pelo menos eu) de definir as coisas, pq as coisas são sempre definidas. no dicionário, na escola, no médico, na terapeuta, na vida... mas talvez não tenhamos nos dado conta de que as pessoas não podem ser definidas. enquadradas. cada um é cada um. cada um assimila diferente, sente diferente, vive diferente. eu tenho 36. mas sou completamente diferente da minha vizinha que tem 36. ela é adulta? parece. mas quem é que sabe? e o que é ser adulta? e de que vale tudo isso?
o que vale é a vida, telinha. seja nos seus 20, 30 ou 39 anos. o que importa é você. e importa muito que você viva plenamente esses seus 39 anos, porque só você sabe pelo que passou e o que viveu para chegar até aqui.
não importa o número, importa você. e você é um ser humano extraordinário. não perca isso. essa essência! seja com 39, 50 ou 80 anos.
grande beijo... e, mais uma vez, feliz, feliz aniversário!
p.s.: e feliz dia das crianças ;)

3:45 PM

 
Blogger Helga said...

Ô meu amor, quem faz aniversário no dia das crianças e é assim, meiguinha, doce, alegre como você é,não envelhece nunca.
Fora a carinha de bebezinho que vc tem, né?
Te desejo tudo o que há de melhor na vida, que você seja sempre feliz, o mais que puder.
Te amo,

1:51 PM

 
Blogger Unknown said...

Telinha, parabéns! Queria te dizer que me identifiquei muito com você. Tenho quase 35, casado, duas filhas mas, definitivamente, as demais pessoas que eu conheço que têm a minha idade são muito mais adultas do que eu. Gosto muito do seu blog. Parabéns novamente.

11:02 PM

 
Anonymous Cecilia said...

uai, cade o parabens que eu mandei do trabalho>?>?

11:20 PM

 
Blogger stella said...

Deh, querida, é isso mesmo. existem mil jeitos de ter 39. e mil maneiras de preparar neston :)

mauriceia, o importante é ser feliz. iei! :D

ana, se a vida começa aos 40, então eu sou um feto em gestação :D

Alice, Caetano, Lola, todo meu carinho para vocês. E é verdade, o tempo voa quando a gente se diverte!

Teodoro, miau!

Dea, môbem, no dia que eu me enxergar com seus olhos, juro que vou ficar me sentindo a própria, viu? beijo bem grandão!

Helga, luz de meus dias, sorriso de Maria, eu já tenho tu, não preciso de mais nada nessa vida.
tá, o antonio banderas eu não dispensava :D

Oi, Bruno, volte sempre!

Ué, Cecilia, cadê?

10:10 AM

 
Blogger Ila Fox said...

Eu não me sinto adulta.

Será que meus pais também não se sentem adultos?

Acho que algo que pesa muito nesta nossa falta de sensação adulta é o não ter filhos. E pretendo continuar assim por um bom tempo.

10:10 PM

 
Blogger Fernanda said...

Querida Telinha do meu coração.
Pensei em ti bem muito no seu dia. Que foi um dia muito alegre na minha casa: com presentes para as crianças e almocinho gostoso com a família.
Tela, eu tenho 29 e também ainda não entendi como isso foi acontecer...
Que deus continue te iluminando desse tanto que ele te ilumina e te faça cada dia mais feliz!
Meus beijos de amor,
Fer

3:23 PM

 
Blogger stella said...

Ila, pode ser e pode não ser. eu tenho amigas com filhos que são a imaturidade encarnada em gente. modos que...

fer, meu amor, você é uma menininha. imagine, eu já estava na quinta série quando você nasceu! beijos e miaus de amor!

6:49 PM

 
Anonymous Cláudio Luiz said...

Gente, foi seu aniversário e ninguém avisa?
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Não encana, vc ainda é uma menina e LINDA!!! a juba ruiva foi comemoração?
Abraços,

3:13 PM

 
Blogger stella said...

Claudim, meu amor, não teve comemoração, foi só eu e fred, mesmo. mas ano que vem tem festa de arromba :D

a juba ruiva foi por conta do casamento que serei madrinha, deu vontade de voltar a ser ruiva - quando eu tinha 20 anos e cabelo na cintura eu era ruivíssima, parecia uma cigana.

5:51 PM

 
Blogger Anunciação said...

Prepare-se pois vai continuar assim,pelo menos até os sessenta,minha idade atual;é esquisito e por isso tenho certeza que não somos só corpo;aquela idosa com pescoço enrugado,que eu vejo no espelho e que,todo dia ao levantar,sente todas as articulações reclamarem,não combina com a moça que vive em mim.Acho que vai valer pra vc também.

11:50 PM

 
Blogger stella said...

Anunciação, há um ditado espanhol que diz algo como "caber na própria pele", para as pessoas que estão confortáveis com quem são. Eu vivo em perpétuo espanto de mim mesma, ainda não coube em mim.

2:30 PM

 

Postar um comentário

<< Home