98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.3.06

copy and paste da comunidade Lúpus - LES - Lupus do Orkut


Lúpus é uma doença auto-imune, ou seja, seu orgnismo distrói suas próprias defesas, ele não é capaz de distinguir uma célula boa de uma ruim e sai destruindo tudo. Até agora não tem cura. Estão começando pesquisar em torno de células tronco. O lúpus eritematoso sitêmico pode atacar órgãos como o coração, rins, pulmão, e as articulações e pele (os dois últimos são mais comuns). O lúpus discóide geralmente ataca a pele e as articulações e raramente os outros órgãos. E existe o lúpus causado pelo uso de alguns medicamentos. A doença pode ficar em remissão, ou seja, não aparecer por muitos e muitos anos. Tem gente aqui que não tem crise há muito tempo, que leva uma vida muito normal, é claro que tomando os cuidados necessários. Em via de regra, sol e sal são os maiores venenos. Mas ele pode aparecer e aí faz uma bagunça danada no organismo.


bão, sol eu não tomo (há anos que eu não sei o que é praia e só pego sol andando na rua) e sal, bem, sal aí a coisa complica. Para açúcar existe adoçante, e para sal, tem o quê?

7 Comments:

Blogger Violinha said...

Stella,

sorte e força!

Há um sal com menos iodo, informe-se se é o sal em si ou se é o iodo. Pode ser uma alternativa.

Bjs.

4:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

po, que sacanagem! agora voce nao pode sal e acucar? pelo menos ainda pode sazon e caldo knorr

6:10 PM

 
Blogger stella said...

cecilia, você, como sempre, acertando no que eu tou sentindo. Pô, que sacanagem!

6:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Stella, ainda tem alho, cebola, cominho, noz moscada, pimenta, limão, gengibre, tomilho, alecrim, orégano, salsinha, cebolinha... não desanime, sal é só mais um tipo de tempero, embora a gente tenha sido criada pra achar que ele é o principal.

E antes de usar sazón e afins, é melhor verificar se o glutamato monossódico piora os sintomas...

12:53 PM

 
Blogger stella said...

cynthia, é verdade! há todo um mundo de sabores e aromas para eu descobrir!

11:35 PM

 
Blogger stella said...

violinha, sal com menos iodo para mim é novidade. quando eu voltar ao médico vou falar sobre isso.

valeu! :)

11:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:10 AM

 

Postar um comentário

<< Home