98 Telinha e seus gatinhos

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

11.7.05

dessas que só acontecem comigo - praticamente um drops da fal.


tava eu no bradesco, na fila do caixa eletrônico. chega minha vez, digito senha, sai o dinheiro e uma nota de dez escapa e cai dentro do caixa. sim, havia um microespaço entre o caixa e aquela moldura de madeira.
eu que não dou de graça dez reais pro bradesco. mas não dou mesmo.
aí eu olho pro segurança. olho prá fila. não vou sair da frente do caixa por nada nesse mundo.
eu grito "segurança, por favooor"
"segurança! ô seu segurança!"
o segurança olha para mim e faz que não vê. o povo na fila se olha, espantado. eu vocifero que esse segurança não segura nem as próprias calças. eu agito os braços, como se parasse um ônibus.
"ei! moço! segurança! aqui! por favor!"
uma mulher me cutuca: "a senhora quer chamar o segurança, é?"
eu quase respondo "não, tou chamando a minha mãe, pedro bó", mas eu sou educada, digo que sim, aconteceu um problema com o caixa e eu não posso sair do lugar.
um homem atrás de mim comenta que o segurança só pode deixar o posto caso aconteça alguma coisa que perturbe a ordem.
eu não seguro a resposta. "eu estou gritando no meio do banco. creio que isso é perturbar a ordem."
a mulher que me cutucou volta com uma funcionária do banco, que vai resgatar minha notinha caída. volta com um monte de papel na mão, de gente que já tinha passado ali. mas meus dez reaizinhos voltam pro meu bolso, à custa de muito mico.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que bom que eu nao to ai do seu lado agora, stella, pq tu ia me bater com tanta gargalhada que dei de ti agora:)

8:22 AM

 

Postar um comentário

<< Home