98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

6.8.06

eu descendo de uma família de trágicas. pelo que eu saiba, não há mulher, não há pessoa na minha família que tenha senso prático. sempre descamba pro drama. sempre cai no desespero.
e saibam que eu descendo de uma família de trágicas que nunca enfrentaram tragédias. imaginem se. aimeudeus.

isso tudo para explicar o que aconteceu hoje de manhã: muriel me acordou ao brigar com bijoux. eu, ainda sem óculos, dei bronca nas duas. botei os óculos, vi que muriel estava com a roupinha solta. fui arrumar e vejo um horrendo calombo na área da cirurgia. berro por amado marido. ele vem ver. a gente se olha, é uma hérnia, é ponto que abriu?

troco de roupa. ligo pro vet, para saber se está aberto. é na esquina de casa. amado marido pega o transporte da gata. vou saindo com ela, sem lenço sem documento. amando marido me pára: leva o celular, leva as receitas da muriel, leva teu remédio de asma.

chego lá, ninguém na minha frente, oba. os pensamentos trágicos na minha cabeça, vai ter que operar de novo. e isso que a clínica é na rua da esquina aqui de casa. o doutor pega muriel: toda suja de xixi. quando ela entra no transporte, tem medo e faz xixi. tira a roupinha, eu alarmada, doutor alarmado. doutor abre um sorriso: é só isso? e eu pasma. só isso como? é uma reação natural da cirurgia! mas esse calombo não estava aí ontem, doutor. é normal, calma. mas o senhor não avisou que isso podia acontecer! é que é normal, mas é raro. esqueci, desculpa. tudo bem, doutor, que bom que não é nada. vai no estoque, fulano, pega uma outra roupa tamanho 3. enquanto a roupa não vem, ligo para amado marido.veste muriel, volto para casa.

a cabeça, depois de tanto susto, desanda a doer. claro. eu venho de uma família de pessoas trágicas.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o boris sempre tem uns calombos quando toma vacina....

4:34 PM

 
Blogger stella said...

o calombo aumentou, cecília. :(
mas ela não parece estar sentindo nada.

9:17 AM

 

Postar um comentário

<< Home