98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

7.12.04

tem coisas que só acontecem comigo.

ontem à noite, um calor senegalesco, 11 e tanta. falta luz.
normal, né?
mas o bloco A está com luz. os vizinhos do lado de lá também estão acesos. os de cá tão vendo televisão, dá para ouvir.
oxe, foi só a gente?
marido, pagasse a conta?
tá em débito automático. e ninguém corta luz 11 da noite.
marido vai interfonar e começa a polêmica: sem luz, o interfone funciona ou não?
funciona.
o porteiro diz que não sabe o que está acontecendo.
legal, nem nós, ó.
eu saio pro hall do andar. iluminado.
hm, a implicância é com a gente, é?
os gatos reagem diferente: um nem aí, a doida estressada.
eu interfono de novo. o quarto andar tá sem luz. no bloco a tem apartamento com luz no quarto e não na sala. mas já ligaram para a light.
óooootemo.
o calor come solto. a pilha da lanterna pifa.
a gente decide tentar dormir.
o colchão tá quente. o travesseiro tá quente. não tem vento.
eu dano a reclamar. marido reclama que eu tou reclamando.
me levanto: o telefone tá funcionando. mas vou ligar para quem naquela hora da noite?
deito na rede.
caio da rede.
vou me deitar, marido rindo da minha cara.
mentalizo: neve.
pinguim.
iceberg.
titanic.
fiorde.
rena.
filhote de foca.
nada.
o calor tá absurdo. eu estou irritada. marido quer dormir a todo custo.
já madrugada, a luz volta.
ligo o ar condicionado. e decido que vou faltar à aula do curso.


de manhã preciso pegar talão de cheque e tirar uma radiografia do pé, que está doendo há semanas. e ainda vou comprar uma coisa que me pediram.
vou andando.
no banco, a máquina de talão tá fora do ar.
na clínica de raio x descubro que levei o papel errado.
compro a coisa que me pediram, mas não exatamente o que me pediram. preciso ir trocar. desisto.
volto para casa, tomo um banho e decido que não vou fazer mais nada hoje.

venho postar... e o blog some com tudo que eu escrevi.