98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

14.7.06

UM ANO COM BIJOUX

Pois foi. Um ano já com a nossa pequenininha. Hoje vai ter bolo de aniversário com velinha. (Tá, bolo não, atum em lata)

E ela era assim,





Miudinha, febril e linda quando chegou aqui e ganhou o coração da gente sem precisar dar um miau. A gente lutou para essa coisinha linda sobreviver, mas lutou menos do que ela.

Graças a São Francisco de Assis, o segurança que a encontrou, recém-abandonada no Jóquei Clube, achou a gatinha bonita e não a levou pro campo de concentração, também conhecido como gatil do jóquei, já fechado pela luta de muita, muita gente boa. Ligou para a Ana Yates, que a acolheu. Ana Yates, que avisou na Cora Rónai que avisou no blog e fez papel de cegonha na nossa história. Ana Yates, que há um ano confiou na gente e nos entregou nossa pequena jóia.

Pequena jóia de brincadeira, doidice e alegria. Que nos deixa babões quando faz pose levantando a patinha. Capaz de correr pela casa e subir pelas paredes como Fred Astaire. De irritar a Muriel, dar umas patadas e depois ganhar umas lambidas, querendo ou não. De miar "méu". De subir lá no alto e saber descer sozinha. De ser uma criaturinha absolutamente encantadora e de deixar a mamãe aqui sem palavras.





E agora, mais do que nunca, somos uma família feliz.

8 Comments:

Blogger Violinha said...

Ela é uma fofa, como você, Stella. ;)

12:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai, Bijoux, muitos muitos beijinhos pra você, doçura. Ler histórias como a sua só enche meu coração de alegria e de esperança. Muitas felicidades para todos vocês!

Sofia manda ronrons para a prima distante (ela se parece tanto com você!).

4:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

linda homenagem a bijoux!! lindo depoimento de "adotante" de focinhos carentes
e viva sao francisco de assis!

4:01 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gato é realmene "tudibom". Temos duas coisas em comum: meu segundo gatinho, o Gilberto Gil, foi adotado depois de ser "oferecido" no blog da Cora (estava encalhado porque era preto e sem rabo - hoje é uma das minhas grandes alegrias). A segundfa coisa em comum é a Ana Yates, grande protetora dos gatos, grande amiga (há pouco tempo mas parece que há anos). Com ela estive no jóquei e fotografei alguns gatinhos abandonados e publiquei na minha página do flickr. Conseguimos pelo menos uma adoção: o Zeca foi "despachado" para São Paulo e hoje está lindíssimo e muito feliz. Vejam aqui:(http://www.flickr.com/photos/outrosolhares/
Desculpem o looooongo comentário...

7:09 PM

 
Blogger stella said...

Violinha, Vibi e Cecília, um beijão e miaus.

Jussara, não tem pq pedir desculpas! obrigada pela dica e volte sempre!

10:03 PM

 
Anonymous Anônimo said...

huummmm... é bom fazer essa reavaliação. Tô nessa, gostei! 8)

7:39 PM

 
Blogger Thata said...

eu sou fã da Bijoux! :P (de vc tb, tela, que sabe contar histórias de um jeito tão bonito!)
beijocas nas duas

2:32 PM

 
Blogger stella said...

Nancy, que bom te ver por aqui!

Thata, beijocas duplas e muitos miaus! :)

11:20 AM

 

Postar um comentário

<< Home