98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

10.12.04

eu só acredito porque acabou de acontecer.

eu tenho um gaveteiro do lado do micro. coisa boba, quatro gavetas: duas minhas, duas do marido.
pois.
nessas de arrumação de fim de ano, peguei a gaveta de cima e fui arrumar. contas pagas, cartas dos bancos, canhotos de cheque... tirei a gaveta, levei para a cama e joguei tudo em cima do colchão.
tudo arrumado, volta a gaveta pro lugar.
mas não tá fechando.
olho a gaveta de baixo para ver se tem algo fora do lugar.
nada.
empurro de novo. nada.
atum vem olhar.
eu tiro a gaveta para ver se encaixei errado e tem dois olhos amarelos me olhando no fundo do gaveteiro.
enquanto eu arrumava as coisas no quarto, a doida, aproveitando o espaço vazio, pulou para dentro do gaveteiro.
e nem miou, a pobre, quando eu empurrei a gaveta.

por isso que o atum estava tão interessado!

tiro as gavetas, claro, morrendo de rir e de pena dela.
ela sai num pulo só e está escondida embaixo do sofazinho até agora.