98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

21.7.05

plantão veterinário


acabamos de chegar do veterinário. muriel caiu da cama, ontem e sofreu uma luxação na pata traseira direita - a rótula saiu do lugar.
levamos ao veterinário e ela fez um raio-x, que comprovou o machucado. e para piorar, ontem ela se escondeu debaixo da cama e a gente não soube a extensão dos danos, só deu para saber que doía muito pois ela miou bastante e depois parou. de madrugada eu acordei para procurá-la. ela estava no sofazinho do quarto do computador, o que me acalmou, pois se ela conseguiu pular é porque não estava tão mal assim.
depois que eu voltei da aula, amado marido me disse que houve o primeiro arranca-rabo entre muriel e bijoux, que tanto fez que levou uns tabefes. o que me preocupou é que muriel saiu correndo do sofazinho, o que deve ter piorado a luxação.
ela está medicada e comeu um pouco. de tanto medo, fez xixi em mim e no transporte. está presa no quartinho, por ordens do veterinário, e vai voltar na clínica amanhã para ver como está a evolução da perna - que está inchada, inchada.

atum está espantado, bijoux está no mundo da lua, eu estou nervosa prá caramba. quando o doutor perguntou pq não levamos muriel ontem mesmo, apontei furiosa pro Não Tão Amado Marido e disse: a culpa foi dele! eu quis vir e ele disse que era frescura!

Só sei que agora ela está medicada e eu estou em cacos. Os olhos ardem de vontade de chorar. Ainda não foi descartada a hipótese de cirurgia. Muriel não está imobilizada porque o veterinário disse que se imobilizar ela vai surtar, deixando ela solta ela mesma vai poupar a pata de maiores esforços.

Eu não entendo, gente, eu não entendo. ela só foi subir na cama, o edredon escorregou e ela caiu. não era para tanto, não era para nada, ela vive se estabacando e nem liga. agora essa. ômeupai, agora essa.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ô Telinha, eu sei bem o que é isso.

Outro dia o Eddie engoliu um corpo estranho (um dia te digo o q foi) e ficou internado.

Em uma das visitas, ele estava sob efeito de um remédio que o deixou absolutamente grogue, com contrações pelo corpo e ele só ficava deitado, com a língua pra fora.

Chorei MUITO.

O bom foi que ficou tudo bem. E eu fiquei 600 reais mais pobre.

E daria os mesmos 600 de novo se fosse preciso.

Beijos

12:12 AM

 
Blogger Giorgia said...

Telinha, vamos rezar pra São Francisco de Assis cuidar da perninha da Muriel.

12:42 AM

 
Blogger stella said...

Nádia, querida, como essas crianças deixam a gente feliz e preocupada! mas agora tudo parece estar melhorando...

Giorgia, minha frô, quem reza prá São Francisco não se decepciona! :)

1:34 PM

 

Postar um comentário

<< Home