98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

8.8.07

acabo de passar pelo pior susto com os gatinhos ever.
passei pelo quarto da bagunça quando vi caró do lado de fora da janela. ela roeu a tela de segurança e tava se apoiando nas patas dianteiras na persiana levantada do lado de fora e as patas traseiras no batente da janela. dentro de casa só tinha o rabo.

eu só fiz chamar por ele e apontar. num fio de voz. ele foi distrair a maluca com comida enquanto eu caí sentada no chão rezando. não sei como foi a operação resgate. estou tremendo até agora. chorei desesperada depois que ela entrou em casa e ele fechou a janela.

eu já tinha feito, mentalmente, todos os cálculos. onde ela deveria cair. que vet estaria aberto. tava pronta para sair correndo pela escada para não perder tempo com elevador, morrendo de medo dos três andares de altura, mais pilotis. e morrendo de medo dela cair no vizinho.

ele já me acalmou e disse que tá tudo bem. estou com uma dor de cabeça horrível. só agora sei o que a clarabeauty passou com a ariela. e amanhã eu vou ver como faz para trocar essa tela de proteção por tela de galinheiro.


e sim, tou com vontade de torcer o pescoço dela. quer mais vó não, peste?


tá vendo a armação de metal da persiana?

caró estava com as duas patinhas dianteiras apoiadas nela, com as patinhas traseiras no batente de mármore e só o rabo passando pelo buraco...


detalhe do estrago

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bicho maluquinho!

1:38 AM

 
Anonymous Anônimo said...

ta pensando que eh a gata-aranha! que vai soltar uma teia e balancar feito o tarzan ate pousar levemente no chao...

12:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai Telinha, que susto!!! O.o
Nunca tive gato em apartamento, mas imagino como deve ser assustador passar por uma situação dessas!
Em compensação morar em casa tem aquele medo constante do seu gato ser atropelado... :-(
Quando chega a noite e vejo meus dois gatunos dormindo tranquilamente na caminha deles me dá um alívio...
Caró, faça-me o favor!!!

8:59 PM

 
Blogger Vanessa said...

Que susto, Telinha!
Esses bichanos não tem dó da gente não. Inda bem que ficou tudo bem.
Beijo

6:19 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Telinha, que susto. Uma noite o Jeremias entrou no forro de uma ótica vizinha ao meu prédio (moro no 1º andar e ele passeia pelos telhados) e so fui acha-lo na noite seguinte, a uma hora da manhã. Foi um sufoco, com policia em tudo, pq acharam que eram ladrões, mas era uma funcionaria que tinha a chave da loja e não desativou o alarme. Tb nunca mais ele chegou perto, ficou assustado. Beijos pra voces todos.

7:11 PM

 
Blogger f. said...

QUE FILHA DA MÃE!!!!!!

7:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Menina troca por tela de aço!

9:11 PM

 
Blogger Tati Perolada said...

virgem santa!!!
guria, me deu até ânsia, de tão nervoso que me deu. vigeeeee, que essas crianças têm que lembrar que a gente não tem mais idade pra essas coisas!

10:19 AM

 
Blogger Expedito Paz said...

O octeto lá de casa também adora romper grades... Bono, se deixar, escala tudo pra poder fugir do terraço pro quintal e do quintal pra rua, só que meu sogro reforçou a proteção e deixou alta o suficiente pra que Bono não consiga escalar... ele é um cão-aranha:)

3:09 PM

 
Blogger tico e teco said...

Ola!
Como vai?

Achei seu blog procurando uma explicação sobre como colocar a tela de galinheiro na janela. Você chegou a colocar? Pode mostrar uma foto?

Eu tenho duas bençãos que são tristes também! rs

Obrigada! :-)
Amanda.

8:19 PM

 
Blogger stella said...

Amanda, tela de galinheiro quebra galho, mas não é indicada. usei um tempo, em outro apartamento. junta sujeira, amanda, junta pêlo, enfim, só para quebrar galho em emergência mesmo. o ideal é tela de alambrado, mas é caro. as telas de nylon, dessas de segurança, funcionam bem se suas bênçãos não inventarem de roer. a gente teve uma despesona aqui em casa, mas gato não sai e ladrão não entra. the end.

10:56 PM

 
Blogger Elis said...

O meu está roendo e moro no terceiro andar... Estou desesperada atras at uma solução

4:15 PM

 

Postar um comentário

<< Home