98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.3.06

o maior susto da vida de amado marido


agora há pouco, amado marido me ligou. disse que passou o maior susto da vida.

e eu, o que foi, homem?

bijoux sumiu.

como assim???

bijoux sumiu mas já tá tudo bem.


resumindo a história: quando amado marido saiu para trabalhar, oito e pouca da manhã, bijoux fugiu e ele não viu. só pode ter sido isso, pois ela não teria outra rota de fuga.
como amado marido não viu, só percebeu que bijoux não estava em casa ao voltar do trabalho, oito horas depois.
ele chegou, chamou os gatos, bijoux não apareceu. ele foi procurar, ela não apareceu. ele abriu os armários (já aconteceu dela ficar presa dentro deles) e ela não estava em lugar nenhum. olhou dentro da máquina de lavar e embaixo da geladeira. e aí começou a suar frio. como que ele ia me avisar que bijoux sumiu, ou que talvez ela tivesse morrido escondida em algum lugar da casa? e então surgiu a possibilidade dela ter fugido de casa.

amado marido ligou para o porteiro, que não sabia de nada. foi em cada andar dos dois blocos do prédio. foi na garagem. subiu e desceu a rua. isso já eram quase 8 da noite.

daí o porteiro falou que viu um gato no depósito do prédio, um quartinho que eu nem sabia que existia. e amado marido foi lá, e viu um gato cinza embaixo da mesa. só que o gato cinza era bijoux, suja, assustada e faminta.

ele pegou a danadinha, levou unhada, e foi para casa. nisso, ele tava quase tendo um enfarte, óbvio, de tanta tensão, tanto medo.

já em casa, ele passou uma toalha molhada na gata para tirar o grosso da sujeira. e me disse que ela foi de cômodo em cômodo, como se para ter certeza de que estava em casa mesmo. deu cabeçadas em atum e muriel, comeu, bebeu água, foi no banheiro, subiu no sofazinho e dormiu.

então amado marido me ligou e contou tudo. eu disse para ele tomar um banho bem demorado, deixando a água bater nas costas para dissipar a tensão. e liguei mais tarde para saber como estavam as coisas.

amado marido tomou banho, umas talagadas de uísque para relaxar, tava fazendo a janta. e bijoux dormindo.

conversamos sobre o que fazer quando ele for trabalhar amanhã e eu levantei a possibilidade dela ter ficado prenha nessa aventura. isso sem tirar a possibilidade de ter pego pulga, carrapato ou afins.

amado marido disse que amanhã pensa nisso, que tava muito cansado.
eu vou acender uma vela para são francisco de assis, que protegeu nossa caçulinha mais uma vez. e tou morrendo de vontade de torcer o pescocinho da doida. vontade quase tão grande quanto a de abraçar e beijar e ter certeza de que ela está bem, está saudável e de que nunca mais ela vai fazer isso de novo.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nossa
imagina se voce estivesse la, o desesperada que nao ia ficar.
bijoux eh levadissima, quase uma gemea weasley

12:11 AM

 
Blogger stella said...

a gêmea albina, não é? :)

6:53 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tadinha da Bijucat! Imagina o susto dela de não conseguir voltar pra casa (se é que ela saberia como fazer isso).
E o mais importante, TADINHO DO FRED! Já passamos sustos com a Chechênia, sei a dor de estômago que isso dá. É bom agora começar a fazer checagem de gatos antes de sair... Muriel, MIAU, Atum, MIAU, Bijucat MIAU MIAU MIAU.

10:59 AM

 
Blogger stella said...

sem contar que a gente não tem como saber de que jeito ela passou o dia, se foi maltratada, se comeu e o que comeu, se bebeu água suja e pegou ameba ou giárdia, se foi maltratada ou se viveu uma grande aventura. a gente não sabe e nem tem como saber.
vou tentar convencer fred a levá-la ao veterinário, contar o acontecido e tomar as providências necessárias.

11:29 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Caramba, que susto! Espero que se recuperem rápido!

3:18 PM

 
Blogger Gisele Scantlebury said...

Telinha, minha experiencia com gatos fujoes: se eh a primeira vez, eles estao tao assustados que nao comem, nao bebem e nem se aproximam de ninguem. Arrumam um buraco para se enfiar e ficam lah ate serem resgatados (ou nao!). Portanto, Bijoux, alem do susto, nao deve ter passado por nenhuma experiencia desagradavel. Fique tranquila.

12:24 AM

 

Postar um comentário

<< Home