98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

13.4.07

crianças, o assunto é sério.

o que você faria se estivesse grávida e tivesse um filho em coma na uti?

surtava? fugia? enlouquecia de dor?

a mãe do vinícius não fez nada disso.

com um menininho de dois anos e meio, quase três, internado num hospital com leucemia e outro menininhho na barriga, a rê encara essa barra sem perder a cabeça e sem perder a fé.

o vi corre risco de vida, seu estado é gravíssimo. e tudo que esta mãezinha faz é ter fé e esperança. é amar, amar e amar ainda mais.

por isso, eu peço a você que está me lendo: pare um minutinho só, não importa a sua crença. não importa o que você está fazendo agora. fique em silêncio só um tiquinho. peça pela recuperação deste menininho. peça forças para a mãezinha dele. peça forças para o pai, para os avós, os tios. peça que o irmãozinho na barriga nasça forte e feliz. peça ajuda para eles, do jeito que você quiser, com suas palavras.

vamos, unidos, ajudar nesta luta.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vai ter velinha acesa pra Vi hoje sobre a minha cômoda, olhando pra primavera lá fora com todas as arvores parindo força e beleza.

10:52 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai Telinha, eu também tenho acompanhado a luta diária dessa mãe heroína e desse menininho guerreiro todos os dias, e tenho rezado muito, muito mesmo por eles todos.
Eu fico profundamente tocada pela força da Renata, prestes a ter outro bebê e encarando esse desafio com uma fé inabalável em Deus, e mais que isso, ela ainda arranja tempo para ajudar o próximo, veja o que ela tem feito pela menininha que está na UTI junto com o Vini!!!
Ela tem sido meu espelho, quando eu começo a querer reclamar de alguma coisa na minha vida, imediatamente penso nela e sigo com fé e coragem renovadas.
Beijos minha flor.

12:56 PM

 
Blogger Unknown said...

Telinha tem uma oração a nossa senhora que eu faço todos os dias pelos meus filhos, minha família, vou pedir a ela em nome dessa família e com certeza ela não nos faltará.

Ó Maria , Mãe de Jesus, Nossa Senhora do (Vinícius e sua família)...., augusta Protetora das mães venho confiar ao vosso Coração materno.

Um depósito sagrado que recebi do Senhor . Já me consagrei toda a Vós ,hoje quero oferecer –vos o que tenho de mais caro no mundo.

Ó Mãe de Jesus , são os meus filhos que eu vos apresento ; recebei-os , guardai-os, por amor de Jesus, vosso querido Filho, que se imolou por eles com tanto amor.

Divina Mãe ,vosso Coração está sempre aberto, é por nós um abismo de misericórdia e de amor; felizes, mil vezes felizes os que se consagram a Vós. Meus filhos não podem ainda faze-lo por si mesmos, mas eu pelo direito que Deus em deu sobre eles ,vo-lo consagro inteiramente e vos prometo em seu nome o mais terno amor ,a mais constante fidelidade. Ó boa Mãe , dignai-vos inclui-los no número dos que protegeis e preservai a sua preciosa inocência ,livrai-os de tudo que possa ve-los tornar menos caros, e preparai sua alma para receber com fruto as primeiras impressões de graças e de piedade.

Ainda um favor, Ó minha santa Protetora!

Ajudai-me a cumprir para com essas crianças, que eu amo mais que a mim mesma, os deveres de uma mãe verdadeira mente cristã; ajudai-me a torna-los dignos do belo titulo de "Filhos de Maria". Eu vos prometo, Ó Virgem Celeste ,com a graça de Deus e vossa santa Proteção; inspirar-lhe cedo o gosto da virtude e da piedade; dir-lhe-ei que devem vos amar como sua terna Mãe pois que são vossos filhos. Ó feliz Mãe de Jesus, fazei que eu veja meus filhos crescerem em sabedoria e em graça, á proporção que foram crescendo em idade; e dignai-vos estender a minha família a vossa ternura maternal e fazei que sintamos, sem cessar, os efeitos da vossa santa proteção. Abandono-vos o cuidado dos meus negócios, tanto espirituais, como temporais, particularmente o grande negócio da nossa salvação eterna. Que tudo seja santo em minha casa como na Vossa em Nazaré.

Ó Jesus ,Ó Maria reinai sobre nós para sempre. Assim seja.

11:18 AM

11:19 AM

 
Blogger . said...

Tela, acabo de ler aqui que o menino infelizmente faleceu há algumas horas.
:ó(

1:20 PM

 

Postar um comentário

<< Home