98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

17.10.06

mais um dia de cio.

meu bom humor foi pelo ralo. atum preso aqui comigo mia e reclama e urra. eu olho para ele, ele pára. eu me viro pro computador, tudo recomeça. dá vontade de rir, de chorar, de matar ele, de me matar.

amanhã é o último dia. sinners, repent!

quinta é a operação. duas da tarde. o esquema é o seguinte: duas da manhã, prende ela. sem filhotes, sem comida, só água. seis da manhã, tira a água. uma da tarde, leva no vet. assim que ligarem, pego ela, prendo. com água, com comida, sem filhotes. e no dia seguinte, solto.

só de escrever isso dá vontade de fugir.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso que o Atum faz com você é pressão psicológica e chantagem pura, liga não.

Cuida para sua gatinha não comer nada mesmo, senão ela passa mal na hora da operação e vomita tudo na mesa de cirurgia.

Vai dar tudo certo, e vc vai se arrepender de não ter feito isso antes!

9:09 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, não é tão ruim assim, quer dizer, o dia anterior e o da operação é muito ruim sim, mas depois é tranquilo, elas se recuperam rápido.

Prender sem comida é ruim, levar ao veterinário é horrível, tem que assinar um maldito termo de responsabilidade (que eu assinei sem enxergar porque estava chorando), largar o bichinho lá é destruidor, depois esperar o veterinário ligar é péssimo - demora a vida inteira... pede para alguém ir com você, nessas horas é bom ter um colo.

E quando o bichinho vem pra casa vestindo uma roupinha ridícula que protege o curativo na barriga, vem meio grogue por conta da anestesia, a Ninoca não mexia direito as perninhas de trás, não levantava o rabo, ficava com o focinho apoiado no chão, teve vômitos... foi um dos piores dias da minha vida, achei mesmo que ela ia morrer.

Mas no dia seguinte ela já começou a comer, o corte foi bem pequenininho - 3 pontos, os pontos cicatrizaram muito bem, ela tomou o remédio direitinho e em menos de uma semana a Ninoca já estava pulando, correndo e brincando. Ah, pode ter problemas com o leite: o da Ninoca empedrou, mas é só colocar compressas quentes que sara. Depois de uma semana tiram-se os pontos e aí a recuperação é melhor ainda: Ninoca engordou (ela estama magriiiinha por conta da amamentação), encorpou, o pelo fica lindo e ela ficou mais calminha, mas sem perder o famoso "ar gatal": brinca, caça, ronrona, então todo o stress pré e pós operatório vale a pena. Além de colaborar pra não povoar o mundo d gatinhos: vai saber se quem adota vai cuidar mesmo, né?

9:16 AM

 
Blogger stella said...

queridas, obrigada pela força. quando a muriel operou de emergência nem deu para sentir direito, o medo era tão grande da maldita piometra que a gente levou correndo,foi um stress, uma loucura danada, mamãe também tava para operar, bijoux prenha, o mundo se acabando ladeira abaixo.

os bebéios mamam pouco, só carinho mesmo, ela ainda tem leite mas não é aquilo tudo, quando a barriga dela parecia ter uma fileira de suspiros no lugar das tetinhas. então não tenho muito medo do leite empedrar não. só não sei como os filhotes vão ficar sem ela e vice-versa.

9:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

aqui nós castramos a turminha aos pares. Nem notaram muito a falta dos irmãozinhos, acredita? E quando chegaram em casa, era um tal de ffsssss pra lá, fsssss pra cá. Se estranharam um pouco, talvez por causa dos cheiros diferentes, mas depois de uns dias voltaram ao normal.

3:18 PM

 

Postar um comentário

<< Home