98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.7.03

eu nunca pensei que um dia eu iria concordar com o ecclestone!

Ecclestone ataca Barrichello, Schumacher e Coulthard

LONDRES - Responsável pelos interesses comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone criticou nesta sexta-feira três dos principais pilotos da categoria. O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, e o escocês David Coulthard, da McLaren, foram os principais alvos. Sobrou até para o pentacampeão mundial Michael Schumacher.
- Michael é o melhor no momento, mas é difícil de dizer se ele é melhor do que o Ayrton, que sempre teve um companheiro que podia forçá-lo - disse o dirigente.
Ecclestone disse ainda que o único que poderia superá-lo, Rubens Barrichello, é impedido pela equipe de vencer o alemão. O dirigente disparou contra o brasileiro, chamando-o de "mercenário". Criticou a sua passividade na equipe italiana, dizendo que ele é o único feliz por ser submisso ao pentacampeão. Para Bernie Ecclestone, se Fernando Alonso, Juan Pablo Montoya ou Kimi Raikkonen estivessem na Ferrari, Michael Schumacher teria dificuldades.
- Isso faria Schumacher acordar. Eu não apostaria meu dinheiro nele nessas circunstâncias - afirmou o dirigente.
Sobre David Coulthard, Ecclestone disse que o escocês está acomodado na McLaren e deveria mudar de equipe.
- Ele está confortável demais na McLaren. Uma mudança iria chacoalhá-lo. Gosto do David, mas temos de pensar se suas chances de ganhar o título mundial estão esgotadas. Vamos encarar a verdade, ninguém gosta de correr com Kimi Raikkonen como companheiro de equipe. Não deve ser fácil ter um jovem super-rápido no seu pé. David tem talento e trabalha duro. Ele só precisa de motivação. Uma mudança lhe proporcionaria isso - disse Ecclestone.
Coulthard está na McLaren desde 1996. Ocupa o sétimo lugar na temporada com 29 pontos, enquanto o finlandês Raikkonen é o segundo, com 56. O escocês disse após o GP da França que deseja ficar na McLaren em 2004.


do Globo.com