98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

13.10.01

Procura-se Gardênia desesperadamente

Gardênia é a filha do meu amigo Soler. Depois que ele foi para o andar de cima, eu perdi o contato com a família dele: o telefone que eu tenho agora atende em um consultório médico. Cadê tu, Gardênia, que conheci pequena? Eu não sei seu sobrenome, até pq na missa de sétimo dia do teu pai descobri que Thomas Edison era o nome dele, mas que Soler era apelido. Eu não sei seu sobrenome, Gardênia que ia estudar na Escola Técnica lá da Federal, em Recife. E Stefânia, sua prima, a única pessoa que poderia me dar notícias suas, sumiu do convívio dos amigos.

Se vc conhece uma menina Gardênia, adolescente, me diga. Esse nome não é comum, e é o nome da avó dela. Sei que ela tem dois nomes, em homenagem às avós. Sei que ela tinha um pai que foi um pai para mim também, e que ela não teve ciúme por causa disso. Sei que a mãe dela ficou de me ligar depois, mas as coisas não aconteceram. Simplesmente não aconteceram.

E tem um homem que apresenta um programa de culinária italina no People&Arts que parece com vc, Soler, meu amigo, meu pai postiço que me abraçava e me chamava de filha mais velha. Toda vez que eu vejo esse programa lembro de vc. Toda vez q ouço jazz lembro de vc. Pq vc era raro, era sábio, era amigo. E eu tive o privilégio de estar - por pouco tempo, que pena - ao seu lado.