98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

3.8.06

CHEGOOOOOU!


tá molinha, meio capenga de uma perna (deve ser devido ao corte da cirurgia, mais perto dessa perna que da outra) mas tá bem, está medicada, já tá comendo e já fez FSSSSSSSSSSSS prá bijoux.


VIVA SÃO FRANCISCO DE ASSIS!
VIVA NOSSA SENHORA!
VIVA!
VIVA!
VIVA!


foram retirados o útero (que estava inchado de pus, uma eca, eu vi) e os ovários (que ainda por cima eram policísticos, tadinha)
o dr disse que não dava para avaliar há quanto tempo ela estava doente, pois a piometra pode aparecer e ficar grave em coisa de um, dois meses, como também pode ir evoluindo devagar durante muito tempo. só sabe dizer que dor, dor ela não sentia, pois não tinha chegado no estágio de estar tão inchado a ponto de pressionar outros órgãos ou ser pressionado pelos músculos da barriga. mas que sentia desconforto, isso sentia.
o que importa é que ela está bem, está medicada, está em casa e cercada de amor. tudo que ela precisa agora é descansar.


E eu quero dizer, mais uma vez, da minha gratidão pelo cuidado que a dra Bianca Cramer teve ao examinar Muriel e desconfiar da piometra. E queria muito agradecer, também, aos veterinários dra. Cristiane, dra. Kátia e dr. Marcus, da clínica BICHOS E CAPRICHOS, que a operaram e trataram com carinho. A cirurgia a gente paga, o carinho não tem preço.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aaah Telinha, fico feliz que tudo correu bem! Veterinários como os que os seus filhotes têm são valiosíssimos, eu também agradeço pela existência deles.

Muita saúde para a Muriel e que ela se recupere bem. Beijos.

11:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

que maravilha saber q Muriel ja esta em casa e bem, ela vai se recuperar logo, boa sorte!

11:49 AM

 
Blogger stella said...

gente, vocês não imaginam como eu agradeço o carinho de vocês. Obrigada, Marcinha, obrigada, Mauricéia!

1:36 PM

 
Blogger leila said...

ô coisa boa.
mas Stella, a Muriel não teve corrimento? Como você desconfiou? As minhas tiveram.

2:52 PM

 
Blogger stella said...

leila,
sexta passada a dra. Bianca Cramer veio aqui em casa examinar a Bijoux. Aproveitou para ver o Atum, que já é paciente dela, e quis dar uma olhada na Muriel. Percebeu que ela estava com o abdômen dilatado e me perguntou se ela se limpava com mais freqüência do que o normal. Quando eu disse que sim, ela levantou a suspeita de piometra. Piometra pode ser aberta, com corrimento intenso, ou fechada, com corrimento discreto. A da Muriel era da fechada.

Ou seja: foi muita, muita sorte: São Francisco de Assis soprou no ouvido da médica a idéia de olhar Muriel, além do fato de Dra Bianca ser uma excelente veterinária, competente e atenciosa :)

4:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Uau! Muriel é muito sortuda da vet ter desconfiado da piometra assim!
Ótimo saber que tudo correu bem, e agora é só cuidar um pouquinho da mocinha se recuperando, enquanto espera os netinhos, né?
Muita saúde e tranqüilidade pra vocês!

9:57 PM

 
Blogger leila said...

Menina, foi mesmo muita sorte!!!! Viva São Francisco de Assis, viva Bast e viva a dra. Bianca! e viva a Muriel :) e os humanos dela :)

12:03 AM

 
Anonymous Anônimo said...

:)))

1:32 AM

 

Postar um comentário

<< Home