98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

1.6.11

desde que começou a esfriar no rio de janeiro (momento em que as pessoas param de reclamar do calor e começam a reclamar do frio) eu voltei a comprar caldo verde na padaria aqui da rua.

Amado Marido é um adorador de caldo verde, então eu compro uma quentinha de sopa umas 3 ou 4 vezes por semana. Eu não gosto de caldo verde. E eu também não sou muito fã de sopa. Então, eu janto outra coisa.

Eu comecei a ficar encafifada com a quantidade de pote de isopor que começou a juntar aqui em casa. Uma sopa, um pote. E eu odeio potes de isopor porque, segundo a sabedoria materna, isopor chama barata. E aí anteontem eu vi uma senhorinha levando um tapoé para encher de sopa. Uia! Ontem eu levei o meu.

e agora senta, que começou a história

Então eu levei meu tapoezinho honesto, a moça botou a sopa, eu fui pro caixa e na hora de pagar, vi que esqueci a carteira em casa. Eu tinha tirado uns papéis de dentro e deixei na mesa. Então falei para a caixa que eu ia pegar o dinheiro em casa e voltava logo.

Realmente, foi dois palito: subi, peguei a carteira, voltei. E cadê meu tapoé? Se fué!

A moça do caixa ficou roxa de constrangimento. Algum cliente levou junto com as coisas dele, pois o tapoé já tava no saquinho de plástico. E aí eu voltei para a fila da sopa e para mais um pote de isopor.

Eu tive o prejuízo de um tapoé e um cliente levou sopa de graça. E eu tive que pagar a outra sopa :(

8 Comments:

Anonymous naomi said...

que o outro cliente tenha feito bom proveito da sopa extra. :oD

10:24 AM

 
Blogger Marilia said...

Potaquelosparequis!!!

7:59 PM

 
Blogger Ana Almgren said...

Telinha!
É tão facinho fazer caldo verde...
Tenta! Vc economiza um troco, evita o isopor e o preju pelo tapouere perdido.
:)

10:46 PM

 
Blogger stella said...

receita, receita, receita! :D

10:50 AM

 
Anonymous mauricéia said...

e pq tu nao reutiliza o potinho de isopor? eu lavo e uso de novo os meus,economizo dinheiro e natureza. bj

3:40 PM

 
Blogger stella said...

num gosto, mauricéia, me dá agonia pote de isopor...

4:25 PM

 
Anonymous Carmen said...

Aaaaaaaah, mas eu num ia pagar meeesmo!! Desceu a barraqueira aqui! Eu ia querer o caldo, o dinheiro pra comprar outro tapoé, pão, sorvete, uma panela, o que fosse, rsrsrs.Achei um absurdo amiga, vc ser "furtada" dentro do estabelecimento e ninguém nem tchum!

8:43 PM

 
Blogger La Vita `e Troppo Strana said...

Mas que sacanagem!!!! e o cara nao devolveu o tape...como é mesmo, Telinha?? - fui la no blog ler: tapoé...entao, nao devolveu? será que ele nao percebeu que pegou por engano? e que na padaria nao dão tapoé... me lembrou uma vez que perdi no meio do Pier 16 minha echarpe. Quando percebi, depois de muito tempo, voltamos todas as lojas e na porta de entrada de uma delas, la estava ela esperando pela dona, que era eu...imagine que alguem a encontrou e colocou na porta da loja pq sabia que a pessoa iria procurar..alguns anos depois, ai no BR, acabei deixando cair na porta de casa quando fui abrir o portão. Quando percebi...nao estava mais la...nunca mais esqueci do evento da echarpe, achada e perdida no final... acho que tinha que perdê-la mesmo...
Como a Carmen disse... eu tb iria reclamar...

11:55 PM

 

Postar um comentário

<< Home