98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

25.10.05

eu estava assistindo um programa de "como domar seus filhos" (supernanny, anjinhos, sos babá) e vi um casal que me deixou besta.

pois bem, era uma vez um casal com dois filhos, um menino e uma menina, que sempre dormiam na cama dos pais. crianças taludas, já. não dormiam em seus quartos, talvez nunca tenham dormido em seus quartos. o pai e a mãe reclamavam, mas não faziam lá muita coisa para mudar a situação.
o que me espantou mesmo é que teve o aniversário da menina. o menino também ganhou presente. e a mãe, com uma cara de lesa, explicou que sempre que um fazia aniversário, o outro também ganhava presente que era para não ficar triste...
sem contar que os dois eram mimadíssimos, que brigavam entre si quase de arrancar sangue, que gritavam com os pais, a menina até batia na mãe, uma loucura. eu posso até pagar a língua no futuro, mas pelamordedeus. chegar a esse ponto é um absurdo!

quando a babá foi mudar a rotina e impôr disciplina, as crianças até que aceitaram, a mãe é quem chiou!

claro que na primeira noite que deviam dormir em seus quartos, o menino e a menina até ficaram em suas caminhas, mas de madrugada se levantaram e deitaram juntinhos na porta do quarto dos pais... era de doer o coração!


mas, é claro, a babá interferiu, redecorou os quartos a gosto das crianças, as envolveu no processo, explicou que eles eram crianças grandes e eles não fizeram mais isso.

claro que não foi tão simples quanto eu explico aqui. mas ficou claro que o maior problema das crianças são seus pais...

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu também tenho medo de criticar essas pessoas e depois pagar a língua. Porque vc sabe que a gente SEMPRE paga a língua, né? hehehehe

Mas é cada coisa que a gente vê que tem que se segurar pra não ir lá e meter o bedelho... principalmente em locais públicos, crianças sem educação, mimadas, fazendo manha, enchendo o saco de todo mundo que não tem nada a ver com isso, e a mãe lá, como se não fosse com ela...

12:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

a baba redecorou os quartos? entao foi queer eye + supernanny? que pratico!

2:30 PM

 
Blogger stella said...

não entendi patavina desse post em francês. alguém mais culto do que eu, por favor, me explique.

cecília, vc não devia estar viajando?

pois é, angélica, a gente tem medo mesmo de falar, mas como é de gente que eu só vi na tv, acho que fico imune à praga do retorno...

5:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

bom, eu não sei nada de frances, mas acho que a pessoa gostou do seu blog e disse que voltava depois:)

sobre o programa, eu sei qual é, ta fazendo sucesso, mas... sei lá... eu não consigo acreditar nele!

sobre o presente que eles ganhavam um no aniversário do outro, eu posso falar de experiencia própria. meu irmao faz aniversario um dia antes do dia das crianças, dai ganhava dois. eu demorei a entender isso, mas sobrevivi sem traumas e com a repetição da mesma explicação durante alguns anos: no aniversário seu, ele ganha algum presente? e eu respondia: não. então, pq vc quer ganhar dois presentes?

a realidade é cruel às vezes, mas eu sempre gostei disso nos meus pais.

7:29 AM

 
Blogger stella said...

tá vendo? criou um trauma em mim. como eu faço aniversário no dia das crianças, só ganhava um presente! UM! unzinho!

8:08 AM

 
Anonymous Anônimo said...

bom, eu vejo um trend acontecendo: os pais sao escravos dos filhos. fazem tudo baseado em culpa, nao educam espontaneamente, seguindo o instinto. eh tudo na base do sentimento de culpa, parece que nao querem fazer nada errado pra nao acabarem no asilo no final da vida. mas a verdade eh que eles estao criandos monstros que vao coloca-los SIM no asilo. eu fui mae com vinte anos, imatura e sonhadora, disciplinei meu filho, dei carinho, acho que tudo na medida certa. ele nunca dormiu no nosso quarto, nem na nossa cama. tinha tarefas, como arrumar suas coisas, nunca me senti culpada de nada, porque educar filhos deve ser uma coisa natural. mas infelizmente os casos desse programa [horrivel] sao a realidade.... espero que voces que nao sao maes ainda prestem bem atencao nisso pra nao pagarem a boca, hein?? :-)
beijos,

3:53 PM

 
Blogger stella said...

Amém, Fer, amém.

sou do tempo em que adulto falava e criança não interrompia, que tinha conversa que eu não podia ouvir, que pai e mãe era para ser respeitado e não para ser capacho.

sei não, o mundo tá de pernas pro ar.

6:37 PM

 
Blogger Cynthia said...

Muita gente diz que tenho cara de brava. Agora que adotei gatos, a fama aumentou, já que não deixo eles fazerem muita bagunça, brigo, dou remédio, imponho limites... quando preciso cuidar de algum filho de amigos, é a mesma coisa.

Me parece que o medo de criar traumas e a obrigação de proporcionar felicidade 24h por dia são tão grandes que poucas pessoas pensam nas conseqüencias de seus atos, preferem ser imediatistas. E acho que vai além do medo dos asilos... é o medo de ouvir o filho dizendo que tudo de errado na vida dele se deve aos pais... como se, para 'solucionar' isso, fosse necessário deixar o pestinha fazer tudo o que quiser... pra piorar, o que tem de pais que querem continuar nesse sistema maluco é um horror :-(

10:41 AM

 
Blogger stella said...

ah, dai-me forças, educar é agüentar cara feia, é dizer que vai para a escola sim senhor, só pode faltar aula quando está doente. imagina se eu tivesse ficado na cama todas as vezes que eu estava com preguiça de levantar? acho que nem tinha me formado na quarta-série!

pai e mãe com medo de contrariar filho é uma coisa do novo milênio! no meu tempo não tinha isso não!

10:58 AM

 
Blogger Expedito Paz said...

Acho que saber dosar a medida de mimo e disciplina é meu maior medo pra quando eu tiver meus fedelhinhos... eu tenho consciência de que serei um pai muito babão!

11:44 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Enjoyed a lot! » »

9:34 PM

 

Postar um comentário

<< Home