copy and paste da comunidade Lúpus - LES - Lupus do Orkut
Lúpus é uma doença auto-imune, ou seja, seu orgnismo distrói suas próprias defesas, ele não é capaz de distinguir uma célula boa de uma ruim e sai destruindo tudo. Até agora não tem cura. Estão começando pesquisar em torno de células tronco. O lúpus eritematoso sitêmico pode atacar órgãos como o coração, rins, pulmão, e as articulações e pele (os dois últimos são mais comuns). O lúpus discóide geralmente ataca a pele e as articulações e raramente os outros órgãos. E existe o lúpus causado pelo uso de alguns medicamentos. A doença pode ficar em remissão, ou seja, não aparecer por muitos e muitos anos. Tem gente aqui que não tem crise há muito tempo, que leva uma vida muito normal, é claro que tomando os cuidados necessários. Em via de regra, sol e sal são os maiores venenos. Mas ele pode aparecer e aí faz uma bagunça danada no organismo.
bão, sol eu não tomo (há anos que eu não sei o que é praia e só pego sol andando na rua) e sal, bem, sal aí a coisa complica. Para açúcar existe adoçante, e para sal, tem o quê?
7 Comments:
Stella,
sorte e força!
Há um sal com menos iodo, informe-se se é o sal em si ou se é o iodo. Pode ser uma alternativa.
Bjs.
4:51 PM
po, que sacanagem! agora voce nao pode sal e acucar? pelo menos ainda pode sazon e caldo knorr
6:10 PM
cecilia, você, como sempre, acertando no que eu tou sentindo. Pô, que sacanagem!
6:17 PM
Stella, ainda tem alho, cebola, cominho, noz moscada, pimenta, limão, gengibre, tomilho, alecrim, orégano, salsinha, cebolinha... não desanime, sal é só mais um tipo de tempero, embora a gente tenha sido criada pra achar que ele é o principal.
E antes de usar sazón e afins, é melhor verificar se o glutamato monossódico piora os sintomas...
12:53 PM
cynthia, é verdade! há todo um mundo de sabores e aromas para eu descobrir!
11:35 PM
violinha, sal com menos iodo para mim é novidade. quando eu voltar ao médico vou falar sobre isso.
valeu! :)
11:36 PM
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
7:10 AM
Postar um comentário
<< Home