98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

21.7.06

E as últimas notas do ANIMA MUNDI!

Panorama 2

Panorama não tem votação, mas eu sou enxerida e dou nota do mesmo jeito

Svetlonos - 3 - animação de bonecos em stop-motion. Um soldado romano entra num templo onde estátuas de mulheres fazem armadilhas contra ele. Longo demais. Chato, a partir de um ponto. Obscuro, sem dúvida. Mas deve ter dado um trabalhão danado para fazer.
Rue des Légends - 4 - desenho animado. Na rua das Lendas, todo mundo não é o que parece.
The Curse of The Voodoo Child - 1 - Música de Jimmi Hendrix, rabiscos sobre um filme que não dava para ver o que era. Chato.
The Aroma of Tea - 1 - Desenho animado. Muito chato. Uma bolinha percorre um caminho entre manchas.
Aquele Cara - 4 - desenho animado. história de Laerte (aquele!) e muito legal.
A Fulana - 3 - Clipe de Rita Lee em animação de massinha e desenho animado. O mais legal foi o making of, que fez a nota subir de 2 para 3
Bicycle Messengers - 3 - Desenho animado - Quase um documentário sobre (duh) motoboys que usam bicicletas ao invés de motos. Legalzin, mas nem tanto.
Get Bizzy - 4 - um cachorro de massinha, um pato de desenho animado, uma lagosta de papel recortado e uma abelha em 3 D e as agruras do mercado de trabalho no mundo da animação.

Curtas 9
The Meaning of Life - 2 - Desenho animado. Você sabe o significado da vida? Nem eu. Só serviu para ver que o autor sabe desenhar diferentes bichinhos zoiúdos.
La Genie de la Boîte de Raviolis - 5 - Um gênio que sai de uma lata de raviolis e concede dois pedidos ao seu amo. Dois, só.
Declaration in Love - 2 - Uma mulher mexe um caldeirão. Um menino brinca de barquinho. As imagens se enrolam e desenrolam. Ou é muito chato e eu não gostei ou é muito cabeça e eu não entendi
Prime Time - 3 - animação 3 d. Horário nobre na pré-história.
Rabbit - 4 - desenho animado. Ou "como uma sacada legal salva uma história marromeno"
Minuscule - 4 - animação 3 d. Uma joaninha muito arteira :)

Curtas 19 - impróoooopria!
Saint-Valentin - 1 - desenho animado. todos os mecanismos que levam a um sorriso. Misógino.
Rolo y Colo en "No te hagas la cabeza" - 3 - animação em massinha de uma historinha de conscientização pelo uso da camisinha.
Smile - 3 - Filme com atores e animação. Historinha de terror.
The Adventures of Big Jeff: "Buschcraft Alphabet" - 1 - desenho animado. uma viagem à vida selvagem australiana com um apresentador pelado. sem graça nenhuma.
Strom - 3 - pixilation com atores. dois lenhadores e uma árvore.
From Whom The Bell Jingles - 4 - desenho animado. Uma história com ares de Stephen King. Ou Neil Gaiman.
Le Colouir - 4 - desenho animado - é preciso vigiar um corredor.
Jona/Tomberry - 4 - diversos tipos de animação. realidades paralelas, ilusões e ninguém na platéia entendeu chongas. Eu vi muita influência de nosso amigo John Constantine.

Futuro Animador
entrei nessa sessão sem saber bem o que era. Depois de hora e meia de fila no ccbb, sem ingresso para o que eu queria ver, aceitei a indicação da moça da bilheteria. Animações feitas por crianças do mundo todo. não tem nota, mas eu dei nota do mesmo jeito.

Baletéia e a Boneca Misteriosa - não vi, cheguei atrasada procurando a sala de vídeo certa.
Abstracto - 2 - e com muito boa vontade essa nota. a gente tem que incentivar as crianças.
O Mendigo Sortudo - 3 - mendigo ajuda mulher depois de assalto.
Sem o Sexo, A Esta Hora Não Estaríamos Aqui - 5 - crianças portuguesas contam como nascem os bebês usando diversas formas de animação.
Congo de Vitória - 2 - música e dança
Carnifal Cymru - 5 - crianças do País de Gales falam de futebol e peléVitória para Mim - 4 - crianças de Vitória, no Espírito Santo, falam da cidade e do que eles consideram uma vitória.
A Família Futeboleira - não vi
Os Nossos Doces Avós - não vi


Filme: Brichos
Também não tem votação, mas eu sapequei-lhe nota 1 e saí com meia hora de exibição.
Não que eu não goste de filmes infantis. Eu gosto. Mas esse filme é raso e chato. Praticamente um pires, por assim dizer. Crianças-animais que moram na vila dos brichos jogam videogame numa disputa internacional. Pelo visto, só vão ganhar se aprenderem a valorizar a cultura nacional. pfffffffffffff....