98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.7.10

Fomos hoje, eu e Amado Marido, procurar uma mesa para a sala lá na rua do lavradio, que é uma rua famosa por seus antiquários e lojas de móveis legais a preço bom.

Além de um delicioso almoço com direito a chopinho e strudel de sobremesa no Bar Brasil, pouco se aproveitou do passeio: muitas lojas fecharam, os antiquários não tinham o que a gente queria - mas tinham, ai! aquelas escrivaninhas imensas, pesadas, de tampo de ripa que corre para trás e abre, mostrando o interior da peça. eu sou louca para ter uma dessas, cheia de gavetas, ninchos e, quem sabe, até um fundo falso. Bom, voltando à vaca fria, as poucas lojas abertas se pareciam muito: desconfiamos até que era um fornecedor só para todas. gostamos de uma mesa que abria, pequena pero no mucho, do tamanho que precisamos. 600 reais. isso aí que você leu, uma mesa para duas pessoas, com tampo que abre e aumenta para mesa de 4 pessoas, 600 reais, um em cima do outro. antes de nosso queixo cair, a moça ainda avisou que as cadeiras de madeira que nós gostamos não faziam parte do conjunto, era só a mesa mesmo. e que cada cadeira era 120 reais. ou seja: numa mesa e 2 cadeiras, 840 realezas.

e não era móvel de antiquário. era móvel absolutamente normal. por esse preço, nem se fosse a mesinha de cabeceira da aia da marquesa de santos.

meu amigo. o povo tá sem noção, a rua tá na moda e resolveu explorar ou a gente que é pobre?

voltamos sem mesa, sem cadeiras e com a certeza de que, rua do lavradio agora só para comer cocrete cocrante, salsichão, kassler com tutu, chopinho, batata frita e strudel com chantilly no bar brasil. movel, lá? ja-mé.

ps: trouxe comigo uma coisa da rua do lavradio, sim: a rinite atacada pelo poeirão das lojas de antiguidade. tem muita coisa boa, mas como tem móvel detonado, meu pai eterno. ah, meu antialérgico, como eu te amo.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Telinha, eu morei naquele prédio ao lado do Bar Brasil e adorava o chopinho
preto que eles serviam. Pô, vc me fez chorar de saudades... minha filha tinha sòmente três meses quando fui morar lá, numa quitinete pequeninha mas que tinha uma banheira enorme... éramos eu, minha filha e minha ajudante chamada Fifia que ficou anos comigo (que saudade dela tb)(onde andará?) Mãe solteira, querida, em, 1960 era fogo mas tive sorte, toda Rádio Nacional me ajudou e muito. Com toda dificuldade, como era boa a vida naquele tempo. Tempo? É, pq por mais que a gente não queira ele passa e passa tão rápido.
Bom, vou dormir com minhas crias que estão lá na cama me esperando.
Beijos, amiga querida, pra você, seus nenens e um abraço pro amado marido.
Maria Alice

11:09 PM

 
Blogger stella said...

Maria Alice, eu juro que ainda pego o primeiro avião com destino à felicidade, chego aí na tua porta com bolinhos e cara de pau e vamos conversar até o dia clarear.

:)

6:42 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu morro!!!!!!!!!!!

7:53 PM

 
Anonymous vickie said...

Telinha,
Desculpe usar o seu espaco pra mandar recadinho pra Maria Alice. Companheira... Vida de mae solteira eh dura, sim. A minha foi durante os anos 80, nos Estados Unidos. (tempo do Reagan, cruzcredo) Mas sempre aparece uma pessoa amiga pra ajudar, nao eh? Sei la... as vezes eu sinto nostalgia daqueles tempos.
Telinha, quanto a moveis antigos. Que tal ir a Minas pra checar? Minas eh linda e, acho, voce pode combinar entrega do movel.
Um beijao
vickie

12:00 PM

 
Blogger Ila Fox said...

Ai Telinha, nem me fale... pior é quando a gente compra algo e não entregam, como foi o caso do meu sofá. Claro que tomaram um processo grandão no meio da fuça para largarem mão de serem bestas.

Enfim, aqui nos EUA (onde estou linda e formosa passando algumas semanas) vi que existe muuuuita coisa boa por preços realmente acessíveis! ontem vi uma escrivaninha, cheia de gavetinhas e escaninhos por 58 U$!!! ou seja, uns 100 reais! desconfio que a mesma mesinha custaria no Brasil uns 450 reais na Tok Stok. -__-

Ou seja; aqui as coisas custam barato e o povo ganha mais. Enquanto no Brasil custam mais caro e ganhamos menos. Fuck!

9:09 PM

 
Anonymous cecilia said...

meu deeeeeeus minha mae tinha uma mesa exatamente como voce descreveu a que queria e se desfez dela agora que mudou pra um apto menor
:(((((
ah se eu soubesse disso 2 meses atras

9:50 PM

 
Anonymous biau said...

"as poucas lojas abertas se pareciam muito" ...
tbm passamos por algo assim, circulando na Rua do Aragão, mas lá agora são muitas lojas e todas vendem as meeeesmas coisas, aff!
a melhor parte daquele dia tão bom foi estar grávida e de vestidinho azul com florzinhas, de mãos dadas com Deto, sem pressa, sonhanho acordados...
nova fase - quase sete meses depois, bebezão grandão, banguela e sorridente, pais abobados, felicidade pura, agora sem tempo e geralmente cochilando meio acordados hehe :)
Strelllinha! obrigada por estar aqui quando eu voltei depois de taaantos dias, com notícias dos gatinhos e de vocês.
SAUDADES!
Você faz uma circulada na rua parecer uma cena de cinema.

1:51 AM

 
Blogger stella said...

eu escrevi uma resposta linda para a vickie e a maria alice e o blogger comeu. beleza? beleza.

então voltemos ao que eu dizia antes de ser brutalmente interrompida pelo computador:

maria alice, luz de meus dias, um dia, se Deus quiser e a sorte ajudar, estaremos junto com a Fal na confeitaria Colombo para conversas e risinhos e carinhos sem ter fim :)

vickie, ir para minas agora é complicado. não só pq a grana tá curta mas também pq minas merece, no mínimo, um fim de semana prolongado - e a bijoux toma remédio todo dia, com uma pessoa segurando (Amado Marido) e outra pessoa seringando 2 ml de prelone goelinha abaixo. Não dá para viajar :(

Pois é, Ila, os Estados Unidos são outro planeta. :D

Cecilia, mais uma vez, timing é tudo na vida: há dois meses, não sabíamos que queríamos comprar uma mesa :D

Biau, como eu queria ter acompanhado sua gravidez e feito mais carinho no Virgulino; mesmo longe a gente tá perto, mas perto-perto é melhor que longe-perto. Sinto muita saudade de tu e de meu irmão :) Liguei outro dia prá tu e Bebel atendeu, vc tava aproveitando que neném dormia para cochilar e Deto tava tomando banho.

10:30 AM

 

Postar um comentário

<< Home