98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.12.08



presépio de ursinho

eu tava ali no Bem Legaus - tá linkado nas Paredes do Quarto - e vi um presépio de ursinho. fofo, claro. mas não gostei. o que virá depois, ursinho crucificado?

certas coisas devem ficar a salvo dos ursinhos. religião é uma delas. dá para curtir um ursinho aviador, um ursinho médico, uma ursinha bailarina. mas é antropomorfização demais um presépio de ursinho. é preciso haver uma linha, um limite, e dele não passar. não sou carola, não sou xiita, não sou intolerante. bem, pelo menos tento não ser. mas esse presépio de ursinho me incomodou. não dá. ursinho-jesus não dá.

8 Comments:

Blogger Edson K said...

Que fofura!
Stelinha,
Este ano não vai ter a feirinha da providência, mas soube que a xepa da feira está acontecendo no subsolo da Catedral Metropolitana, até o dia 18.
De repente tem algo interessante.
Vou ver se dou uma passadinha lá amanhã na hora do almoço.
Bjks

2:34 PM

 
Blogger stella said...

Edson, uia! :D

3:22 PM

 
Anonymous Anônimo said...

a frase do zé limeira é uma graça. miaaauuu...

9:56 AM

 
Blogger stella said...

Gata Lili, Zé Limeira é o máximo!
Ele era um cantador dos anos 50, vivia na Paraíba.

12:58 PM

 
Blogger Ila Fox said...

Puxa Telinha... gostei dos ursinhos! não achei falta de respeito, é como se o presépio fosse uma maneira lúdica de levar a religião para às crianças.

4:51 PM

 
Blogger stella said...

pois é, menina, parece que o problema é comigo :D

5:30 PM

 
Anonymous Anônimo said...

concordo com você. E deus nos livre
não os ursinhos, mas de quem *USA* os ursinhos.
Jogada claramente manipuladora contra (^) as crianças.
Vc é atrenta, sensível e muito boa analista.
beijo
M

2:09 PM

 
Blogger stella said...

M, não sei se há conspirações no uso dos ursinhos no presépio. eu simplesmente não gostei, sabe.

6:45 AM

 

Postar um comentário

<< Home