98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

16.12.04

10 quilos a menos desde outubro!

crianças, telinha tá sooo happy. balança marcando menos dez, doutor baby-face ficou muito feliz e me liberou, sem chantagem nem olhar gato-de-botas, uma taça de champanhe no natal, uma no ano novo, uma fatia de tender, três de peru, duas colheres de farofa natalina (lá em casa eu comia a farofa pura e ela se chamava sarrabulho) castanhas, nozes e damascos e até, glória das glórias, uma fatia (fina) de panetone normal!

isso tudo com a promessa de continuar bonitinha no regime e nos remédios e me animar a fazer mais exercícios.

eba, eba, eba!


importante: crianças, eu sei que 10 quilos em 2 meses é muito, muito mesmo. mas não foi com milagre: vocês já sabem que eu estou diabética, num regime rigoroso, tomando remédio para controlar a glicose no sangue. isso é o resultado da combinação da dieta com o remédio, até o doutor baby-face me avisou que ele ajudaria na perda de peso. pelamordedeus ninguém vá achar que é fórmula mágica e se automedicar para ficar esbelta no fim de ano! diabetes é uma coisa séria. ter perdido tanto peso significa o quanto eu estava comendo errado. pior: a diabetes tipo dois tem sua carga genética, mas é causada, principalmente, por um estilo de vida regado a coca-cola, chocolate e frituras. saber que eu fazia errado eu até sabia, mas nunca atentei para o fato de que eu estava seguindo todos os passos para desenvolver uma doença, que graças a deus foi diagnosticada no comecinho e está sendo tratada corretamente antes de me dar problemas nos olhos, nos rins ou na circulação.
vocês viram o quanto eu esperneei e entristeci nessa adaptação, e ainda não estou seguindo o manual do perfeito diabético, não. preciso me exercitar e morro de preguiça. quanto mais eu andar, mais glicose eu vou queimar e vou ficar mais saudável (e magrinha). essa é minha meta para o ano que vem: xô preguiça!
só mais um aviso: crianças, não tomem refrigerante todo dia. quer dizer, só diet. ingerir refrigerante (especialmente aquele mais gostoso de todos, cuja forma light é um horror inenarrável) é um fator que ajuda a desencadear a diabetes. doutor baby-face que me disse.