98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.6.09

bom, o aquecedor a gás do banheiro tá nas últimas, pingam três gotas de água quente e a gente que se vire. chamei o moço para ver, o moço abriu a água quente da pia e disse: chama o encanador que vai ter que quebrar tudo e trocar os canos. eu quase surto.

aqui no rio chamam encanador de bombeiro. bombeiro para mim é o bravo soldado do fogo. quem mexe com cano é encanador. mas divago.

então eu dou a alegre notícia a amado marido, que, sábio e safo, acha melhor trocar o chuveiro por um chuveiro elétrico. hm, não contavam com sua astúcia!

6 Comments:

Anonymous BethS said...

Tenho o mesmo problema aqui em casa. O predio tem uns 20 anos e todas as torneiras de agua quente estão meio entupidas, sai um fiozinho de agua, nem chega a armar o aquecedor.
OS caras da CEG vem aqui e dão uma geral no aquecedor, ai fica uma semana otimo, mas logo volta a piorar.
Os bombeiros disseram a mesma coisa: precisa trocar os canos, que devem estar velhos e enferrujados. Veio um e disse que basta trocar o cano de entrada no aquecedor, que a agua melhora muito e fica bem mais barato. E outro já me apresentou um aparelhinho que dá pressão a agua, resolvendo o problema. Só que é eletrico e a conta de energia deve ir lá pra estratosfera... prefiro um chuveiro eletrico...
saudades da minha casa em Brasilia, com aquecedor solar - o banho mais espetacular que eu já tomei na minha vida.

10:49 AM

 
Anonymous cecilia said...

chveiro eletrico eh uma... ja pediu uma segunda opiniao a outro encanador? ou bombeiro hidraulico (o nome completo do encanador carioca)?

1:39 PM

 
Blogger stella said...

Beth, minha fia, e nossa ida à exposição do sanlorrã? quando que sai?

cecilia, pois é, vamos pedir segundas opiniões. e este ano vamos trocar o sofá da sala. e tiramos o box sozinhos do banheiro, ou seja, é um extreme makeover não tão extreme aqui em casa :D

3:55 PM

 
Anonymous Marcos said...

Pensa bem: se o aquecedor continuar desse jeito, pode explodir e incendiar a sua casa. Então o cara que vai fazer o conserto é um bombeiro preventivo.

8:09 PM

 
Blogger stella said...

explodir e incendiar? ohmygod!

8:51 PM

 
Blogger Déa Café said...

olha... faz um ano e meio que experimento a delícia de tomar um banho quente, com aquecedor a gás. semana passada ainda comentei com uma amiga que não sei como pude viver tanto tempo sem. voltar ao elétrico seria mais um 'extreme makeover'! rsrs agora... se é pra explodir e pegar fogo, que venha o tsunami de uma vez! rs mas com certeza vc é quem sabe o que é melhor pra vcs, né telinha. estamos aqui só dando pitacos. boa sorte. bjs!

1:11 AM

 

Postar um comentário

<< Home