98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

14.10.01

F1

Expe e Gil vão ter vontade de me atirar pedra, mas eu acho que a classificação final do campeonato foi justa. Rubinho não correu isso tudo este ano para merecer um vice-campeonato. Como já disse, Rubinho é o Alesi que deu certo. É bom corredor, mas não tem o estofo que faz os campeões. O grande erro dele foi acreditar na mídia que urrava por um sucessor para o Ayrton. E não é para diminuí-lo: ele é muito bom, só que Senna era fora dos parâmetros.

Tenho minhas teorias a respeito do Schumacher. A superioridade dele é óbvia, e vem muito fácil diante de corredores q são bons mas não são excelentes. Ou vai dizer que esse povo que corre hoje, juntando tudinho, dá um Senna? Um Prost? Um Mansel? Tá bom,eu admito a contragosto, dá um Piquet?

É fácil se destacar diante da mediocridade (foi pesada essa frase, eu sei.) Eu queria saber se o Michael ia ser esse bambambam quebrando record atrás de record se tivesse que ralar volta a volta com gente grande. Quando Senna morreu, naquele campeonato cheio de problemas, o placar era 20 a zero pro alemão. E Senna morreu querendo vencê-lo. E iria vencer, se não naquela corrida, em outra, e ia mostrar quem cantava de galo na F 1. Mas todo mundo tem seu dia, aquele era o dele.

Não nego: Schumacher tem qualidades invejáveis e entende do riscado. Mas sem adversários à altura, até eu.