98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.10.06

bão

a partir de amanhã, amado marido e eu entramos em dieta. mais amado marido do que eu, por motivos óbvios: diabético vive em dieta. mãs.

o interessante dessa dieta é a semana de despedidas. a gente vai começar a dieta mais gordo do que quando pensou "vamos fazer uma dieta" :)

receitinhas? dicas? aceito, obrigada. mas por favor não me venha com a dieta milagrosa da universidade de tribobó do oeste onde você perde 25 quilos em dois dias comendo de tudo. tá bom? a gente aqui não é doido furioso não.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu sempre ouvi falar que se começar a comer pouco de repente é pior, o certo mesmo é comer várias vezes no dia, de pouquinho em pouquinho.

Aqui no trabalho sempre mantenho um estoque de doces e bolachas salgadas na gaveta para estas horas.

Me lembrei daquela frase "tomar café da manhã como um rei, almoçar como um principe e jantar como um mendigo"

2:08 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, eu precisava jogar veneno no bueiro lá de casa para matar as baratas, só que não sei como é que faço com os gatos! vou tranca-los dentro de casa, assim eles não vão comer as baratas envenenasdas, porém estou com medo de sufoca-los assim...
O veneno é liquido, mas mesmo assim.
O que será que faço???

4:11 PM

 
Blogger stella said...

ila, mulher, eu não tenho a menor idéia!
muito cuidado com barata dedetizada!!! o cotton, gato da cora rónai, morreu porque comeu uma assim...

liga para o vet, é o jeito!

5:11 PM

 
Blogger stella said...

ila, mulher, eu não tenho a menor idéia!
muito cuidado com barata dedetizada!!! o cotton, gato da cora rónai, morreu porque comeu uma assim...

liga para o vet, é o jeito!

5:12 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Aiaiaiaiiii! :-O

Bom, ainda não coloquei o veneno, mas sei que quando jogar no bueiro (na verdade é a caixa de gordura) vai sair trocentas baratas de lá, acho que vou ter que esquematizar com alguma veterinária para deixar eles o dia todo lá e buscar só a noite quando todas as baratas estiverem devidamente mortas...

Tenho que aproveitar e pedir para examinar os caroços do Miucho...

Ai como é horrível não ter carro nem caixa de carregar gatos!!!

5:24 PM

 
Blogger Paula Clarice said...

Oi Telinha.
Te conheço lá do LV da Fal. De vez em quando eu entro aqui, acho teu blog muito bonitinho :) E já q o papo é comidinhas, resolvi meter a colher (trocadilho infame). Tem uma salada que eu faço que aqui em casa faz sucesso: vc pica queijo, presunto (ou chester ou mortadela o que teu povo gostar +) e abacaxi. Mistura tudo com um pouco de maionese light (ou iogurte natural ou creme de leite ou nada) e come com alface. Em cima vc joga um pouco de queijo ralado. As vezes eu ponho passas, mas pra diabético não é legal pq é doce né. Espero que gostem aí. Beijos.

9:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

E eu, Telinha, te "conheço" do sub-rosa, que coisa, né? Gosto muito do seu blog, do clima de carinho geral para com quadrupedes e bipedes igualmente! Sobre dietas eu sei, pois fui sanfoneira a vida inteira, e só agora deixei de acreditar em receitas milagrosas e usar: bom senso, prazer sempre (mas pode ser nas cores dentro do prato como numa mesa bem arrumada em boa cia), comer sossegadamente (sem avidez nem culpa) o mais simples e fresco possivel.

8:31 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Desculpa, sumiu o comment antes de eu poder desejar sorte, contentamento e bons resultados!

8:33 AM

 
Blogger stella said...

obrigada, quilidas. a gente agradece as dicas :)

paula clarice, eu posso comer passa, mas beeeeeeeeeem pouquinho. pq passa é uva e uva é muito, muito doce.

aliki, seu nome é tão lindo! não resisti, precisei dizer!

9:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha frozinha, bom regime pra você, mas eu quero mesmo é saber de Bibi.
Ela está bem?? Ainda usando aquela roupinha linda que o Armani desenhou pra ela?
E os bebês, que é que estão achando de as "mamadeiras" de mamãe terem sumido de repente? Judiação!
Conte-me tudo belíssima.
Beijocas

12:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ila! Tb tenho caixa de gordura em casa e é UÓ a quantidade de baratas em determinadas épocas da semana. Minhas gatinhas não as comem, ainda bem, mas colocam na boca, eu fico preocupada.
Ó, as vets das minhas gatinhas não souberam dizer se existe inseticida inócuo, pois disseram que existem poucos estudos sobre gatos e muitas coisas que nem imaginamos podem ser tóxicas pra eles. Portanto, nem aquelas iscas nem o negócio do ácido bórico resolvem. Vou perguntar novamente na semana que vem, vai que elas descobriram alguma coisa nesse meio tempo.

4:01 PM

 

Postar um comentário

<< Home